A Caoa Changan decidiu entrar no Brasil já fazendo barulho ao apresentar a marca no Salão do Automóvel com seu primeiro comercial oficial para o Brasil. A montadora escolheu Gisele Bündchen como embaixadora. Só que o vídeo não chamou atenção apenas pelos modelos mostrados, mas pelo tom direto provocativo contra duas marcas que já estão consolidadas no país nos últimos anos, no caso a BYD e GWM.
No comercial, a Changan usa frases que zombam dos slogans das rivais. Quando Gisele diz “prometeram que iam construir seus sonhos”, a referência ao Build Your Dreams da BYD é óbvia (Construa Seus Sonhos).
E quando ela completa com “prometeram que vão dizer oi para amanhã, isso é tão ontem”, fica claro o recado para a GWM, que usa o slogan Hello Tomorrow (Olá amanhã) desde o lançamento do Haval H6, em 2022.

A estratégia da Changan é se posicionar como uma marca que já chega questionando as promessas do mercado e sugerindo que vem com atitude própria.
O vídeo foi exibido em primeira mão no Salão e deve inaugurar a campanha nacional da marca, que agora passa a operar oficialmente como Caoa Changan no Brasil.

Embora fizesse barulho com o comercial, a marca não apresentou carros da Changan em si. O centro da apresentação em si foi a submarca de luxo Avatr, que exibiu seus dois modelos luxuosos Avatr 11 e o Avatr 12, ambos com visual que lembram carros da Mercedes-Benz.
Esses modelos chegam ao Brasil em 2026 para atuar em nichos menores do mercado, já que oferecem proposta mais premium e voltada para tecnologia.
O que acharam da provocação da Caoa Changan? Deixe sua opinião nos comentários!



