Ao vivo
Home » Curiosidades » Citroën Basalt ganha dois motivos para atrapalhas suas vendas

Curiosidades

Deu ruim em uma semana

Citroën Basalt ganha dois motivos para atrapalhas suas vendas

Infeliz situação do Citroën Basalt acontece em um momento em que a Stellantis tenta reviver a marca francesa

3 min de leitura

A sorte parece não soprar a favor das marcas francesas da Stellantis. Depois de um ano do Citroën Basalt no mercado, o SUV cupê parecia ser o primeiro sopro de esperança de recuperação da fabricante do duplo chevron. Mas, duas notícias duras podem arruinar as vendas do modelo por aqui.

Primeiro foi a expulsão do Citroën Basalt do Uber Black. Sem justificativa e de maneira bem drástica, a empresa de transporte de aplicativos rebaixou o SUV cupê para a categoria Comfort, com vigência já a partir da virada do ano. Ou seja, quem comprou o Basalt para fazer Uber Black terá de trocar de carro.

Isso prejudica claramente as vendas do modelo, que tinha na versão 1.0 aspirada de menos de R$ 100 mil uma das entradas mais baratas no mundo do Uber Black. Com isso, ele ainda pode seguir sendo bem visto por taxistas e motoristas de aplicativo, mas sem o mesmo glamour de antes.

Citroën Basalt Feel Manual [Auto+ / João Brigato]
Citroën Basalt Feel Manual [Auto+ / João Brigato]

Zero estrelas

Outro ponto que deve prejudicar as vendas do Citroën Basalt no Brasil é a nota que ele recebeu no Latin NCAP. Não é segredo para ninguém que os carros da Stellantis costumam receber críticas mais pesadas e até critérios questionáveis nos testes do Latin NCAP. Contudo, o consumidor ainda acredita muito nas estrelas dos testes.

Para uma marca com boas vendas e fama no Brasil, um resultado negativo assim não costuma prejudicar as vendas. Contudo, como a Citroën se encontra em um processo de recuperação, ter o seu principal produto zerado no teste de impacto pode fazer com que o alerta vermelho acenda para muita gente.

Citroën Basalt Shine [Auto+ / João Brigato] Carros novos de até R$ 100.000
Citroën Basalt Shine [Auto+ / João Brigato]

Como estão as vendas até agora?

Segundo dados da Fenabrave, o Citroën Basalt é o carro mais vendido da marca francesa no Brasil. Foram 13.847 unidades emplacadas de janeiro a setembro. Seu irmão maior, o Aircross, teve 4.157 unidades vendidas no mesmo período, enquanto o C3 fica com 9.207 unidades.

O crescimento é bem forte, visto que o Basalt emplacou somente 2.327 unidades em 2024 no Brasil. Só que, vale lembrar, ele foi lançado em outubro. Ou seja, teve apenas três meses de venda. Contudo, ainda assim, ele tem crescido nas vendas visto que a média de emplacamentos mensais fica acima de 1.000 unidades em 2025.

citroën Basalt Feel CVT cinza visto de trás
Citroën Basalt Feel CVT [Auto+/ Felipe Yamauchi]

Você teria um Citroën Basalt? Conte nos comentários.


YouTube video

115 comentários em “Citroën Basalt ganha dois motivos para atrapalhas suas vendas”

  1. Paulo Fernando

    Boa tarde
    Tenho um Basalt feel 6v 1.0 2025 câmbio manual
    Estou muito satisfeito com ele atende bem ao meu trabalho como Uber.
    Só não entendi a retirada dele como Black pela Uber diagnosticando como O na falta de segurança, abre brecha para futuros processos contra o fabricante.
    Espero que seja resolvido esse impasse e que tudo volte ao normal

    • José Carlos dos santos

      Tenho um Basalt feel 2025. É um carro excelente e não vejo porque tantos comentários e preconceitos com a marca. A mecânica agora é toda FIAT e nada contra. Ainda há o velho preconceito contra, sem nenhum fundamento que o justifique!

      • Pedro Fabro

        Excelente carro . Tá parecendo que é represália da empresa que avalia pela fato da Citroën não financiar a empresa … “chantagem” …

      • Enio Monçôres Carvalho

        Batendo na lataria mais parece uma lata de óleo se soja. Quando você fecha a porta vê a fragilidade e falta de isolamento acústico. Quem não tem grana para comprar um carro na faixa de 150.000,00 a 190.000,00, pode ser uma opção.

      • Carlos Augusto

        A Citroen ficou com inveja da Fiat e lançou esse carro mais feio que o Fastback….. HHahhahaha

        • André

          Ahh mas não mais feio mesmo…. O basalt tem menos tecnologia embarcada e itens de conforto, mas é muito mais bonito, principalmente na traseiro

      • Nilo do Nascimento Ferreira

        Sou taxista no rio de janeiro e tenho uma spin 2024 mais não tem como ficar andando com ela sem gás natural porque ela bebe muito no combustível por isso eu estou mudando pro basalt turbo. Fiquei apaixonada quando eu vi o carro muito espaçoso e muito econômico.

    • Edmar Rodrigues

      Tenho muita gratidão por essa marca, trabalhei com taxi mais de trinta anos como motorista auxiliar meu sonho e ter um carro desse estilo cupe muito lindo compraria e até dormiria dentro dele…

  2. Jorge Tadeu

    Eu tenho um Basalt Shine T200 e o carro é muito bom.

    • José ronaldo curi

      Tenho um C4 picasso 2011.
      Já tive de fazer o câmbio automático duas vezes.
      20 mil reias

      • Manoel

        Olá José Ronaldo!
        Tenho um Peugeot 2008 com o mesmo câmbio e encontrei uma solução para prevenir que misture água no câmbio automático.

  3. Jose carlos

    Eu vou comprar um basalt top de linha

    • José Carlos dos santos

      Tenho um Basalt feel 2025. É um carro excelente e não vejo porque tantos comentários e preconceitos com a marca. A mecânica agora é toda FIAT e nada contra. Ainda há o velho preconceito contra, sem nenhum fundamento que o justifique!

    • Gustavo Yatecola

      Nao compra carro horrível
      Não econômico, barulho horrível /alto da ventoinha, porta com defeito entra água parte superior da coluna porta, não é econômico

    • Osvaldo

      Precisa aprender a dirigir

  4. Fabio Neumann

    Não compraria esse carro por nada. Nunca nem vi rodando…

    • Adalberto Rodriguez

      Também não pretendo comprar. Mas se vê rodando por aí, sim, salvo se você mora em uma cidade menor. É aquele fenômeno de se não nos chama a atenção, acaba despercebido como se invisível.

      • Onizio Soares

        Tenho c4 cactus muito bom e quero fazer a aquisição de um basalt vejo falar muito bem do veículo

    • Bruno

      É um ótimo carro, recomendo. E não me arrependo…

    • Pienzo

      E o Qi oh

    • Flávia Galbes

      Você não sabe o que está perdendo

  5. José Silvestre Nunes

    Sim claro. Esse carro é maravilhoso.

    • Joelmo

      Como carro urbano, essa versão 1.0 aspirada manual, recheada de opcionais, e visto que moro no interior, seria a minha opção de compra. Ótimo custo benefício.

  6. Sergio

    Comprei há 3 meses estou muito satisfeito com o carro em todos os sentidos pelo valor pago está valendo, acho que os que compravam o Logan (como eu), o Basalt é o substituto perfeito

    • Maria claudina

      Eu comprei e amei. Preço acessível, desempenho maravilhoso na estrada, econômico internamente tem acabamento lindo, infelizmente querem depreciar a marca pelo baixo custo mais nao irão conseguir!!!!

    • Alexandre

      Tenho um Basalt Feel Turbo 24/25 com 10 meses de uso, estou muito satisfeito e recomendo!

    • Pienzo

      Comparando ele com o Logan, deu uma bela desvalorizada amigo.

  7. Roberto Ramos

    Significa nada pois a montadora não cria um carro especificamente para ser vendido para ser usado em aplicativos, é claro que não podemos desprezar um segmento de mercado mas o carro pode ser vendido em inúmeros mercados.

    • Paulo

      Sem dúvida o melhor custo benefício que existe hj no Brasil, carro bonito, imponente, boa resposta na estrada, confortável e preço atrativo.

    • Antônio Reis Aragão

      Eu não entendo como a marca cria um carro tipo Aircross topo de linha sem leds, chave presencial, faróis automáticos, limpador automático e ainda quer concorrer com a SPIN completíssima e o mesmo valor

  8. Bras Lorencini

    Peguei um basalt feel em janeiro de 2025 , estou muito satisfeito, motor valente, e muito econômico, 10 na cidade até 17 na estrada com gasolina, uma delícia para dirigir, eu compraria outro e recomendo.

    • Renan Soares da Silva

      Carro francês parece legal, aparência bonita, interior top, mas os problemas mecânicos começam a aparecer muito antes que outras marcas.
      Minha mãe já teve dois 3008 da Peugeot , e os dois com menos de 30 mil km deram problema no câmbio automático e deixaram ela na mão em viagens.
      A fama de uma mecânica porcaria dos carros franceses infelizmente é real. Não teria nunca mais.

      • Rosana

        Nossa! Estou no 5º Peugeot, tive 106, 206, 307 (comprei zero), 308 (comprei com 18.000 km) e agora, desde 2018 um 2008 comprado da Localiza com 33.000 km. Todos passaram dos 130.000 km comigo e sem problemas. O 307 nem manutenção direito teve… Com 120.000 km tinha vazamento de óleo do motor, completava e continuava sereno…

      • Roberto da Silva Rocha

        Os câmbios de todas as marcas e todos os modelos compactos sa da mesma fábrica Aisin japonesa num inventa defeito o Peugeot agradece já tem os seus e não esse, provavelmente vc usou água comun no refrigerador só pode água desmineralizada

      • Alfredo

        Renan a coisa não é bem assim, o 3008 não é bicombustível e a gasolina no Brasil tem mistura de álcool em alta escala e essa mistura faz os motores darem problema que afetam outros componentes do carro. Problemas não verificados no 208 e 2008 que são flex

    • Milton Moreira Barros

      Estava em negociação com um aqui em Fortaleza Ceará, mas diante da reprovação no teste de segurança, Impacto, mudei de ideia e prefiro pagar um pouca mais pelo Fastback !
      Não tenho mais coragem de comprar o Basalt!

  9. Marco Aurélio de Carvalho

    Em novembro iremos trocar nosso C3 e a opção seria o Basalt Dark Edition mas reclamações recentes de donos deste modelo sobre alto consumo e barulhos constantes no motor e não resolvidos pela montadora e concessionárias fizeram desistir da compra deste modelo, vou optar por VW T Cross

    • Marizete

      Exatamente!
      Fomos ver um Basalt e não gostamos nada. Pegamos um T-Cross é super carro.
      Não vai se arrepender

    • Danil SouZa Conzê

      Prefiro o Hrv, não tem igual no Brasil e a revenda hemmm… perde quase nada. Já tive 2. Mas confesso q tô balançado pra ver o yaris cross qdo lançar.

    • Manoel

      Temos um C3 Puretech há 6 anos… 76 mil km. Nunca deu um problema sequer. Apenas manutenção normal: Óleo, Velás e Filtros.
      Ah… moramos no RJ. Tivemos que refazer suspensão este ano (amortecedores e balanças).

  10. João Manuel da Silva

    Concerteza compraria um Citroën basalto e seria o meu 5 Citroën.

  11. George

    Analisando os dados apresentados pelo teste e comparando com os concorrentes do mercado, ainda vejo vantagem no Basalt pelo custo benefício aliado à espaço vantajoso com bagagem e seguro mais barato. Pra mim como a maioria dos brasileiros não tem dinheiro sobrando e buscando um veículo zero não me incomoda essa pontuação.

  12. Reginaldo S Santana

    Não acho pouco carro para muito dinheiro 💰.

  13. Paulo César

    Se eu não acreditar no LatinNCap, vou acreditar em que? Não temos outra referência.

  14. José Mário Miranda Barbosa

    Já estão começando a falar mal do Citroën Basalt? Pra mim isto chama-se ” terrorismo comercial ” por conta da grande venda deste veículos! A concorrência morre de inveja.

    • José Agostinho

      Eu comprei dois. Um para minha esposa e outro para meu filho. Sem problemas. Excelente para viagem, bom de pegada e
      Econômico.

  15. Alves

    A verdade é que a Uber continua mandando e os motoristas sendo subordinados as decisões unilateral da empresa e com apoio do STF, infelizmente.
    Brasil da escravidão moderna com nome de autonomia!

  16. José

    De jeito nenhum. Estou fora.

  17. Maria Aparecida vieira Varrasquim

    Consertesa eu teria um fiz um teste drive e foi o SUV com melhor suspensão
    E mais agiu dos seus concorrentes sem contar que tem o melhor preço!

  18. Marcos

    Prefiro o Kwid

  19. José

    Não teria. Pra mim carro tem que conseguir no mínimo nota 4 no Latin NCap

  20. Antônio

    Com certeza.carro bom e bonito.fizum teste drive.

  21. Beto Santos

    É o mesmo carro Fiat Fastback? Se for mais barato e o mesmo carro, sim!

    • Marcelo

      O Basalt é o FastBack com maior espaço e mais barato. Compartilham as mesmas peças, mas com acabamentos em marcas diferentes. É o melhor “custo x beneficio” para grandes famílias e transporte de passageiros.

  22. Francisco Muricy

    Eu comprei um Basalt, versão intermediária, em novembro/2024 e estou muito satisfeito

  23. Francisco Muricy

    Eu comprei um Basalt, versão intermediária, em novembro/2024 e estou muito satisfeito. Motor potente , econômico, espaço interno generoso.

  24. Jerônimo

    Pela competitividade, modelos mais consagrado no mercado chamam mais a atenção.

  25. Eduardo Garbim

    Comprei um Basalt. Não decepcionou. Ótimo espaço. Bom rendimento mecânico. Pelo q oferece, preço justo. Gostando!

  26. Renato hek

    Tenho um basalt 1.0 mt feel, está com 5125 km, até o momento é só falar bem , muito econômico está fazendo 13,5 na cidade ,na capital paulista.

  27. GENIVALDO Machado Guimarães

    Gostaria de te um Citroen Basal porque o desaine do carro é espetacular diferenciado muito bonito

  28. Ricardo

    Acho o Basalt turbo muito bom. Começou com preço bom, mas foi encarecendo mês a mês. Segue sendo uma boa opção de espaço e uma boa relação custo-benefício.
    Adoro mesmo é o novo Aircross.

  29. Carla

    Fui fazer um teste drive e amei o carro, porém as críticas do pós venda e o teste de segurança negativo me fez recuar .

  30. Marco Antonio Colman Pichel

    Boa noite
    Sim, comprei pelo ótimo custo benefício, além do mais é muito confortável, com um porta-malas generoso, econômico para o porte que tem .
    E sim, comprei também visando trabalhar na categoria Black.
    Recebo inúmeros elogios pela aquisição só veículo, e quando informo que a plataforma da Uber excluiu o carro, sem uma justificativa complacente, todos ficam inconformados.
    Acredito que pessoas responsáveis da Uber, vejam e ouçam as inumeras queixas reportadas Brasil a fora , por conta desta infeliz decisão.

  31. Silvio Nelson

    Não só teria, como acabo de trocar meu C4 Cactus
    2020, por um Dark Edition 2026.
    Só aguardando chegar!

    • Rúbia

      Olá! Também tenho um C4 Cactus Fell, 2020. Estava pensando justamente em trocá-lo por um Basalt! Já fiz test -drive, mas ainda não criei coragem!

  32. José Dagostim

    Tenho um. Ótimo carro. Confortável, estável, espaçoso, anda bem. Simplesmente magnífico!

  33. Elanio

    Teria sim. O carro e lindo chama atenção. Confortável e espaçoso. Frente muito bonita e lanternas diferenciadas. Povo véi besta. Porque são arcaicos não gostam de marcas francesas. Tenho um c4 cactus thp a seis anos. E nunca me deu problema. Anda muito povo de outros carros nem encosta em mim comem poeira do thp.

  34. Antônio Augusto Pires Neto

    Você como cliente da uber black que só tem carrão refinado e requintado acha mesmo que um carro de 102 mil reais é suficiente para a tal categoria? “Você acha mesmo que este carro está no mesmo patamar de corolla, sentra, king e outros que superam o valor de 150 mil”, vocês confiam muito numa plataforma que há anos nao ouvem os motoristas, com tarifas defasadas e total desrespeito aos motoristas “escravos” a uber ia ser boazinha e colocar um carro de 92 mil, 1.0 aspirado, com banco em tecido, pra fazer parte da categoria mais Premium? Parabéns pela sua ingenuidade meu rapaz!

  35. Guilherme

    Falo com propriedade. O carro é uma porcaria!!! Comprei uma nova aircross que é o mesmo carro mas com estilo diferente! A nova aircross, o novo c3 e o Basalt, todos da gama receberam nota 0 no latincap! Qualidade do carro inferior, estabilidade horrível. Vendi a minha com 6 mil kms rodados. Defeitos crônicos que a marca não resolve e demora nas peças! A Stellantis quer mesmo é acabar com a Citroen! Que saudade dos c4, c4 lounge e da gloriosa xsara Picasso… níveis de acabamento fantásticos e verdadeiros tanques de guerra. Isso sim é CITROEN. O que hoje está aí são apenas refugos Fiat com roupa francesa.

  36. Mendes

    Olha…ia comentar que isso parece matéria escrita por algum hater ou alguém que não conhece muito de carros.
    Aí vi que o autor tem um Renegade e fiquei com a segunda opção.

  37. Alcione Moreira de Oliveira

    Não, comprei me arrependi, o carro quando vc vai na loja até vc se encanta mas quando vc compra vc passa é raiva o acabamento é péssimo de mais, eu mesmo não recomendo para ninguém e se eu soubesse não tinha comprado.

  38. Liciane

    Com certeza! O carro é lindo, gostoso de dirigir, tem um porta malas gigante e ótimo espaço interno. O Dark Edition tem um acabamento diferenciado e dá um pau em muitos carros caros que só tem plástico duro no painel. O custo benefício é ótimo! Este carro arranca suspiros por onde passa, de tão lindo que é!

  39. Nilvio Tarricone

    Sim, teria, apenas se viesse com motor mais potente, pelo menos 6 air-bags e tirasse ao menos nota 5 no Latin N.
    Ainda deveria ter freio eletrônico e a disco nas 4 rodas.
    E tá.nbe o Adão.
    Será que vão refazer o Citroën?

  40. Ricardo

    Só nao compro um, pq o carro nao tem limpador de vidro traseiros. Igual carro sedan, nao tem limpador e isso me incomoda

  41. Maurício

    Eu já tive dois Citroen,são carros muito bons e entregam bastante pelo preço. O Basalt tem ótimo custo benefício,um dos melhores e pra quem trabalha com aplicativo é uma ótima opção pelo espaço interno.

  42. Mateus da Silva Brito

    Sim, tenho um a única coisa que não gostei é que parece não ter estabilidade e quando freiamos parece que não vai segurar, mas a saída é boa , portas mala maravilhosa acabamento ruim então tem os pós e contras!

  43. Gil

    Eu comprei um
    E vou trocar por um Dackar. Tirando alguns problemas. O carro até que é bom!

  44. Paulo Cavalcanti

    Bom dia! Eu teria sim um. Sem pensar duas vezes

  45. André Gesse

    Eu tenho um Citroen Basalt e achei o carro muito bom. Carro econômico, potência boa e porta malas que me serve bem. Espaço interno bom e o valor bem melhor que vários carros apresentados. Achei o carro custo benefício perfeito e indico a irem conhecer o carro. Me serve perfeitamente.

  46. Decio

    Uma covardia a pessoa gasta um dinheiro pra trabalhar no Black ube a Uber retira , não vai ter venda as vendas vai cair

  47. Victor

    Para mim o Basalt Shine só precisa colocar todos os faróis em led e dividir a remoção do encosto do banco traseiro.

  48. Vilson da Silva

    Vocês só acham defeitos no Citroen. E as outras marcas, Volkswagen tá caindo pelas tabelas, Fiat pelas tabelas, outros nem falam. Decerto não recebem jabá da Citroen.

    Obrigado,

    Vilson Silva

  49. Antonio Carlos V. Braga

    Detesto fastbacks. Péssima visibilidade.

    • Marcelo

      Zero estrela!!! Como esses jornalistas, que deveriam ser os guardiões da gramática, escrevem errado. Claro, num país de analfabetos isso aí passa batido. Pelo amor de Deus, já vi abreviatura de quilômetros com kms, metros como mts e outros assintes à língua portuguesa. Claro que vão aparecer os nóia dizendo que o que interessa é ser entendido. Mas assassinato é crime. Já vi advogados, engenheiros e até professores errando coisas básicas na escrita. Vão lá, voltem para o MOBRAL ou Telecurso (quem é dessa época?). Já deu essa falta de respeito com o leitor.

  50. Murdock

    Toda a nova linha do C3 são carros inferiores, que nem o Kwid, projetos baratos oriundos da índia. Além de serem muito mal desenhados e feios (o Basalt é atualmente o carro mais feio do Brasil), tem qualidade de construção e acabamento deploráveis, é um carro descartável a preço de ouro. A Uber está corretíssima, o Basalt é praticamente um Kwid coupê, ou seja, uma carroca que obviamente não cumpre os requisitos para ser Black. A Citroen decaiu muito em qualidade pois a Stelantis mudou o foco da Citroen de Premium para carro de entrada (pelo menos na América latrina). Os C3 e C4 antigos eram carros de categoria superior, muito melhores que esses novos Citroen que são carros baratos e descartáveis

  51. Marcos

    Fiz o teste drive e gostei. Pretendo comprar um Citroen Basalt.

  52. Clodoaldo

    Comprei o basalt shine t 200 , estou com ele faz 3 meses, todos elogiam, e eu recomendo mas se alguém tem 500 k pra pegar BMW OU LAND ROVER realmente não tem comparação,
    Então custo benefício é ótimo, ou compra um Nivus por 120.000 , sem roda e qualquer acessório importante

  53. Fernando

    Se eu pedisse um Uber Black e recebesse uma “bicheira” de um Basalt (ou seu primo igualmente aleijado, o Fastback), eu ia ficar muito p**o! Pagar por luxo e receber lixo é de lascar.

  54. Douglas

    Deveriam ser proibido de comercializar carros com menos de 3 estrelas no LatimNcap pois é um “bateu morreu”.
    Mas brasileiro dá mais importância para a “multimídia” “roda bonita” ‘farol em led” do que itens de segurança.

  55. Hiroshi

    Comprei um C3 Aircross7 em 2024 e este ano um Basalt Shine, estamos gostando muito dos carros, a performance tanto na estrada quanto na cidade são ótimas.

  56. Teresa

    Comprei um basalt shine, automático é um excelente carro, custoxbenefício. Faz 17km na estrada com gasolina. Conforto, excelente, ótimo porta-malas. Recebo muitos elogios pelo carro. Super recomendo o carro!!!

  57. Carlos Felisberto

    Eu vou comprar um

  58. Khalyl

    Carro francês é só B.O

  59. Cassia de Abreu cruz

    Comprei meu Basalto esse ano e estou muito satisfeita 👏👏👏👏

  60. Rejane

    Comprei um Basalt tem 2 meses, estou amando o carro, compraria de novo.

    • Pedro Fabro

      Bom dia . Comprei um Basalt Shine e estou muito satisfeito com o custo benefício . Além do que o motor é muito rápido , descarrega potência em baixas rotações . Perfeito .

  61. Renan Soares da Silva

    Carro francês parece legal, aparência bonita, interior top, mas os problemas mecânicos começam a aparecer muito antes que outras marcas.
    Minha mãe já teve dois 3008 da Peugeot , e os dois com menos de 30 mil km deram problema no câmbio automático e deixaram ela na mão em viagens.
    A fama de uma mecânica porcaria dos carros franceses infelizmente é real. Não teria nunca mais.

  62. Arlindo

    O carro tem um defeito crônico na coluna “c” que entra água, uma abertura de uns 3mm, que em velocidades mais altas, o barulho ar entrando incomoda muito, além de entrar água quando chove.
    Ao reclamar na concessionária, dizem que é característica do carro, mesma resposta da montadora.
    Já verifiquei e de fato é uma característica que todos os Basalt possuem.

  63. Marcelo

    O Basalt é o FastBack com maior espaço e mais barato. Compartilham as mesmas peças, mas com acabamentos em marcas diferentes. É o melhor “custo x beneficio” para grandes famílias e transporte de passageiros.

  64. Sebastião Fagundes

    Basalt 1.0 Turbo, prata gráfico, 2025> Carro Lindo,Confortável, Econômico, Muito veloz,sem usar o modo esporte .
    Ando muito nas Serras do Rio de Janeiro e estou muito satisfeito.

  65. Sebastião Fagundes

    Basalt 1.0 Turbo, prata gráfito, 2025> Carro Lindo,Confortável, Econômico, Muito veloz,sem usar o modo esporte .
    Ando muito nas Serras do Rio de Janeiro e estou muito satisfeito.

  66. Enio Monçôres Carvalho

    Batendo na lataria mais parece uma lata de óleo se soja. Quando você fecha a porta vê a fragilidade e falta de isolamento acústico. Quem não tem grana para comprar um carro na faixa de 150.000,00 a 190.000,00, pode ser uma opção.

  67. Odete terezinha fracaro

    Tenho um Air Cross esta com 144.000 km, nunca tive um problema sequer. Só tenho elogios para Citroën. Pretendo comprar um Basalt sim.

  68. Isidro Rocha

    Acabei de comprar um basalt Dark Edition, 2025/2026, primeira impressão muito boa, aceitável pelo preço/ qualidades ,acrescentei mais alguns acessórios para complementar , ficar um pouco Heitor, mas por agora apenas senti que tem um delay no acelerador, e falta de full led, mas do resto só alegrias.

  69. Paulo

    Comprei um em julho e estou adorando o carro, shine, potente econômico, suspensão ótima, dirigibilidade ótima, não sai de traseira nas curvas e na minha região, acho que como em todo o Brasil, está acontecendo muitos acidentes e as pessoas estão morrendo como moscas e noto o seguinte, por mais que o carro seja 5 estrelas, não estão sobrevivendo por isso. Esse papo pra mim é furado.

  70. Nilson Antônio

    Vou comprar um

  71. OSMAR SANTOS

    Acho engraçado que quem fala mal do carro é quem não tem ele. Os donos em sua maioria esmagadora gostam e aprovam o carro. Isso é o que importa.

  72. Pedro

    Eu tenho um Basalt feel T200. Posso dizer que foi o melhor carro que já dirigi. Eu tinha um pulse T200 também, mas o Basalt é muito melhor em vários aspectos. O carro é TOP!!!!

  73. Francielle

    Meu primeiro carro da marca e indico o Basalt, com toda certeza, confortável, econômico, espaço incrível e além de tudo é lindo!
    Já fiz algumas viagem com ele e a satisfação na estrada é sempre mesma

  74. Daniel Almeida

    Basalt dá muito problema e a Citroën não é atenciosa no pós venda.

    Pesquisa antes de comprar no site Reclame Aqui.

    O Basalt quebra muito – é um carro fraco

  75. Daniel Almeida

    Basalt dá muito problema e a Citroën não é atenciosa no pós venda.

    Pesquisa antes de comprar no site Reclame Aqui.

    O Basalt quebra muito – é um carro fraco

  76. Paulo Moreth

    Tenho Citroen a 15 anos, o primeiro um Picasso, fiquei com ele 5 anos, nunca deu problema carro excelente, o segundo um Aircross, outro carro muito bom, 3 anos com ele, o terceiro foi o Cactus e o quarto também, quando anunciaram o novo Aircross pensei em comprar mas a Citroen empobreceu o carro assim como o Basalt, o design dos dois são bonitos mas por dentro ficou horrível, fui ver o Basalt Dark, melhoraram bastante, só não gostei da console e do apoio de braço e pra melhorar tomou zero em segurança, é uma pena.

  77. Jonatan Silva

    A Stellantis errou feio na estratégia com a Citroën, a marca sempre foi de nicho, fazia muito mais sentido manter como público alvo o consumidor que buscar um veículo de médio e alto padrão, colocaram erra carro de péssima qualidade voltado para o mercado de entrada, obviamente não daria certo, o consumidor Citroën não quer esse tipo de veículo e o consumidor de veículos de entrada não confia na marca francesa.

  78. Maurício Tavares

    Então, aqui vai o meu comentário, adquiri há 1 semana um Basalt Shine 1.0 turbo para minha mãe (primeiro carro 0 dela), fiquei um pouco triste pq a funcionária não me apresentou o dark edition que era só 2 mil mais caro e com painel em couro, mas aqui vai comprei um dia antes do teste do latin ncap então não sabia dessa segurança ruim do veículo, o que mais me incomodou foi o excesso de plástico nele todo e plástico de má qualidade eu achei, outra coisa foi a acústica que eu achei bem ruim o isolamento, vc escuta tudo. Outra coisa que me incomoda é o barulho da ventoinha, é assustador de alto. Quando estou no meu quarto que é um pouco longe, consigo escutar claramente da rua minha mãe chegando em casa! Outra coisa que me incomodou foi a chave, como um carro até na versão completa não tem chave presencial, meu Onix LT aspirado muito mais básico tinha e até farol automático e plástico de melhor qualidade( pena que a correia dentada deu problema e o carro está na concessionária há mais de 3 meses a gente na justiça tentando garantia) voltando, essa de não ter o farol automático incomoda muito, uma coisa que pode incomodar pouca gente é o farol que é muito bom mas sem um pingo de ornamentação com esse DRL em Led e farois halogenos, toda vez que vejo a noite chega me dar agonia, mais um fator é não ter o limpador de vidros traseiros que eles alegam que pela aerodinâmica não necessita, mas ao dirigir principalmente em rodovia a visão é totalmente prejudicada. O meu veio com um problema que não foi falado e disseram que é crônico do carro, a autonomia de combustível, a gente roda meio tanque e a autonomia aparece de apenas 50km, é totalmente diferente do real! Mas se fosse para comprar novamente eu compraria sem medo pois o preço é mais acessível para quem quer um SUV com espaço de sobra, motor 1.0 turbo muito potente e gostoso de dirigir, não é aquele motor 1.0 turbo que em 120km/h já está gritando e com o giro lá em cima, no Basalt é muito pelo contrário, é bem acertado! Eu até tinha receio de lerdeza com câmbio CVT mas o do Basalt dá show, muito alinhado. O que pegou tbm foi o consumo, viajei na estrada e a média foi de apenas 10,5km/l no modo normal do veículo, nele tbm vc pode fazer suas ultrapassagens na maior confiança, ELE VAI MESMO! No mais é isso

  79. Thales

    Como pode, como assim um grupo tão grandioso, valioso e forte no mercado como o Stellantis deixar isso acontecer um de seus principais veículos vendidos sob a marca de amplo reconhecimento nacional Citroen sobretudo com a proposta de ser um carro SUV coupé não contar apenas com 2 airbags de segurança, será que dá pra incluir no pacote de equipamentos um conjunto de 6 ou 7 airbags ao todo pra proporcionar maior segurança na condução automotiva e oferecer mais conforto aos passageiros embarcados é algo que sobretudo é estipulado como item de série obrigatório em lei aprovada pela fenabrave / anfavea, isso aí é um verdadeiro absurdo e descaso com o consumidor de um produto premium, nessa categoria de valor. Não faz sentido nenhum isso, essa condição de mercado atual. Devia-se manter o preço de cada versão.

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar