A Toyota pode bater no peito ao exibir a reputação sólida que construiu entre os consumidores brasileiros. Seja qual for o ano ou a geração, modelos como o sedan Corolla ou a caminhonete média Hilux conquistaram um público fiel, que raramente cogita trocar de fabricante. Ou seja, troca um Toyota em outro carro ou utilitário da Toyota!
A história da marca no Brasil começou cedo: em 1958, com a primeira operação fora do Japão, produzindo o Land Cruiser em São Paulo. Poucos anos depois, em 1962, a linha de montagem foi transferida para São Bernardo do Campo, onde nasceu o icônico Bandeirante. Com esse histórico de confiança, selecionamos cinco carros da Toyota que você pode comprar sem medo — modelos que dificilmente vão te dar dor de cabeça.
Etios


O Toyota Etios debutou em setembro de 2012 como modelo de entrada da marca. O lançamento coincidiu com a estreia de rivais de peso, como Hyundai HB20 e Chevrolet Onix — que substituiu de uma vez o Agile e o Corsa. Mesmo sem ostentar linhas sedutoras, o Etios conquistou espaço ao se mostrar um carro honesto e confiável ao volante.
Produzido em Sorocaba (SP), teve sua fabricação encerrada em abril de 2021. Ao longo da trajetória, ofereceu motores 1.3 e 1.5, ganhou até uma versão com apelo aventureiro e, curiosamente, foi o Toyota mais vendido na Argentina. Hoje, no mercado de usados, pode ser encontrado por valores entre R$ 30 mil e R$ 70 mil, especialmente na carroceria sedan.
Hilux

Um verdadeiro clássico entre os utilitários médios vendidos no Brasil, a Toyota Hilux continua como uma das favoritas do segmento. De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), foram emplacadas 15.567 unidades no primeiro semestre de 2025. O número a coloca à frente de rivais como Ford Ranger (8.569) e Mitsubishi L200 (5.729), mas ainda atrás da Chevrolet S10 (16.769).
Presente no mercado nacional desde 1992, inicialmente importada do Japão, a Hilux logo ganhou fama de robusta e durável entre os consumidores. A produção na Argentina começou em 1997 e, até hoje, abastece o mercado brasileiro. Disponível nas carrocerias cabine simples e cabine dupla, a picape tem preços a partir de R$ 253.090 (CS) e R$ 278.790 (CD).
Yaris


O Toyota Yaris desembarcou no Brasil em 2018, disponível nas carrocerias hatch e sedan. Na época, foi posicionado entre o Etios e o Corolla, com preços que variavam de R$ 59.590 a R$ 79.990. A linha trazia motores 1.3 (exclusivo do hatch) e 1.5 (para hatch e sedã), além da versão aventureira X-Way.
Com 4,14 m de comprimento e porta-malas de 310 litros, o hatch era compacto, mas funcional. Já o sedan oferecia 4,42 m e 473 litros. Fora de linha desde o fim de 2024, o Yaris hoje aparece no mercado de usados com preços que variam de R$ 70 mil a R$ 100 mil, dependendo do ano e da quilometragem, especialmente na carroceria hatch.
Corolla

Não há como falar da Toyota sem citar o Corolla, um verdadeiro ícone global, lançado em 1966, e no Brasil apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de 1992, logo após a reabertura das importações. Hoje, o sedan é oferecido em versões a combustão, com preço inicial de R$ 171.590, na esportivada GR-Sport (R$ 199.790) e nas híbridas GLi HEV (R$ 189.000) e Altis Hybrid Premium (R$ 199.990).
A linha ainda conta com o GR Corolla, disponível nas versões Core (R$ 416.990) e Circuit (R$ 461.990). Rival direto do Honda Civic, o Corolla mantém sua força apoiado na reputação de confiabilidade que conquistou ao longo dos anos, tanto no mercado de novos quanto no de usados. Em agosto, foram emplacadas 2.890 unidades zero quilômetro e registradas 24.674 negociações de usados, segundo a Fenabrave.
Fielder

Não é segredo que os SUVs acabaram ofuscando as peruas no mercado brasileiro, deixando muitos consumidores com saudade de modelos mais versáteis e dinâmicos. Entre eles, a Toyota Fielder sempre se destacou, mesmo após ter sido descontinuada em 2008.
A Fielder conquistava pelos detalhes: motor 1.8 naturalmente aspirado de até 136 cv com etanol, dirigibilidade acertada e porta-malas generoso de 411 litros. Além disso, manteve a reputação de robusta e confiável — quem tem, raramente se desfaz. Hoje, ainda é possível encontrar algumas unidades no mercado de usados, com preços entre R$ 40.000 e quase R$ 50.000.
Qual carro da Toyota você compraria? Se já é ou foi proprietário, compartilhe sua experiência nos comentários!




Com certeza a Fielder. Melhor carro do mundo.
O problema dos carros da Toyota é a manutenção cara. As peças são caras e não são encontradas com facilidade no interior. Mas, são carros confiáveis.
Já tive duas Fielder 2005 ( as duas) hoje tenho um Etios sedan automático. Todos carros excelentes
Já tive Etios sedan quando era taxista excelente carro confiável.
Flavio Andrade
Tenho um corolla 2006 não vendo e não troco. Excelente
Já tive etios xls 2016, Yaris xls 18/19, hoje tenho um Corolla xei 19/20. Excelente automóveis. O Corolla sem comentários.
Tive três Corollas XEI e nunca tive problemas com os carros . Hoje tenho um Corolla Cross. Estou satisfeita pois não apresentou problemas mecânicos . Futuramente pretendo adquirir uma SW4 . Não saio da Toyota . Os carros são confiáveis .
Já tive um Corolla ano 2000 xei 1.8 automático mesmo com câmbio antigo se não estou enganado o câmbio é o A245
Carro maravilhoso.
Já estou no sexto Corolla. E temos também um yaris Hatch. Preciso dizer mais? Confiabilidade é o que importa.
Filder tô na segunda top demais,automática,muito confortável,mesmo a do ano 2004,vida
Tive um Fielder 2008, sensacional! Automático, bancos em couro, perfeito!
Hoje tenho um Corolla Seg, Automático, bancos em couro, painel e detalhes nas portas, imitando madeira, limpador de faróis, piloto automático, chega né?
Sempre serei cliente Toyota!
Já tive dois Toyota e nunca deram problemas mecânicos se comparados à algumas marcas tradicionais que viviam na oficina. Toyota e Honda com manutenção básica não dá dor de cabeça!
Tenho um Etios Hatch, amo, muito confiável, não quebra , já tem 8anos e não penso em trocar.
Eu já tive um Etios e depois um Yaris, não troco a Toyota por nenhum outro. Carros excelentes.