Nesta segunda-feira (17), o Prêmio Carsughi L’Auto Preferita realizou sua 11ª edição em São Paulo e celebrou os principais destaques da indústria automotiva brasileira. Criado por Claudia Carsughi em homenagem ao seu pai, o jornalista Claudio Carsughi, o evento reuniu marcas, executivos e profissionais do setor para reconhecer os melhores veículos e iniciativas do ano.
Os vencedores de 2025 foram distribuídos em diversas categorias. Entre os automóveis, destaque para Honda City sedã, Nissan Sentra e Audi A5 Sedan. No universo dos SUVs, os premiados foram Honda WR-V, Renault Boreal, GWM Haval H9 e Jeep Wrangler. Entre as picapes, levaram o troféu Ford Maverick Tremor, Ford Ranger Raptor e Ford F-150 Tremor.
Nos segmentos eletrificados, a premiação destacou BYD Dolphin Mini, BYD Seal, Zeekr 001, GWM Haval H6 One, Jaecoo 7 SHS PHEV e Volvo XC90. O título de Executivo do Ano ficou com Ciro Possobom, CEO da Volkswagen, enquanto a Stellantis venceu na categoria ESG com o projeto “Centro de Desmontagem Veicular Circular de Autopeças”.

Durante a cerimônia, Claudia Carsughi reforçou a importância da premiação, que é a única no país a levar o nome de um jornalista e não de um veículo de comunicação. Já Claudio Carsughi celebrou o prestígio alcançado pelo prêmio ao longo dos anos e o compromisso do júri com avaliações técnicas e independentes.
O júri desta edição contou com alguns dos principais nomes do jornalismo automotivo, como Emílio Camanzi, Fernando Calmon, Giu Brandão, João Brigato, Sergio Quintanilha, Mateus Afonso, Marcos Camargo, entre outros.
E aí, qual dos vencedores você acha que mais mereceu o prêmio neste ano? Deixe seu comentário!



