Ao vivo
Home » Curiosidades » 5 carros que saíram de linha em 2025 no Brasil

Curiosidades

Muitas despedidas

5 carros que saíram de linha em 2025 no Brasil

O ano de 2025 foi bastante marcante para o setor automotivo. Por isso, separamos 5 carros que saíram de linha do mercado brasileiro

5 min de leitura

O ano de 2025 foi bastante agitado para o setor automotivo. Muitos modelos foram lançados, tais como o Renault Boreal e o Volkswagen Tera. Mas, como nem tudo são flores, alguns carros tiveram sua produção interrompida e saíram de linha. E essa lista é justamente para relembrá-los, afinal de contas, eles conseguiram criar um fã clube.

Traremos detalhes de como eles eram, suas respectivas motorizações e outros destaques. Então, separe o lencinho e desfrute da nostalgia que essa lista trará. Aperte os cintos e se prepare.

Volkswagen Polo GTS

Volkswagen Polo
Volkswagen Polo GTS [Divulgação]

Não tem como fazer essa lista de despedida e não ter o Polo GTS em uma posição de destaque. Um dos últimos hot hatches que os brasileiros podiam comprar nos últimos tempos. Além do visual exclusivo, ele era o único da gama do hatch compacto que trazia o motor 1.4 turbo flex de 150 cv e 25,5 kgfm de torque e o câmbio automático de seis marchas.

Seu principal apelo era o desempenho, já que sua velocidade máxima era de 206 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h era cumprida em 8,3 segundos. Ele se despediu do mercado brasileiro e abriu espaço para o Nivus GTS, o qual tem o apelo de ser SUV.

Toyota Yaris sedan

Toyota Yaris Sedã 2023 [divulgação]

Outro dos carros que saíram de linha em 2025 foi o Yaris sedan. Na verdade, aqui tem um ponto interessante. O sedan compacto japonês parou de ser produzido nos últimos dias de 2024, mas estava vivendo nas concessionárias da marca japonesa com o estoque que sobrou. Seu irmão hatch ainda é produzido no Brasil, só que voltado para a exportação.

Rival do Nissan Versa, o Yaris sedan até criou um fã clube, mas nunca foi um estouro de vendas. Ele desfrutava de 2,55 m de entre-eixos e porta-malas de 473 litros. Ou seja, serve tanto para atender uma família grande quanto trabalhar por aplicativo. As unidades usadas são bem cobiçadas no mercado de usados. Agora, o Toyota mais barato do Brasil é o Yaris Cross XRE.

Carros a combustão da Jaguar

Esta é uma indicação bem curiosa. O que acontece é que os SUVs I-Pace, F-Pace e E-Pace deixaram definitivamente de serem produzidos no ano passado. Alguns deles até eram eletrificados, porém não resistiram ao novo posicionamento da Jaguar. Agora, ela é totalmente focada em carros elétricos de performance diferenciada e luxuosos.

O I-Pace foi o primeiro carro elétrico da montadora e se destacava pelo visual imponente e por ter 400 cv. Apesar de ter um certo apelo junto ao público endinheirado, ele acabou sendo tirado de linha. O F-Pace ainda pode ser achado em alguns estoques e seu diferencial era ser híbrido plug-in e ter 404 cv ao total. O E-Pace era o mais acessível do trio e desfrutava de 249 cv.

Carros da Seres

Outra indicação polêmica dessa lista de carros que saíram de linha em 2025 foram os SUVs 3 e 5 da Seres. Aliás, a marca até se despediu do mercado brasileiro após desempenho fraco nas vendas. Além da falta de infraestrutura de carregamento pelo país, a fabricante lidava com diversas marcas chinesas concorrentes e bem mais conhecidas.

O SUV 3 era o mais barato deles e batia de frente com o Peugeot e-2008. Ele tinha 163 cv e diversos itens de série. Mesmo assim, não caiu 100% no gosto dos brasileiros e saiu esquecido. Já o SUV 5 se destacava pelo porte encorpado e estética parecida com a dos carros da Porsche. Este último contava com 585 cv e chegava aos 100 km/h em 3,7 segundos.

Renault Stepway

Renault Stepway 1.0 [divulgação]
Renault Stepway 1.0 [Foto: Divulgação]

Por fim, o último dos carros que saíram de linha em 2025 foi o Stepway. Ele nasceu como Sandero e foi criado em uma época em que os brasileiros gostavam de hatches altinhos e aventureiros. O hatch francês se destaca pelo apelo mais robusto, amplo espaço interno e porta-malas de 320 litros. Nos últimos tempos, ele só era vendido com motor 1.0 aspirado flex de 82 cv e câmbio manual.

O Stepway é indicado para quem precisa de um carro para o trabalho ou enfrenta vias mal conservadas, pois ele pode enfrentar sem tanto medo as valetas e lombadas. Outro carro da Renault que se despediu das lojas em 2025 foi a Oroch 1.3 turbo. A rival da Fiat Toro chegou a ter o propulsor turbinado de 170 cv. Contudo, a marca optou por descontinuar sua produção e agora a Oroch só usa motor 1.6 aspirado de 112 cv.

Qual desses carros que saíram de linha em 2025 você mais vai sentir falta? Conte nos comentários


YouTube video

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar