Curiosidades Novidades

Citroën lança óculos para acabar com enjoo na estrada

Dispositivo promete eliminar mal-estar ao recriar linha do horizonte a partir de líquido colorido
Óculos Seetroën (divulgação)

Você é aquela pessoa que quando vai viajar começa a se enjoar na hora que o carro passa por curvas na estrada? Se sim, saiba que a Citroën desenvolveu um óculos especial que promete acabar com esse mal-estar que, segundo a marca, afeta cerca de 30 milhões de pessoas na Europa de forma crônica.

Com desenho feito pelo estúdio francês 5.5 e batizado de Seetroën, o óculos contra enjoos funciona de uma forma simples: recria a linha do horizonte por meio de um líquido colorido para resolver o conflito sensorial. Para quem não sabe, essa tecnologia foi desenvolvida originalmente para ajudar marinheiros em alto mar. Veja como o óculos funciona no vídeo abaixo:

Mais do que um óculos “high tech”, o Seetroën promete ser bem eficiente: a marca afirma que o item patenteado e testado conta com uma taxa de eficiência de 95%. O óculos traz um líquido em movimento nos anéis dispostos ao redor dos olhos, no sentido frontal (direita/esquerda) e no sentido sagital (para frente/para trás), que recriam a linha do horizonte para resolver o conflito sensorial que dá origem ao enjoo.

Mas como funciona?

Assim que os primeiros sintomas de enjoo aparecerem, basta colocar os óculos. Depois de 10 a 12 minutos, o dispositivo permite que a mente se ressincronize com o movimento percebido pelo ouvido interno, enquanto os olhos se mantêm fixos em um objeto imóvel, como um smartphone ou um livro. Depois que o mal-estar passar, pode-se retirar os óculos.

A marca afirma que o Seetroën pode ser usado por adultos e crianças a partir dos 10 anos. Além disso, ele não traz lentes e pode ser compartilhado entre os ocupantes, sendo possível até usá-lo ao mesmo tempo com óculos de grau.

A “engenhoca” está à venda apenas na Europa, no site de lifestyle da Citroën com preço tabelado em 99 euros.

Veja mais:

>> Veja qual carro tem mais unidades com placa preta em São Paulo

>> Citroën lança C3 Urban Trail inspirado no C4 Cactus

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva