Home » Curiosidades » 5 ótimos carros que o brasileiro simplesmente ignora

Curiosidades

5 ótimos carros que o brasileiro simplesmente ignora

O sucesso dos carros pode ser determinado por vários fatores. Quer seja porque a marca tem presença forte no mercado ou porque as vendas daquele modelo são fortes. Por isso, é triste ver carros verdadeiramente ...

3 min de leitura

O sucesso dos carros pode ser determinado por vários fatores. Quer seja porque a marca tem presença forte no mercado ou porque as vendas daquele modelo são fortes. Por isso, é triste ver carros verdadeiramente bons raramente figurando nas ruas e que poderiam ser um sucesso.

Por isso, reunimos em uma lista cinco carros que são verdadeiramente bons, mas o brasileiro simplesmente ignora suas existências. Esse fator pode ser explicado pela falta de investimento da marca na divulgação do modelo ou simplesmente pelo fato de muita gente nem os encontrar nas concessionárias. 

Kia Stonic

YouTube video

Segundo colocado do mega comparativo do Auto+ de SUVs compactos de entrada, o Kia Stonic é um verdadeiro achado no mercado. Econômico, bom de dirigir e bem precificado, o modelo merecia mais atenção. Mas a própria Kia está mais preocupada com seus carros mais caros e esquece que tem uma pequena joia nas mãos a ser explorada.

Ford Bronco Sport

Ford Bronco Sport [Auto+ / João Brigato]
Ford Bronco Sport [Auto+ / João Brigato]

Quando o Ford Bronco Sport foi lançado no Brasil, ele era mais caro que carros semelhantes de sua categoria. Só que a marca do oval azul soube bem segurar os aumentos para equipará-lo ao Jeep Compass Trailhawk. Apesar de não ser diesel, tem bons equipamentos, visual parrudo e recursos off-road vastos que o tornam muito divertido.

Mitsubishi Pajero Sport

Mitsubishi Pajero Sport HPE-S [Auto+ / João Brigato]
Mitsubishi Pajero Sport HPE-S [Auto+ / João Brigato]

Enquanto para a maioria dos entusiastas por SUVs derivados de picapes só sabem ter olhos para o Toyota SW4, o Mitsubishi Pajero Sport está lá dando sopa nas concessionárias. O modelo é robusto, tem boa mecânica, é confiável e tem acabamento melhor do que o rival. Mas o status que a Toyota construiu é inegável.

Honda Civic

Honda Civic Híbrido
Honda Civic e:HEV [Auto+ / João Brigato]

Por ter ficado mais caro do que deveria, o Honda Civic deixou de ser um carro que os compradores de volume olhavam. Só que ele é um dos carros mais fantásticos que a marca japonesa já vendeu no Brasil. Econômico, refinado e bom de dirigir, ele merecia uma segunda chance do mercado. Ou versões mais baratas.

Jeep Grand Cherokee

Jeep Grand Cherokee 4xe [divulgação]
Jeep Grand Cherokee 4xe [divulgação]

Verdadeiramente refinado quanto carros alemães de mesma faixa de preço, além de híbrido e parrudo, o Jeep Grand Cherokee não vive mais os tempos de glória que teve outrora. O SUV não vende bem e o mercado prefere olhar para modelos híbridos da Volvo ou a combustão de Audi, Mercedes e BMW do que para o carro que foi sensação dos anos 1990.

Você lembra de outros carros que são bons e o brasileiro ignora? Conte nos comentários.



YouTube video

17 comentários em “5 ótimos carros que o brasileiro simplesmente ignora”

  1. Edmundo Junior Kajueiro

    Acho que todo o portfólio da Kia anda bem esquecido na verdade, além do marketing 0, os modelos não tem peças de reposição no mercado.

  2. Nakano Alexandre

    Não são esquecidos, na verdade são muito caros.

  3. Jhonny Jhonny

    Vocês estão é recebendo patrocínio para empurrar carro caro 🫰🏿, acima da média mundial em BR besta isso sim, basta ver que nem se quer colocaram o preço desses "carros esquecidos" na matéria e o motivo do esquecimento seria brevemente encontrado

  4. Tootsuki

    Não tenho dó do Honda Civic não, ele é esquecido merecidamente. É simplesmente inacreditável o quão absurdamente superfaturado esse carro está.
    Igualmente o Bronco Sport. Como o João disse, ele só é viável hoje pois a Jeep pesou a mão no Compass e foi aumentando o preço dele consideravelmente. A Ford mesmo quando saiu do Brasil jurou que ia virar marca premium por aqui. Mas a galera aparentemente não comprou essa ideia…

  5. RO

    Todos custam o mesmo ou menos que seus concorrentes.

    • Pado Padoveze

      Só se for puxa saco de montadora os concorrentes estão certos. A estratégia é simples, pega um carro de marca de luxo, com motor bem mais forte, interior bem mais refinado, lista de equipamentos bem mais completa, geração bem mais moderna e no final diz que é com esses que concorrem. Honda Civic nunca vai brigar com A4, série 3 ou classe C, é com o Corolla e pronto.

    • Cicero Luiz Santos

      Tive um modelo Kia e posso dizer que é ótimo. O serviço pós venda é que, pra mim, infelizmente foi ruim na cidade onde moro e por isso deixei a marca, não volto mais.

      • RO

        A rede da Kia é muito pequena. Poderiam fazer parceria com a Hyundai e vender nas mesmas concessionárias. Iria melhorar muito o pós venda.

  6. RO

    Como se todos custam o mesmo ou menos que a concorrencia (Bronco, Pajero, Stonic)?

  7. RO

    Pajero Sport é mais barato que SW4, Bronco Sport é mais barato que Compass Blackhawk, Stonic é mais barato que Pulse e Nivus.

    Não tô comparando esses carros com marca Premium, tô comparando com concorrentes diretos.

    O Civic realmente não é concorrente de A4 ou Série 3, mas também não é do Corolla. Ele tem um nicho proprio. O Corolla é híbrido convencional com um motor fraco. É muito inferior ao Civic vendido aqui.

    Por fim, a Jeep pede no Grand Cherokee menos do que marcas alemãs pedem em seus equivalentes.

  8. Cicero Luiz Santos

    Vc disse tudo.

  9. Ventruers

    Kkk tudo carro superfaturado e fora do alcance da grande massa brasileira tadinhos né? Ao invés de procurar acessibilidade, buscam promover a imagem de coitadinhos AFF… Merecem o esquecimento mesmo.(Fora que esse post é aquele jabazinho neh)

  10. Eduardo

    Estes carros não são esquecidos pelos consumidores. Tratam-se de carros com um custo muito alto para benefícios inferiores a outros veículos com preços semelhantes.

    Se as fábricas equalizarem os preços, com os reais concorrentes destes veículos, com certeza estes carros voltariam a ser comprados em maior número.

  11. Léo

    Kkk, só furada. Devem ter pago bem a matéria.

  12. RO

    Tirando o Pajero, todos os outros são importados em baixo volume. Nem se fizessem sucesso entre os consumidores teria grande volume de vendas. O Grand Cherokee mesmo foi importado em um lote pequeno e faz tempo que a Jeep não trás mais.

  13. Marcus Vinicius

    Tá de sacanagem… Quando eu li, imaginei que se tratava de algum carro popular que estavam negligenciando o marketing. Mas esses aí só não vendem porque são caros demais( tudo acima dos 200mil).

  14. PAULO SARACELLI

    Eu simplesmente não compreendo porque a Hyundai não promove a Kia sendo marcas irmãs assim como a Stellantis faz, aqui na minha cidade tem css que é tudo junto, Peugeot, Jeep, Citroen, RAM… No final o que importa é ganhar dinheiro e roubar vendas dos rivais não é?

Os comentários estão encerrado.

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar