Nos últimos anos, as cores dos carros se tornaram bastante monocromáticas, deixando as ruas bem menos interessantes do que nas décadas passadas. Entretanto, há alguns tons mais chamativos que foram usados em excesso, o que também acabou tornando esses tons enjoativos. Confira a seguir alguns exemplos.
Azul Miami

A Porsche lançou o Blue Miami, ou Azul Miami, há alguns anos, e ela chama a atenção por ser uma tonalidade chamativa e diferente dos tons atuais. O problema é que várias outras marcas também apostaram em um tom semelhante, fazendo com que essa se tornasse uma das cores mais cansativas dos últimos anos, pelo excesso de uso.
Nardo Grey (e derivados)

A Audi é uma das responsáveis pela popularização do Nardo Grey, que também foi apelidado como cinza chão de escola, ou cinza durepoxi. A Volkswagen popularizou de vez a tonalidade quando lançou o Nivus nesta cor, chamada de Cinza Moonstone, e hoje praticamente toda marca tem um tom parecido.
Prata
![VW Saveiro Robust [Auto+/Leo Alves]](https://uploads.automaistv.com.br/2024/06/vw_saveiro_robust_2-1320x792.webp)
Desde os anos 2000, o prata se tornou uma das cores favoritas do brasileiro. No começo era legal ver um modelo com esta tonalidade, mas ela se tornou tão comum que infestou as ruas, deixando os carros ainda mais monocromáticos. O curioso é que o prata é uma cor metálica, e normalmente é preciso pagar a mais para ter um carro nessa tonalidade, mas isso não foi um problema para a sua popularidade. Pelo contrário, há carros com mais de duas opções de prata em seu catálogo.
Marrom em excesso
![Renault Duster Iconic Turbo [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2022/02/Renault-Duster-turbo-3_edited-1200x723.jpg)
Nos últimos anos, o marrom despontou com uma tendência, e diversas marcas adotaram a cor em seus lançamentos. Só que se trata de mais uma cor neutra e sem destaque, deixando as ruas monocromáticas, assim como o prata, o preto e o branco. Por isso, mesmo que combine com alguns modelos, o marrom já se tornou uma das cores cansativas.
Prata Sand
![Hyundai Creta Limited [Leo Alves/Auto+]](https://uploads.automaistv.com.br/2023/10/20231006_110053-1200x720.jpg)
A Hyundai utiliza o Prata Sand em quase tudo que vende no Brasil, fazendo com que ela seja uma das cores mais populares. Além de existirem milhares de HB20 e Creta neste tom, há um outro porém: isso não é prata. A cor puxa mais para o dourado, mas segue sendo chamada assim pela fabricante.
Quais outras cores de carros você não aguenta mais? Deixe nos comentários a sua opinião.




Se o Cinza Nardo foi criado pela Audi e todas as marcas, das genéricas às Premium terem passado a contar com um cinza Reboco ou Durepoxi desse, qual o motivo de vocês estamparem a foto da reportagem com o Compass? Perseguição contra a Jeep?
Quanto ao Prata Sand da Hyundai, me fez lembrar do Cinza Steel da Fiat dos anos 90 e 00…
Já o Prata, sim, é uma cor bem aceita pois em um país tropical como o nosso, não esquenta tanto o carro e disfarça bem os riscos… Atualmente, tem um Prata que gosto muito: o Prata Billet da Jeep, dependendo da incidência do sol, fica parecendo alumínio, lindo!
Com relação ao Marrom, acho horrível mesmo, em qualquer modelo, fica parecendo MERD… kkkkkkkkkk
Para finalizar, faço das minhas as palavras da Fiat na Europa: por um mundo mais colorido, com várias opções de cores.
O nardo gay realmente já deu, que cor MERDA, é a antítese do que uma cor deve ser, que tonalidade nojenta.
Preto, branco, vermelho, prata, cinza, azul marinho é só o que temos disponível pelas montadoras brasileiras. Pelo valor do carro deveria ter uma gama de pelo menos 10 cores para se escolher. Saudades dos anos 80 e 90 onde se tinha tons de azuis, verdes, vermelhos, laranjas e até amarelos a disposição.
Cinza durepox vai virar mico
Como é que a matéria nao colocou o Branco na lista?
Aliás, tirando o Nardo Grey e o Prata, as outras 3 são totalmente suportáveis.
Vamos lá:- a combinação PPB – preto prata branco – já cansou. Ou eles ainda mante porque compram a tinta no atacado para pagar menos? A indústria automobilística de eria usar um pouco mais da criatividade em relação a cores. Tons de verde, azul – exceto este da reportagem – foram esquecidos já a bastante tempo.
Fica a dica para as montadoras.
Cor que ninguém aguenta mais? Que bobagem. Se não aguentam, por que compram carros dessas cores? Ou será que são cores que muitos querem em seus carros e os compram enquanto outro tanto expressivo de pessoas sensíveis não aguenta mais ver essas cores nos carros dos outros? Não gosta da cor, compre seu carro de outra. – Ah, mas não eu não aguento mais ver aquela cor é no carro das outras pessoas… Ah, meu filho, então procure ajuda profissional, que seu problema é grave.
Que opiniãozinha fuleira né? E do preto e branco como única opção de cor ninguém fala? Preto já cansou desde o Ford modelo T Caracas mas pra todo lado carro preto de funerária ou polícia e ainda tem gente que acha 'chique'. Nada mais brega num país ensolarado e calorento. Haja ar condicionado pra esfriar o forno móvel. E branco? Ambulância. O prata pelo menos é cor clara, difícil de arranhão ou encardido aparecer e fácil de limpar. Mas faltam mais carros azuis e verdes e marrons e beges no catálogo. No máximo vai um vermelho. Mas falta um vinho um roxo um lilás ou até um cor de rosa… Bah…
Não existe esse mané cansou de um azul ou cinza ou marrom Manolo pelo menos são um mínimo diferentes o que cansou é polícia ambulância e bombeiro.
Porque compram? Porque é só o que oferecem. Olha o novo c3 o popular da Stellantis. Só tem branco e preto. Pra pegar o azulinho um belo tom de azul só pegando o modelo mais caro. Saia e blusa? Cobram 2k por um teto branco?!? Pelamor o teto é mais barato branco que o azul metálico. Se pelo menos fosse prata ou branco pérola vá lá. E vermelho!? Não tem aí precisa mudar pro Air.. Verde? Aí vamos de Renault Kwid mas é exclusiva do elétrico. Ele tá errado em reclamar de azul. O que já cansou foi o preto e branco mas só compram porque é só o que tem. Quanto tempo a Ford vendeu só carro de polícia ambulância e bombeiro?
Nardo grey ainda é legal na minha opinião. Prefiro ele no lugar de qualquer prata.
E as tonalidades de branco que cada marca utiliza, digo isso por que fui levar o carro do trabalho para fazer um serviço de lanternagem e pintura no paralamas traseiro e o profissional láme mostrou 2 carros de outras marcas e a diferença entre eles da cor branca, aí tem qie comprar sempre tinta da mesma cor porém com tonalidades diferentes o que acarreta as vezes em perda do material por não usar em sua totalidade, poderia ser uma cor padrão como era antigamente.
Detesto os cores prata, branco e prato
Todas essas cores são lindas, só o prata que já está cansado, mas em todos os carros que usou de exemplo ficaram ótimas, deixa de ser enjoado(a) rsrs.
esse cinza durepóxi é insuportável, o marron da duster deveria chamar Amarron de tão horroroso
Mas qualquer montadora é assim.
Nao existe branco basico, prata basico, nada disso.
Cada cor acompanha um nome, tipo Branco Banchisa da Fiat.
Seu lanterneiro é iniciante ou quis cris debate desnecessário.
Quem tiver reclamando de cor de carro que COMPRE, PINTE ou envelope o SEU na cor que quiser e deixa a cidade mais colorida!