Imagina bater um carro de R$ 19,8 milhões. Pois foi exatamente o que aconteceu em Miami com o criador de conteúdo Alex Gonzalez, até então dono de uma Bugatti Chiron Pur Sport, avaliada em US$ 3,6 milhões. O superesportivo, um dos apenas 60 produzidos no mundo, sofreu uma colisão na dianteira com uma pequena picape e o estrago, como era de se esperar, não foi barato.
A frente da Bugatti ficou danificada, com grade quebrada, capô amassado e parte do para-choque comprometida. À primeira vista, o prejuízo parece leve para quem olha as fotos, mas o orçamento para o conserto ultrapassa os US$ 440 mil (R$ 2,4 milhões).
O youtuber Matt Armstrong, conhecido por reconstruir superesportivos acidentados, inspecionou o carro e revelou os valores absurdos das peças.



Só um farol custa US$ 174 mil (R$ 960 mil). O par de para-lamas de fibra de carbono tem o mesmo valor, e o contorno da grade frontal em formato de ferradura, uma das marcas registradas da Bugatti, sai por US$ 93 mil (R$ 512 mil).
Bugatti proibiu o conserto fora da fábrica
O problema é que, diferente da maioria das montadoras, a Bugatti não permite que oficinas independentes reparem seus carros. Como o airbag foi acionado e há danos na estrutura frontal, a fabricante bloqueou a venda das peças e determinou que o veículo só pode ser restaurado na própria fábrica, na França.

Essa política é aplicada a todos os modelos da marca para garantir que o reparo seja feito sob os mesmos padrões de construção e segurança originais. O detalhe é que, para enviar o carro até a Europa e fazer o reparo oficial, o custo pode facilmente ultrapassar o valor do prejuízo inicial.
O resultado no final da seguradora foi classificar o carro como perda total, e o veículo acabou sendo colocado em leilão. Enquanto isso, o dono continua pagando o financiamento do carro — US$ 70 mil (R$ 385 mil) por mês.
Você se arriscaria a dirigir um carro que custa quase R$ 20 milhões sabendo que uma batida leve pode virar perda total? Deixe seu comentário




Que lixo! 😂
É uns dos motivos de eu não comprar Bugatti.
O veículo que este esportivo bateu , muito mais caro do que este , foi um Citroen DX Pallais de 1968 . Ainda não me disseram quanto vão .e pagar .
Que saudades dos meus opalas e caravana.isso sim são carros
Por isso tem que pensar antes em tudo isso antes de comprar um carro desses….
É, acho q vou continuar c/meu Palio EDX 97′ de 61 cv + 1 cv no volante, branquinho… 😅