Nem tudo que é bom dura para sempre. Prova disso é que sempre haverá aquele carro no qual a maioria dos brasileiros se lamentará por ele ter saído de linha. E por isso queremos saber de você: que carro nunca deveria ter saído de linha?
Estreia aqui no Auto+ a Pergunta da Semana. Toda terça-feira perguntaremos aos nossos leitores algo para que vocês interajam nos comentários. Antes, é claro, também daremos a resposta de nossa equipe editorial.
Volkswagen up! – João Brigato / editor
![Volkswagen Up! Xtreme [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2019/05/up__Xtreme__10_-750x500.jpg)
Como um ex-dono de Volkswagen up! TSI, sei que ele é um carro incompreendido e que só teve seu devido valor reconhecido quando saiu de linha. É difícil achar um up! original andando nas ruas porque todos os seus donos amavam o modificar – algo que o Polo nunca conseguiu acompanhar.
Toyota Fielder – Léo Alves / repórter

Hoje em dia como quase todo carro virou SUV, uma perua prática e confiável como a Toyota Fielder faz falta. Não temos mais peruas que não custem uma fortuna, muito menos modelos alternativos aos SUVs. Tecnicamente o lugar hoje ocupado pela Fielder pertence ao Corolla Cross. Mas não é a mesma coisa.
Honda Fit – Felipe Yamauchi / repórter

Com um misto de minivan com hatch, o Honda Fit é um carro que faz falta. Apesar da maldição em que todo Fit um dia vai bater, é um carro confiável, bom de andar e extremamente espaçoso dentro. A Honda tenta convencer que o City Hatch cumpre o mesmo papel, mas não tem o mesmo carisma, espaço e área envidraçada do Fit.
E você: conte nos comentários qual carro não deveria ter saído de linha. As melhores respostas serão exibidas em uma nova matéria na sexta-feira.
>>12 carros que estão há mais de 10 anos na mesma geração
>>Esses são os 5 carros com teto solar mais baratos do Brasil
>>Stellantis retoma projeto de carro 100% a etanol no Brasil



Chevrolet Cobalt. Ok, o Onix Plus é mais moderno, mais potente, mais econômico mas o Cobalt é mais robusto, tem um porta-malas gigante (563 litros contra 469 litros, quase 100 litros a mais que o Onix Plus), tem tanque maior e, por isso, mais autonomia que o Onix Plus (778km contra 660 km, uso rodoviário com gasolina). O Cobalt é um pouco maior (4481 mm contra 4474 mm), mais largo (1735 mm contra 1730 mm), tem maior entre-eixos (2620 mm contra 2600 mm), mais alto (1508 mm contra 1474 mm), ou seja, seu espaço interno é maior. Embora tenha um design meio controverso (especialmente antes da reestilização de 2017), é um carro muito gostoso de dirigir e muito confortável.
O Cobalt foi o primeiro que pensei!
Sedã compacto com “feeling” de médio, lembra muito os antigos Astra e Vectra.
O único assim hoje é o Virtus, mas tem o preço muito alto, enquanto o Cobalt era bem mais acessível.
Poderia citar também o Fiat Idea, era um carro muito bom, com um espaço interno surpreendente, numa era pré SUVs, mas não creio que teria muitas vendas atualmente…
Volkswagen Fox – Se tratando do único projeto Brasileiro exportado pela marca alemã, foi um ótimo carro, robusto e que envelheceu muito bem, ainda que levemos em conta suas primeiras versões. Mesmo que não tenha a motorização mais confiável do mundo (ainda mais se comparado ao aclamado motor AP) e as vezes seja um pouco beberrão, é um carro que me conquista mais a cada dia, pelo seu estilo único, ótimo espaço interno e dirigibilidade confortável. Infelizmente em uma época que aparentemente os carros são produzidos pensando nas locadoras, o brasileiro tem que se contentar com o polo Track e suas belas calotas.
golf. eu quria tanto o mk8 no brasil?,que bom que a vwb trouxe o mk7 mas um dia não sera mais o suficiente
Tristeza quando a VOLVO para de trazer o S60 principalmente a versão POLESTAR!
Verdadeiro monstro: 407cv e 65,3 kgf/m.
Sem levar em conta o que eu gosto ou não, todos os países que se desenvolveram de alguma forma permitiram que empresas nacionais desenvolvessem veículos extremamente baratos para acesso de boa parte da população.( ex. 2CV, topolino, romizeta,Messerschmitt, mini…) Então qualquer carro pequeno, tipo BR 800 , desprovido de qualquer acessório caro e de segurança( air bag etc) , sem mimimi, que as motos não tem nada disso e ninguém reclama.
Há, mas tem que ter barras de proteção blá, blá,… se tu estiver com fome, qualquer osso dá uma sopa.
Mas como depende dos nossos queridos políticos……
O Fit com certeza é o único que faz falta nessa lista.
Um carro que não deveria sair e o Volkswagen UP
Chevrolet Camaro nunca deveria sair de linha
Gostava muito do FIAT Weekend Aventure. Carro que merecia um investimento da montadora para ser modernizado!
Citroën Xsara Picasso. A vitória definitiva da função sobre a forma, proporcionando espaço indescritível em uma carroceria de 4,27 metros de comprimento.
Beleza fica para depois.
O carro da Honda Fit nunca deveria sair de linha super bom
Peugeot 308
Hoje em dia só resta babar pelas fotos do modelo europeu, a versão SW é de tirar o folego
Chevrolet Opala 4 portas.