Home » Vendas e Preços » Carro elétrico mais barato do Brasil agora custa menos que um Renegade 

Destaque

Carro elétrico mais barato do Brasil agora custa menos que um Renegade 

Enquanto um Jeep Renegade Sem Nome sai por R$ 125.990, o carro elétrico mais barato do Brasil agora custa R$ 119.990

3 min de leitura

Em uma forte estratégia de redução de preço de seus automóveis vendidos em nosso país, a CAOA Chery agora passa a ser a fabricante do carro elétrico mais barato do Brasil. Baixando a tabela do iCar em 14,3%, o microcarro elétrico agora custa R$ 119.990 e agora é mais barato que um Jeep Renegade Sem Nome.

Historicamente, o carro elétrico sempre foi caro no Brasil, tendo a maioria dos modelos vendidos a preços proibitivos. Contudo, o efeito BYD Dolphin fez com que os elétricos de entrada tivessem preços fortemente reduzidos. Agora, a mobilidade sem poluentes começa a se aproximar da realidade do brasileiro.

Antes tínhamos CAOA Chery iCar, Renault Kwid e-Tech e JAC E-JS1 como os carros elétricos mais baratos do Brasil na faixa de R$ 150 mil. Só que a estreia do BYD Dolphin no Brasil por R$ 149.800 fez o segmento se mexer. Rapidamente ele se tornou o elétrico mais vendido da história do país e, a exceção do Kwid, todos os rivais baixaram de preço.

CAOA Chery iCar [divulgação]
CAOA Chery iCar [divulgação]

Primeiro foi a JAC que cortou R$ 6 mil do preço do E-JS1. Ele caiu de R$ 145.900 para R$ 139.990 e assumiu o título de carro elétrico mais barato do Brasil. O título foi compartilhado com o CAOA Chery iCar cujo preço foi reduzido de R$ 149.990 para R$ 139.990 em 6 de julho. Só que agora, quase um mês depois, a CAOA Chery baixou de novo o preço.

Elétrico por preço de hatch compacto

Agora vendido por R$ 119.990, o iCar está R$ 20 mil mais barato e tem preço semelhante a muitos SUVs compactos de entrada ou hatches compactos em versão topo de linha. O avanço dos elétricos é tanto que o iCar é mais barato que um Jeep Renegade Sem Nome, que custa custa R$ 125.990.

CAOA Chery iCar [divulgação]
CAOA Chery iCar [divulgação]

Para efeito de comparação, temos Chevrolet Onix Premier por R$ 113.450, Honda City Hatch EXL a R$ 127.600, Hyundai HB20 Platinum Plus por R$ 119.590, Toyota Yaris XLS de R$ 120.990 e Volkswagen Polo Highline a R$ 116.290. Ou seja, vários hatches compactos com preço próximo ou praticamente empatado com o carro elétrico mais barato do Brasil.

Vale lembrar que o CAOA Chery iCar traz motor elétrico de 61 cv e 15,3 kgfm de torque. Ele conta com baterias de 30 kWh com autonomia de 282 km. Segundo a CAOA Chery, são precisas 5 horas em um wallbox para carga total ou 11 horas em uma tomada doméstica de 220V. Um carregador rápido preenche toda bateria (partindo de 80%) em 36 minutos.

CAOA Chery iCar [divulgação]

CAOA Chery iCar [divulgação]

Você acha que agora o preço dos carros elétricos é justo? Você teria um? Conte nos comentários.

>>Jeep Renegade sem nome é o SUV custo-benefício | Avaliação

>>Chery iCar reestilizado vai migrar pra a linha QQ

>>BYD Dolphin chega por R$ 149.800 para desespero de JAC, Renault e Chery

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar