Finalmente a Renault divulgou os preços do Boreal no Brasil e agora podemos entender como o SUV médio vai se encaixar na linha de produtos da marca francesa. Agora que ele chegou, a Renault terá dez carros diferentes em seu portfólio, sendo quatro importados e o restante todo produzido no Brasil.
A gama de carros da Renault começa com o Kwid a combustão sendo vendido por R$ 78.690 e indo até R$ 85.290. O subcompacto é oferecido em quatro versões: Zen, Intense, Ionic e Outsider. Com todos os opcionais, o modelo mais caro bate R$ 88.590. Logo acima temos o Kwid E-Tech, que é um carro totalmente diferente esteticamente do modelo a combustão.
Ele vem importado da China e assumiu o mesmo visual do Dacia Spring vendido na Europa. O Kwid E-Tech elétrico é oferecido somente na versão Techno no Brasil e a Renault cobra a mais somente pelas cores, sendo R$ 1.000 a mais pelo Prata Diamond ou R$ 1.500 extras nos tons Azul Siate, Vermelho Terracota e Verde Noronha.

Acima de R$ 100 mil
Na faixa dos carros com preço na casa dos seis dígitos da Renault temos o Kardian. Ele parte de R$ 113.690 na versão Evolution manual, que é o mesmo preço cobrado pela Authentic automática. Depois temos o Kardian Evolution de R$ 124.690, o Techno de R$ 139.290 e o Iconic de R$ 149.990.
O próximo passo na gama Renault é a caminhonete intermediária Oroch. Ela começa em R$ 126.690 na versão de entrada Pro. Ganha mais equipamentos na Intense de R$ 134.390 e fecha em R$ 140.790 na Iconic que não tem mais motor 1.3 turbo. Nessa variante, as cores opcionais podem elevar o preço a R$ 142.790.

Em questão de preço, logo depois da Oroch, temos o Kangoo a combustão de R$ 134.490. Ele é o modelo mais básico da Renault, sendo oferecido somente em uma versão, só na cor branca e sem opcionais. Na corda bamba, a Renault oferece o Duster. Ele só tem versões com câmbio automático e parte de R$ 151.690 na versão Intense.
A Intense vem logo em seguida por R$ 141.990, depois a Iconic 1.6 R$ 161.900 e fecha com a Ionic 1.3 turbo de R$ 176.990. E é logo acima que vem o tão aguardado Renault Boreal. Ele tem preço estratégico de R$ 179.990 para fazer o cliente do Duster topo de linha pensar em migrar para o novo modelo.

Esse valor é para a versão de entrada Evolution, já que o Techno custa R$ 199.990. O topo da linha Boreal é a versão Iconic de R$ 214.990. Mas ele não é o carro mais caro da Renault no Brasil, muito menos o mais caro produzido localmente. Esse título é dividido por dois modelos totalmente diferentes.
Topo de linha da Renault
O posto de carro de passeio mais caro da Renault no Brasil pertence ao Megane E-Tech. O SUV compacto elétrico custa R$ 279.990, mas pode ser encontrado por preços bem mais camaradas nas concessionárias. A marca ainda oferece o Kangoo E-Tech por R$ 299.390 na sua linha de modelos elétricos.

Já o carro mais caro da Renault no Brasil é a Master. A van tem versões Chassi, furgão, vitré e minibus. Os preços começam em R$ 263.990 e vão até R$ 385.990.
Qual seu carro preferido da Renault? Conte nos comentários.



Na minha opinião o modelo com melhor custo benefício da Renault continua sendo a Duster, ainda mais agora que a Renault deixou claro o posicionamento do Boreal num patamar de preço acima. O Kardian não empolga
Se você dirigir o kardian vai mudar de idéia, o carro é muito gostoso de dirigir.
Pode até ser bom de dirigir e mais moderno, mas o Duster é SUV, e o Kardian não…
Concordo!!
A primeira vista é espetacular, mas a confirmação só depois de dirigir e fazer um teste drive.
Aí sim vem o veredito final!
O nome é fichinha, o desempenho é que interessa!
Ok.
Tirar a Duster melhor carro da Renault será um tiro no pé.
Triste, deixar de renovar o visual , modernizar o Logan e tirar do mercado um sedam com espaço tanto interno como na mala e preço muito bom, não entendo o motivo de sua saída já que não Europa terá continuidade.
Mas ela já tem um Sedã que atende a essa proposta, o Taliant, produzido na Turquia, com base na atual geração do Dacia Logan (assim como o Kardian deriva do atual Dacia Stepway). O problema é que o CEO da Renault já falou que sedans não fazem parte dos planos da Renault, no Brasil.
Pois é, se o Logan acompanhasse o modelo Europeu seria muito bom, ficou muito bonito e eu sou fã desse carro, fiquei triste com sua saída e já estou buscando outras alternativas em outras marcas.
Eu queria mesmo que houvesse continuidade do Logan. De longe o melhor sedan da categoria.
Possui Duster por um bom tempo, na realidad foram 3, ótimo. Por outro lado, o Captur, não foi muito bom, bebe muito. O boreal muito lindo mas com o preço um pouco alto. A expectativa é pelo Dacia, nova versão do Duster. Quando vai chegar e preço?
Só carro bosta e cobrando um valor que não vale, aqui no EUA nem vende essas carniças.
A Duster é um excelente SUV, era um ótimo custo benefício.
Estou na segunda: Tech Road e agora Iconic.
Porém, pelo alto preço está deixando de ser um ótimo custo benefício.
Infelizmente, a Renault está deixando a Duster de lado para que a Boreal assuma seu lugar.
Fizeram isso com a Captura que perdeu espaço para a Duster.
O duste para mim continua sendo o melhor carro, não quebra, um ótimo motor,um bagageiro excelente, com motor 1.6 muito econômico câmbio automático e um carro muito vendável na hora da venda.Só não testei o 1.3 turbo,mas parece um ótimo motor.Eu que só tinha toyta, mitshubishi,Chevrolet e Ford, amei o duste , superou minhas expectativas.
Concordo!!
Gosto da Duster ,ótimo carro . Pena ter tirado o Clio, adoraria ver a Niágara e o bigster no Brazil !
Não entendo pq tirar o logan de linha, é um carro ótimo, lindo e espaçoso, custo e benefício maravilhoso, já tive três logan, amo….vou ter que ver outra marca na próxima troca
Concordo com o Carlos. O Renault com melhor custo benefício continua sendo a Duster. Pena não dar uma revitalização no modelo e manter no mercado.
tirar a Duster vai ser igual a megane gran tour, perdas.futuras