Ao vivo
Home » Destaque » Stellantis joga balde de água fria sobre Citroën C3 elétrico no Brasil

Destaque

Stellantis joga balde de água fria sobre Citroën C3 elétrico no Brasil

Em release, Stellantis deixou bem claro que a versão totalmente elétrica do Citroën C3 é exclusiva para a Índia

2 min de leitura

Quando a Citroën estava prestes a revelar o ë-C3 na Índia, muito se falou sobre a possibilidade de o modelo ser vendido no Brasil como concorrente de JAC E-JS1, CAOA Chery iCar e Renault Kwid E-Tech. Mas a Stellantis jogou um belo balde de água fria em seu último release, deixando extremamente claro que o C3 elétrico não é para o Brasil.

O título do comunicado enviado à imprensa já revela que o C3 elétrico não tem chance por aqui: “Novo Citroën ë-C3 elétrico é revelado na Índia exclusivo para a região”. A mensagem é ainda reforçada ao final do release, onde diz que “o novo Citroën ë-C3 é exclusivo da região e inicialmente será comercializado na Índia a partir do primeiro trimestre de 2023”.

Ou seja, se havia algum tipo de esperança de que o Citroën C3 elétrico viesse para o Brasil, ela foi por água abaixo, ao menos por enquanto. Vale lembrar que o C3 foi desenvolvido no Brasil e na Índia, mas lançado primeiro do outro lado do oceano. Por lá, há incentivos de impostos para produção de carros elétricos, algo inexistente no Brasil.

Citroën ë-C3 [divulgação]
Citroën ë-C3 [divulgação]
Construído sobre a base CMP do Peugeot 208, o novo Citroën ë-C3 elétrico traz motor de 57 cv e 14,5 kgfm de torque – uma potência abaixo da versão 1.0, que entrega 18 cv a mais, mas tem torque 4,5 kgfm inferior. Segundo a marca, a velocidade máxima não passa de 107 km/h, mas a autonomia é de bons 320 km de autonomia.

Segundo a Citroën, um carregador residencial do tipo Wallbox é capaz de recuperar a bateria do C3 elétrico de 10% a 80% em pouco menos de uma hora. Apesar de ser elétrico, por conta da modularidade da plataforma CMP, o modelo não teve seu porta-malas sacrificado, que mantém os mesmos 315 litros do hatch brasileiro.

Citroën ë-C3 [divulgação]
Citroën ë-C3 [divulgação]

>>Citroën C3 Feel 1.6 é a melhor e a pior versão do hatch | Avaliação

>>Flagra: Fiat Strada 1.0 turbo 2024 circula em testes

>>Citroën C3 2023, mas pode chamar de novo Fiat Uno | Avaliação

YouTube video

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar