Ao vivo
Home » Curiosidades » Ferrari de Schumacher vai a leilão com lance estratosférico

Curiosidades

Ferrari de Schumacher vai a leilão com lance estratosférico

A Ferrari guiada por Michael Schumacher na temporada de 2006 irá a leilão com um lance estimado em muitos milhões. Confira!

2 min de leitura

Um dos carros mais notórios do heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher, estará indo a leilão no próximo mês. Antes de o piloto alemão voltar à categoria em 2010 pela Mercedes, este foi um dos últimos bólidos de F1 que ele pilotou.

A Ferrari 248 F1 é o quinto de oito chassis construídos para a temporada de 2006 e estreou no GP de Imola daquele ano, onde Schumacher conquistou sua primeira vitória no campeonato de 2006.

Com este monoposto, o piloto alemão venceu os Grandes Prêmios de San Marino, Europa, Estados Unidos, França e Alemanha. Ele também conquistou três pole positions, mais três segundos lugares e quatro voltas rápidas durante a temporada de 2006, seu último ano pilotando pela escuderia italiana. Além disso, ao volante desta Ferrari, Schumacher ultrapassou o recorde de pole positions de Ayrton Senna.

Ferrari 248 F1 vermelha de Michael Schumacher em foto estática de lateral com chão e fundo preto
Ferrari 248 F1 [RM Sotheby’s]

De acordo com informações do leiloeiro RM Sotheby’s, o monoposto foi adquirido da Ferrari por um colecionador em dezembro de 2007. Ele recebeu a certificação Ferrari Classiche e foi utilizado algumas vezes durante sessões privadas no traçado de Fiorano. O bólido também foi apresentado no Petersen Automotive Museum, em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2007, durante a exposição Seeing Red: 70 Years of Ferrari.

O propulsor V8 2.4 naturalmente aspirado a 90º entregava 740 cv, no início da temporada de 2006, passando a 795 cv no final da temporada. O câmbio é de sete marchas mais reversão, enquanto o peso contando o piloto e líquidos é de 600 kg.

Ferrari 248 F1 vermelha de Michael Schumacher em foto do alto com chão e fundo preto
Ferrari 248 F1 [RM Sotheby’s]

A estimativa para o leilão é que a Ferrari 248 F1 atinja um valor em torno de US$ 10.000.000 (aproximadamente R$ 57.077.000, no câmbio atual, em conversão direta, excluindo impostos e taxas). Isso a tornaria um dos carros mais valiosos guiados por Michael Schumacher já vendidos.

Ainda falando de Fórmula 1, quem você acha que ganhará o título mundial de pilotos neste ano? Escreva sua opinião nos comentários!



YouTube video

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar