O tetracampeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen, não costuma medir palavras, e mais uma vez jogou um comentário polêmico sobre a tração dianteira dos carros. Durante um vídeo promocional da Ford, em que o piloto aparece andando em um RS200 e depois assume o volante de um Mustang GTD, ele disse:
“Acho muito chato. Pra mim, é tipo anti-driving. Já dirigi alguns no simulador. É a pior coisa que existe.”
O comentário não foi dos melhores na carreira publicitária do Verstappen. Afinal, até pouco tempo atrás ele fazia comerciais de modelos como o Honda Civic Type R — justamente um dos carros de tração dianteira mais legais do mundo, e que inclusive, tem recorde na pista de Nürburgring, na Alemanha.
![Honda Civic Type R [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/06/Civic-Type-R-Estatica-16_edited-1200x719.jpg)
Mas a verdade é que ninguém esperava que o holandês falasse mal de um carro que ele precisava promover por contrato. Além disso, já teve ocasião em que ele apareceu dizendo que o Honda (com tração traseira) era um carro “divertido de dirigir” e “ótimo para cidade”, em outro momento da propaganda.
Apesar do comentário polêmico, a fala do tetracampeão vem mais de uma preferência pessoal do que de uma crítica. E é normal achar isso. Verstappen sempre cresceu acelerando carros de corrida com tração traseira ou integral, além de sempre gostar carros com uma frente agressiva.
![Honda Civic Type R [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/06/Civic-Type-R-Estatica-11_edited-1200x719.jpg)
E agora, com a Red Bull prestes a estrear uma nova unidade de potência desenvolvida com a Ford a partir de 2026, ele já está no clima da nova parceira, que por sinal é conhecida por muscle cars e traseiras bem nervosas.
Um dos mais rápidos
O Honda Civic Type R é um dos carros com tração dianteira mais rápidos do mundo. O hatchback esportivo tem motor 2.0 turbo de 297 cv e 42,8 kgfm de torque com câmbio manual de seis marchas. Seu 0 a 100 km/h é feito em 5,4 segundos e velocidade máxima declarada de 275 km/h. Seu preço no Brasil parte de R$ 434.900.
Você concorda com a opinião de Max Verstappen? Deixe seu comentário!




