Luiz Felipe Silva tem um Ford New Fiesta 2019 e cansou de andar baixo. Ele busca um SUV ou algo 4×4 para usar em aventuras por aí e enfrentar a selva de São Paulo. Com orçamento de R$ 100 mil para gastar, o Me Ajuda Auto+ entra em ação para encontrar seu carro novo. Confira a história de Luiz:
“Sou nômade digital. Atualmente estou em Maceió, porém vou para São Paulo estudar por pouco mais de um ano. Quero um carro para deslocamentos do dia-a-dia e talvez algumas aventuras no fim de semana (trilhas, viagens e etc.). Sou solteiro e sem filhos, então espaço interno e porta malas não fazem tanta diferença.
“Não quero gastar muito em um carro pois não sei se minha estadia se extenderá mais que o período de estudos, porém não queria um carro anterior a 2018. Não precisa ser 4×4 mas a tração integral seria um diferencial, pensei em Jimny, Renegade Diesel ou ASX 4×4, mas estou aberto a novas sugestões”.
Luiz prioriza que seu carro tenha altura para passar por estradas de terra, seja prazeroso ao volante, o mais novo possível e será usado para passeios e lazer. Ele não tem restrição de marca ou modelo. E se você quiser participar do quadro Me Ajuda Auto+, feito também no nosso Podcast Auto+ ao vivo, preencha esse formulário. Confira os carros sugeridos.
Renault Duster

Na faixa dos R$ 100 mil é possível encontrar com tranquilidade o Renault Duster entre 2022 e 2023 com motor 1.3 quatro cilindros turbo e câmbio CVT. É um carro extremamente valente, robusto e com boa altura em relação ao solo. A manutenção é barata e há revendas em vários lugares. Prefira o modelo 1.3 turbo ao insuficiente 1.6 aspirado.
Jeep Renegade

Aqui temos duas opções distintas em um mesmo carro para substituir o New Fiesta do Luiz. O Jeep Renegade pode ser encontrado na versão Sem Nome com motor 1.3 quatro cilindros turbo flex nessa faixa de preço em sua maioria no ano de 2023. Já se faz necessária a tração 4×4, há vários Renegade diesel 2021 por esse preço.
Fiat Toro

Se quer um carro valente, bom para dirigir e com robustez, é possível encontrar a Fiat Toro Endurance 2022 nessa faixa de preço. É a versão de entrada e tem espaço interno tão ruim quanto o New Fiesta, mas é um carro maior. E é inegável que a Toro é um bom carro para dirigir e que a versão Endurance já é bem equipada.
Mitsubishi Eclipse Cross

Luiz pensou em um ASX, mas ele é um carro com acabamento terrível e consumo tão ruim quanto. Por isso, a pedida é migrar para o seu irmão o Eclipse Cross. Unidades 2020 por R$ 100 mil não são difíceis de achar na versão GLS. Ele tem motor 1.5 turbo, câmbio CVT e é bem gostoso de dirigir. Só tem manutenção cara e é o mais velho da lista.
Que outro carro você sugeriria? Conte nos comentários.



Você tá em esse carro na cor preta e câmbio automático abraço Fernanda Amaral pedrazzoli