Ao vivo
Home » Curiosidades » 5 carros em que a potência é o principal atrativo

Curiosidades

Alto desempenho!

5 carros em que a potência é o principal atrativo

Alguns carros são verdadeiras obras-primas da engenharia, com motores capazes de entregar potências absurdas

4 min de leitura

Lembra daquele famoso slogan publicitário que dizia que potência sem controle não vale nada? Quando a gente ultrapassa a marca dos 500 cv, a coisa fica realmente interessante. E, claro, o motorista, bem, ele vai precisar de muita habilidade para domar essas feras sobre quatro rodas.

Com isso em mente, fizemos uma seleção de cinco carros à venda no Brasil com potências de arrepiar os cabelos. Aqui, a coisa acontece na velocidade da luz, e é preciso atenção ao volante para não cometer nenhuma bobagem!

Porsche Taycan Turbo GT Pacote Weissach

A Porsche sempre encontra um jeito de surpreender, não importa o modelo. No Taycan Turbo GT Pacote Weissach, tudo foi levado a um outro patamar. Esse elétrico brutal entrega impressionantes 1.034 cv e 126,4 kgfm de torque instantâneo, arrancando de 0 a 100 km/h em apenas 2,2 segundos. Um canhão!

Totalmente voltado para desempenho radical, ele mostrou do que é capaz em Interlagos. Os 4.308 metros do circuito foram percorridos em 1min42s130, um tempo 7,7 segundos mais rápido que o recorde anterior do Taycan Turbo S (1min49s828) e ainda nove décimos mais veloz que o 911 Turbo S (1min43s087).

Ferrari 12Cilindri

Ferrari 12Cilindri é um carro onde a potência é o que conta
Ferrari 12Cilindri e 12Cilindri Spider [Divulgação]

A Ferrari 12Cilindri chegou para substituir a 812 Superfast e já desembarcou no Brasil por quase R$ 8 milhões. Aliás, esse novo Grand Tourer de Maranello possui carroceria cupê e conversível Spider.

O V12 6.5 naturalmente aspirado, que teve origem na Enzo, foi atualizado ao longo dos anos e agora entrega 830 cv e 69,1 kgfm. Ele atua conjuntamente com um câmbio de dupla embreagem e oito marchas. Segundo a Ferrari, a aceleração de 0 a 100 km/h acontece em meros 2,9 segundos.

Lamborghini Revuelto

Lamborghini Revuelto Opera Unica de frente recebeu um trabalho de pintura que levou 480 horas para ser concluído
Lamborghini Revuelto Opera Unica [Divulgação]

Pois bem, o Lamborghini Revuelto é uma verdadeira obra da engenharia de Sant’Agata Bolognese, combinando quatro motores: um V12 6.5 naturalmente aspirado e três elétricos. O resultado? Uma máquina com potencial para superar seu antecessor, o Aventador.

Esse conjunto impressionante entre o motor a combustão e os elétricos gera 1.015 cv de potência e 73,9 kgfm de torque. A transmissão é de dupla embreagem com oito marchas. Com toda essa potência, o Revuelto dispara de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos.

YouTube video

McLaren 750S

McLaren 750S verde de frente andando na estrada é um dos carros com alta potência
McLaren 750S Spider [Divulgação]

O McLaren 750S chegou para substituir o 720S, sendo oferecido nas versões cupê e conversível. Sobretudo, a força vem do motor V8 4.0 biturbo, que entrega 750 cv (como o nome sugere) e 81,6 kgfm de torque, combinado a um câmbio sequencial de sete marchas.

Com 1.276 kg, entrega uma relação peso-potência de 1,7 kg/cv. O resultado é uma aceleração brutal: de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e de 0 a 200 km/h em 7,3 segundos. Ele crava 300 km/h em 19,8 segundos (20,4 segundos na versão conversível).

Aston Martin DBX 707

Aston Martin DBX 707 azul parado de frente entrega 707 cv de potência [divulgação]
Aston Martin DBX 707 [Divulgação]

Há quem diga que os SUVs dominam o mercado, e a verdade é que muitos consumidores só querem saber deles. E se for possível unir (muita) esportividade com espaço para levar a família? O DBX 707 faz exatamente isso – e ainda acrescenta um design sedutor e um verdadeiro monstro sob o capô.

O motor V8 4.0 biturbo de origem Mercedes-AMG recebeu novos coletores e turbos roletados entre os cabeçotes. O resultado? Brutais 707 cv de potência e 91,8 kgfm de torque. Além disso, o melhor: sem deixar de ser um carro para o dia a dia.

Conhece outros carros com potência absurda? Comente aqui e compartilhe sua sugestão!


YouTube video

Deixe um comentário

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar