Ao vivo
Home » Curiosidades » Como fica a linha Renault com a chegada do Boreal?

Curiosidades

Mudanças na família

Como fica a linha Renault com a chegada do Boreal?

Novo SUV médio representa o topo da linha Renault no Brasil entre os modelos produzidos localmente, mas o Boreal não é o mais caro

3 min de leitura

Finalmente a Renault divulgou os preços do Boreal no Brasil e agora podemos entender como o SUV médio vai se encaixar na linha de produtos da marca francesa. Agora que ele chegou, a Renault terá dez carros diferentes em seu portfólio, sendo quatro importados e o restante todo produzido no Brasil.

A gama de carros da Renault começa com o Kwid a combustão sendo vendido por R$ 78.690 e indo até R$ 85.290. O subcompacto é oferecido em quatro versões: Zen, Intense, Ionic e Outsider. Com todos os opcionais, o modelo mais caro bate R$ 88.590. Logo acima temos o Kwid E-Tech, que é um carro totalmente diferente esteticamente do modelo a combustão.

Ele vem importado da China e assumiu o mesmo visual do Dacia Spring vendido na Europa. O Kwid E-Tech elétrico é oferecido somente na versão Techno no Brasil e a Renault cobra a mais somente pelas cores, sendo R$ 1.000 a mais pelo Prata Diamond ou R$ 1.500 extras nos tons Azul Siate, Vermelho Terracota e Verde Noronha.

Renault Kwid e-Tech Techno 2026 verde visto de lado e com DRL's acesos
Renault Kwid e-Tech Techno 2026 [Divulgação]

Acima de R$ 100 mil

Na faixa dos carros com preço na casa dos seis dígitos da Renault temos o Kardian. Ele parte de R$ 113.690 na versão Evolution manual, que é o mesmo preço cobrado pela Authentic automática. Depois temos o Kardian Evolution de R$ 124.690, o Techno de R$ 139.290 e o Iconic de R$ 149.990.

O próximo passo na gama Renault é a caminhonete intermediária Oroch. Ela começa em R$ 126.690 na versão de entrada Pro. Ganha mais equipamentos na Intense de R$ 134.390 e fecha em R$ 140.790 na Iconic que não tem mais motor 1.3 turbo. Nessa variante, as cores opcionais podem elevar o preço a R$ 142.790.

Renault Kardian 2026 azul visto de frente
Renault Kardian 2026 [Divulgação]

Em questão de preço, logo depois da Oroch, temos o Kangoo a combustão de R$ 134.490. Ele é o modelo mais básico da Renault, sendo oferecido somente em uma versão, só na cor branca e sem opcionais. Na corda bamba, a Renault oferece o Duster. Ele só tem versões com câmbio automático e parte de R$ 151.690 na versão Intense.

A Intense vem logo em seguida por R$ 141.990, depois a Iconic 1.6 R$ 161.900 e fecha com a Ionic 1.3 turbo de R$ 176.990. E é logo acima que vem o tão aguardado Renault Boreal. Ele tem preço estratégico de R$ 179.990 para fazer o cliente do Duster topo de linha pensar em migrar para o novo modelo. 

Duster 2024
Renault Duster Iconic 2024 [Divulgação]

Esse valor é para a versão de entrada Evolution, já que o Techno custa R$ 199.990. O topo da linha Boreal é a versão Iconic de R$ 214.990. Mas ele não é o carro mais caro da Renault no Brasil, muito menos o mais caro produzido localmente. Esse título é dividido por dois modelos totalmente diferentes.

Topo de linha da Renault

O posto de carro de passeio mais caro da Renault no Brasil pertence ao Megane E-Tech. O SUV compacto elétrico custa R$ 279.990, mas pode ser encontrado por preços bem mais camaradas nas concessionárias. A marca ainda oferece o Kangoo E-Tech por R$ 299.390 na sua linha de modelos elétricos.

Renault Boreal
Renault Boreal [Divulgação]

Já o carro mais caro da Renault no Brasil é a Master. A van tem versões Chassi, furgão, vitré e minibus. Os preços começam em R$ 263.990 e vão até R$ 385.990.

Qual seu carro preferido da Renault? Conte nos comentários.


YouTube video

19 comentários em “Como fica a linha Renault com a chegada do Boreal?”

  1. CARLOS

    Na minha opinião o modelo com melhor custo benefício da Renault continua sendo a Duster, ainda mais agora que a Renault deixou claro o posicionamento do Boreal num patamar de preço acima. O Kardian não empolga

    • Daniel

      Se você dirigir o kardian vai mudar de idéia, o carro é muito gostoso de dirigir.

      • Leo

        Pode até ser bom de dirigir e mais moderno, mas o Duster é SUV, e o Kardian não…

    • Rodrigo lima

      Concordo!!

    • Altair Oliveira

      A primeira vista é espetacular, mas a confirmação só depois de dirigir e fazer um teste drive.
      Aí sim vem o veredito final!

      O nome é fichinha, o desempenho é que interessa!

      Ok.

  2. Claudio

    Tirar a Duster melhor carro da Renault será um tiro no pé.

  3. Roberto Castro

    Triste, deixar de renovar o visual , modernizar o Logan e tirar do mercado um sedam com espaço tanto interno como na mala e preço muito bom, não entendo o motivo de sua saída já que não Europa terá continuidade.

    • Rhaldney Henrique

      Mas ela já tem um Sedã que atende a essa proposta, o Taliant, produzido na Turquia, com base na atual geração do Dacia Logan (assim como o Kardian deriva do atual Dacia Stepway). O problema é que o CEO da Renault já falou que sedans não fazem parte dos planos da Renault, no Brasil.

    • Danilo

      Pois é, se o Logan acompanhasse o modelo Europeu seria muito bom, ficou muito bonito e eu sou fã desse carro, fiquei triste com sua saída e já estou buscando outras alternativas em outras marcas.

    • Valéria

      Eu queria mesmo que houvesse continuidade do Logan. De longe o melhor sedan da categoria.

  4. João L R Ferreira

    Possui Duster por um bom tempo, na realidad foram 3, ótimo. Por outro lado, o Captur, não foi muito bom, bebe muito. O boreal muito lindo mas com o preço um pouco alto. A expectativa é pelo Dacia, nova versão do Duster. Quando vai chegar e preço?

  5. Joao

    Só carro bosta e cobrando um valor que não vale, aqui no EUA nem vende essas carniças.

  6. Paulo Ricardo Colpo Marques

    A Duster é um excelente SUV, era um ótimo custo benefício.
    Estou na segunda: Tech Road e agora Iconic.
    Porém, pelo alto preço está deixando de ser um ótimo custo benefício.
    Infelizmente, a Renault está deixando a Duster de lado para que a Boreal assuma seu lugar.
    Fizeram isso com a Captura que perdeu espaço para a Duster.

  7. Rodrigo lima

    O duste para mim continua sendo o melhor carro, não quebra, um ótimo motor,um bagageiro excelente, com motor 1.6 muito econômico câmbio automático e um carro muito vendável na hora da venda.Só não testei o 1.3 turbo,mas parece um ótimo motor.Eu que só tinha toyta, mitshubishi,Chevrolet e Ford, amei o duste , superou minhas expectativas.

  8. Rodrigo lima

    Concordo!!

  9. Carlos

    Gosto da Duster ,ótimo carro . Pena ter tirado o Clio, adoraria ver a Niágara e o bigster no Brazil !

  10. Rosangela vaz meira

    Não entendo pq tirar o logan de linha, é um carro ótimo, lindo e espaçoso, custo e benefício maravilhoso, já tive três logan, amo….vou ter que ver outra marca na próxima troca

  11. Paulo

    Concordo com o Carlos. O Renault com melhor custo benefício continua sendo a Duster. Pena não dar uma revitalização no modelo e manter no mercado.

  12. José

    tirar a Duster vai ser igual a megane gran tour, perdas.futuras

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar