Home » Curiosidades » 5 versões raras de carros comuns

Curiosidades

5 versões raras de carros comuns

Figurinhas carimbadas nas ruas, esses cinco carros são mais difíceis de serem vistos nas ruas do que muitos esportivos milionários

3 min de leitura

Carros exóticos denotam modelos de pouca produção e nada comuns nas ruas. Mas existem alguns modelos que fazem parte do nosso dia a dia, mas em variantes tão raras quanto ver um modelo da Ferrari nas ruas. Por isso, selecionamos aqui cinco versões bastante incomuns de carros comuns.

Para a lista ficar mais justa, não fazem parte edições limitadas desses carros. Ou seja, séries especiais, edições comemorativas ou variantes que não faziam parte do catálogo regular de versões. Aqui são só e somente versões raras que poderiam ser compradas a qualquer momento nas concessionárias, já que todos já saíram de linha.

Honda HR-V manual com calota

Honda-HR-V-LX manual [divulgação]
Honda-HR-V-LX manual [divulgação]

De todos os carros fabricados no Brasil, somente um saiu com calotas de 17 polegadas: o Honda HR-V LX. A versão de entrada LX manual já é uma raridade por si só, mas a linha 2016 foi a única a contar com rodas plásticas ao invés das de liga-leve com desenho idêntico em todas as versões. Por isso, achar um HR-V manual já é difícil, com calota é quase impossível. 

Volkswagen High up! TSI 

Volkswagen High up! TSI [divulgação]
Volkswagen High up! TSI [divulgação]

Quando a Volkswagen reestilizou o up! na linha 2018, fez uma pequena mudanças nas versões. Morreram as White, Red e Black em favor da Pepper. O High ficou perdido, pois tinha tinha preço próximo ao do Pepper, que se tornou preferência no up! TSI, e custava bem mais caro que o Move sem oferecer itens relevantes a mais. Com isso, o High up! descontinuado na linha 2019. 

Renault Logan CVT

Renault Logan CVT
Renault Logan CVT [divulgação]

Versões aventureiras de hatches, picapes, peruas e até minivans são bem aceitas. Mas ninguém quer um sedã aventureiro. A Renault precisou apelar para esse tipo de visual quando lançou o Logan com transmissão CVT. Culpa da caixa de câmbio que raspava na lombada quando o sedã era equipado com sua suspensão regular. Ninguém gostou, vendeu pouco e durou só a linha 2021 e poucos meses da 2022.

Jeep Compass Flex 4×4

Jeep Compass flex 4x4 [divulgação]
Jeep Compass flex 4×4 [divulgação]

Para testar a reação do público para uma versão flex e 4×4 do Jeep Compass, a então FCA lançou a versão Longitude flex 4×4 do SUV médio. Era a primeira vez que um Jeep combinaria motor que bebe etanol ou gasolina com tração nas quatro rodas. As vendas foram fracas e o público preferiu o Compass diesel com tração 4×4. Existiu só na linha 2018.

Fiat Uno Sporting ou Way 2 portas

carros
Fiat Uno Sporting duas portas [divulgação]

O Fiat Uno é um dos carros mais comuns do Brasil,mas suas versões duas portas são raridades. Afinal, a segunda geração teve duas portas a menos em todas as versões somente nas linhas 2011 e 2012. Os Uno duas portas mais raros são os mais caros: Way 1.4 e Sporting 1.4. Já o Vivace duas portas é o mais comum, durando de 2011 a 2016.

Qual outro carro comum tem uma versão rara por aí? Conte nos comentários.



YouTube video

6 comentários em “5 versões raras de carros comuns”

  1. Chris

    O compass era a versão sport, não?

    • Rafael

      Isso mesmo

    • Flavio

      Raro para achar é o Gol G6 1.6 2 portas. Os 2 pts mais comuns são os City 1.0 brancos que pertenceram a alguma frota, de locadoras, cooperativas agropecuárias etc.

  2. Ian

    Uno Firefly 1.0, Uno Sporting 1.3 Firefly, Mobi Firefly 1.0

  3. Alex

    Eu tenho um 206 Feline automático, esse é raro pois era muito caro na sua época, quem queria automático acaba partindo para o 307.

  4. Richardson de Souza

    Eu encontrei um Subaru XV com escape duplo e na versão ST, modelo 2016! Pesquisei e não encontrei nenhuma informação sobre esse carro! Ele ainda possui adesivos em vermelho na carroceria (ST) e no interior, na mesma cor, além de adesivos nas laterais Subaru WRC! Vocês já viram um carro idêntico? Veio uma versão especial para o Brasil?

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar