Ao vivo
Home » Curiosidades » Cinco carros esportivos de fato por até R$ 300 mil

Curiosidades

Opções para todos os gostos

Cinco carros esportivos de fato por até R$ 300 mil

Caso você tenha R$ 300 mil no bolso, pode levar algum desses carros esportivos para sua casa. Ele possuem um desempenho fora do comum

5 min de leitura

Se você gosta de andar nas ruas e chamar a atenção do público, leia essa lista com atenção. Afinal de contas, vamos te mostrar cinco carros esportivos de fato e que custam até R$ 300 mil. Teremos indicados para todos os gostos e o melhor de tudo é que todos modelos cabem no seu bolso. Traremos detalhes de desempenho, tamanho e itens de série.

Dessa forma, você pode escolher qual deles melhor te atende. Inclusive, um ponto importante a ser ressaltado é que aqui teremos apenas carros com versões esportivas. Eles possuem mudanças mecânicas e motorização específica e não são parecidos com as variantes esportivadas que as montadoras oferecem em alguns portfólios.

Fiat Pulse Abarth T270 AT6 – R$ 157.990

Fiat Pulse Abarth preto de frente e lado estático
Fiat Pulse Abarth [Divulgação]

O primeiro lugar vai para a versão mais cara do SUV subcompacto italiano. O Pulse Abarth é o único da gama do rival do Renault Kardian a trazer o motor 1.3 turbo flex de 185 cv e 27,5 kgfm de torque e câmbio automático de seis marchas. Além disso, ele acabou de passar por uma mudança visual e tem estilo ainda mais agressivo. Essa versão é desenvolvida pelo braço Abarth da marca e muda bastante em relação às demais versões do SUV.

Suspensão mais firme, conjunto de direção mais direta, ronco do motor ampliado e outros itens foram criados para esta versão. Sobre desempenho, ele precisa de 7,6 segundos para chegar aos 100 km/h e a velocidade máxima é de 215 km/h. Traz de série bancos esportivos revestidos de couro e o motorista com regulagem elétrica, teto panorâmico, modo Poison, central multimídia, rodas esportivas de 18 polegadas e mais itens.

Fiat Fastback Abarth T270 AT6 – R$ 177.990

Fiat Fastback Abarth 2026 de lateral em movimento na pista
Fiat Fastback Abarth 2026

Outro dos carros esportivos de fato para comprar por até R$ 300 mil, é o Fastback Abarth. No entanto, ele é R$ 20 mil mais caro do que o irmão menor. Ao menos, ele pode levar mais passageiros com conforto e tem porta-malas de 516 litros. Desse modo, ele é indicado para famílias que gostam de se aventurar nas vias. Seu conjunto mecânico é igual ao do Pulse, tendo 185 cv, 27,5 kgfm e transmissão automática de seis marchas.

Aliás, os dois SUVs contam com tração dianteira. Outra similaridade entre os modelos da Fiat tem haver com as mudanças mecânicas aplicadas, já que o Fastback Abarth segue a mesma receita do Pulse Abarth. O SUV-cupê tem 220 km/h de velocidade máxima e chega aos 100 km/h em 7,6 segundos. Tem de série escapamento esportivo duplo, pneus Goodyear 215/45, rodas esportivas de 18 polegadas, teto panorâmico e outros destaques.

Volkswagen Nivus GTS 250 TSI – R$ 179.990

E o pódio se fecha com modelos por até R$ 180 mil. O Nivus GTS chegou este ano e se destaca na gama do SUV-cupê alemão por ser o único a ter o veterano motor 1.4 turbo flex de 150 cv. Inclusive, o câmbio é automático de seis marchas e a tração é dianteira. Essa versão tem ajustes específicos em itens como a direção e a suspensão. Assim, ele quer transmitir uma pegada bem mais animada do que aquela proposta pelos Nivus 1.0 Turbo.

Seu propulsor é mais fraco do que os Abarth da Fiat, mas o desempenho é tão chamativo quanto. O Nivus GTS chega aos 100 km/h em 8,4 segundos e a velocidade máxima é de 206 km/h. Controle adaptativo de velocidade e distância, frenagem autônoma de emergência, seis airbags, bancos dianteiros esportivos se destacam. Outro destaque é que ele tem 2,56 m de entre-eixos e porta-malas de 415 litros. Ou seja, uma família se acomoda bem.

Volkswagen Jetta GLI 350 TSI – R$ 250.990

Volkswagen Jetta GLI
Volkswagen Jetta GLI [Rafael Dea / Auto+]

De todos os carros esportivos de fato para comprar por até R$ 300 mil, talvez esta indicação seja a mais controversa. O que acontece é que muito em breve, as concessionárias da Volkswagen vão receber o Jetta GLI reestilizado e aqui indicamos o modelo atual, com visual mais antigo. Mesmo assim, ele agrada por ter visual imponente e usar o motor 2.0 turbo de 231 cv e 35,7 kgfm de torque.

A transmissão é DSG de sete marchas. Sobre desempenho, ele precisa de 6,7 segundos para atingir os 100 km/h e a velocidade máxima é de 249 km/h. Aliás, ele é o mais rápido da lista até agora. Já que se trata de um sedan médio, o entre-eixos de 2,68 m e bagageiro de 510 litros fazem a alegria de qualquer família. Tem frenagem autônoma de emergência, freios a disco, rodas de liga leve de 18 polegadas e outros destaques.

Mini Cooper S Top – R$ 290.990

Novo Mini Cooper S [divulgação]
Novo Mini Cooper S [divulgação]

Por fim, o último indicado dessa lista é o Cooper S Top. Na linha 2025, ele pode ser achado por menos de R$ 300 mil e se destaca pelo visual arredondado e tem vontade de andar. Seu propulsor 2.0 rende 204 cv e como se trata de um modelo hatch e é leve, pesa cerca de 1.285 kg, tem um desempenho bem animador. A velocidade máxima é de 240 km/h e ele precisa de 6,6 segundos para atingir 100 km/h.

Só que, ele não é tão indicado para famílias por ser compacto e não ter amplo espaço interno. Caso esta não seja prioridade sua, o Cooper S Top tem desenho facilmente reconhecido, volante multifuncional, central multimídia e painel de instrumentos embutido na famosa tela redonda OLED, iluminação ambiente, acabamento diferenciado e outros chamarizes.

De todos os carros esportivos de fato por até R$ 300 mil, qual você compraria? Conte nos comentários


YouTube video

0 comentário em “Cinco carros esportivos de fato por até R$ 300 mil”

  1. Tadeu

    Falsos esportivos…saudades do mitsubishi evolution, subaru impreza, ford focus RS, ou o alfa romeo giulia quadrifoglio. O Fiat é uma piada pronta com seus freios a tambor na traseira…

  2. Pedro

    Não dá pra chamar de esportivo esses trambolhos de tração dianteira né?

  3. Fabio Toledo

    Como você pode classificar um carro com proporções de pao de pullman como “esportivo de fato”, va lavar uma louça!

  4. Bruno

    Ótima matéria. Parabéns pelo seu trabalho.

    Compraria um gli. 2.0 turbo.

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar