Ao vivo
Home » Curiosidades » 5 Coisas intoleráveis em um carro de luxo e em qualquer carro caro

Curiosidades

Não dá para aceitar!

5 Coisas intoleráveis em um carro de luxo e em qualquer carro caro

Segundo os nossos leitores essas são as 5 coisas mais inadmissíveis em um carro de luxo, as respostas vão desde plástico a escapamento falso

3 min de leitura

Na última Pergunta da Semana provocamos os nossos leitores a desabafarem sobre coisas que eles não toleram em um carro de luxo. Afinal, quando estamos falando de carros dessa categoria, não só podemos, como devemos ficar muito mais exigentes. Os comentários no perfil do Auto+ no Instagram mostrou que os nossos seguidores assim como nós não perdem uma oportunidade de destilar suas indignações automotivas.  

Mas antes de ir as cinco melhores respostas do público, vamos as nossas. Pois, como de costumes nós não só fazemos perguntas polemicas como ajudamos a atear fogo no parquinho. Para a nossa redação as coisas mais intoleráveis em um carro de luxo são: porta-revista de redinha, acabamento ruim, multimídia confuso e carro sem estepe. Você pode conferir mais detalhes das nossas respostas aqui. Agora vamos as respostas de vocês.  

1. Acabamento em plástico duro  

Uma das coisas intoleráveis em um carro de luxo para os nossos leitores é o acabamento em plástico duro e não temos como não concordar. Na verdade, não precisa pertencer necessariamente ao mercado de luxo para investir em um acabamento macio ao toque ou até mesmo em couro. Um carro acima de R$ 200.000 não deveria deixar nenhum resquício de plástico duro visível.  
 

2. Interior minimalista 

Volkswagen ID.4 [divulgação]

Essa foi uma das pontuações mais cirúrgicas feitas pelos nossos leitores. Realmente virou tendência interior minimalista especialmente para carros elétricos ou híbridos. Até marcas que costumam gostar de um design mais impactante têm apostado no interior minimalista e não é necessariamente por gostar deste conceito. Mas sim pela economia nos insumos.  

Aí temos um carro com exterior futurista, interior minimalista e que custa uma nota. Quer ser minimalista, sóbrio ou qualquer coisa do tipo? Só é aceitável se investir em materiais realmente refinados. Algo c omo couro Nappa para os bancos, e detalhes em alumínio escovado, alcantara é o mínimo.  
 

3. Escapamento falso

Nada mais triste para quem compra um carro com bom desempenho ou uma pegada esportiva se deparar com um escapamento falso. Por favor, parem de fazer isso com os carros elétricos. É realmente frustrante e vai na contramão do luxo. Afinal, tudo que é falso é sem sombra de dúvidas brega.  
 

4. Não ter pacote ADAS completo 

Ford Maverick Tremor descendo uma montanha
Ford Maverick Tremor [Divulgação]

Agora é uma questão de segurança. Não é admissível que um carro de luxo não tenha um pacote ADAS completinho com Controle de Cruzeiro Adaptativo, Alerta de Ponto Cego, Assistente de Permanência em Faixa e Frenagem Autônoma de Emergência quando tais itens são oferecidos em carros populares. O pacote ADAS é imprescindível em carro de luxo.  

5. Não ter teto solar 

Teto solar coloca qualquer carro, seja popular ou de luxo em uma categoria acima. Mas não qualquer teto, estamos falando do panorâmico. Quanto maior o teto, mais requintado fica o carro. Claro que há aqueles que não gostam, mas do meu ponto de vista, poderia virar item de série obrigatório em um carro de luxo.  

E para você, qual item não pode faltar em um carro de luxo? Conte para nós nos comentários.


YouTube video

 

1 comentário em “5 Coisas intoleráveis em um carro de luxo e em qualquer carro caro”

  1. Pado Padoveze

    Essa do teto solar é complicado. Tem gente (e muita) que não pode nem ver esse item. Dizer que acha indispensável ainda é algo pessoal de algumas pessoas.

Os comentários estão encerrado.