Ao vivo
Home » Curiosidades » 5 carros que foram esculachados pelas pessoas

Curiosidades

Ninguém gosta deles?

5 carros que foram esculachados pelas pessoas

Existem carros duramente criticados, mas existem carros que são verdadeiramente odiados e, nos últimos tempos, esses são os representantes

3 min de leitura

Dizer que um carro é verdadeiramente ruim hoje em dia é algo bem difícil. Afinal, um modelo pode ficar aquém do esperado, mas ser o tipo de automóvel que ninguém deveria sequer dirigir deixou de ser realidade no Brasil há tempos. Mas há modelos na história que nem a mídia e nem as pessoas perdoaram. Entre carros duramente criticados pela mídia especializada e outros que tiveram reações enojadas do público, esses são os carros mais esculachados da história.

Effa M100

Effa M100 [divulgação]
Effa M100 [divulgação]

Não tinha como começar a lista com o carro que é considerado o pior já vendido no Brasil. Simplesmente nenhum veículo de imprensa que já testou essa atrocidade sobre rodas chamada Effa M100 foi capaz de elogiá-lo. O caso mais grave foi da revista Quatro Rodas que interrompeu o teste de longa duração com o M100 porque foi comprovado que seus repórteres corriam risco de vida ao usá-lo.

Nissan Murano CrossCabriolet

carros
Nissan Murano Cross Cabriolet [divulgação]

Talvez o maior elogio recebido pelo Nissan Murano CrossCabriolet foi receber o título de “carro mais imbecil de 2011”, dado pela revista Motor Trend. A situação dele era tão feia que está longe de ser um dos melhores carros que a Nissan já fez. Ele era um SUV conversível, que por si só já era uma péssima ideia, mas foi duramente criticado por ser feio e ruim de dirigir. A CarBuzz ainda afirmou que ele era “terrível em diversas maneiras”. 

Fisker Karma

Fisker Karma [divulgação]
Fisker Karma [divulgação]

Desenhado pelo famoso designer Henrik Fisker, o mesmo criador de carros belíssimos da BMW e Aston Martin, o seu primeiro carro próprio foi um fracasso. O Fisker Karma foi caso daqueles carros que prometem tudo e entregam nada. Era híbrido, mas gastava mais combustível que um modelo sem auxílio de energia. Apesar de bonito, era mal construído e tinha interior apertadíssimo. Tão ruim que faliu a própria marca. 

Vinfast VF8

Vinfast VF8 [divulgação]
Vinfast VF8 [divulgação]

Enquanto o Effa M100 foi unânime na imprensa do Brasil, o Vinfast VF8 também foi o queridinho das críticas nos EUA. Steven Ewing, editor sênior do Inside EVs, relatou em seu teste com o SUV elétrico que “a porcaria da suspensão me deu o enjoo, incluindo movimentos do carro. Mas esses não são os principais problemas”. Mas é preciso ressaltar que essa foi uma das críticas mais brandas que o Vinfast recebeu.

Mitsubishi Mirage

Mitsubishi Mirage [divulgação]
Mitsubishi Mirage [divulgação]

Eleito o pior carro de 2013 pela Consumer Reports, o Mitsubishi Mirage é um hatch subcompacto de baixo custo pensado para países emergentes, mas que se atreveu a enfrentar carros mais sofisticados na Europa e EUA. Ele sempre foi duramente criticado por sua natureza barata demais e pelo visual genérico e dirigibilidade insossa.

Quais outros carros deveriam participar dessa lista? Conte nos comentários.


YouTube video

2 comentários em “5 carros que foram esculachados pelas pessoas”

  1. Lucas

    A Effa ainda fábrica essa m100? Por que o que não vejo e aquele utilitário v21 nas ruas… E tirando a m100 não conhecia nenhum

  2. Enock

    Manda os 5 para mim que eu vou tentar amá-los!

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar