Home » Destaque » Mercedes-Benz Classe X abandonadas são achadas em fábrica da Nissan

Curiosidades

Mercedes-Benz Classe X abandonadas são achadas em fábrica da Nissan

Originalmente a ideia era produzir a Classe X na mesma fábrica da Nissan Frontier, mas o plano foi por água abaixo

3 min de leitura

O lançamento da Mercedes-Benz Classe X no Brasil e na América do Sul sempre foi rodeado de mistérios e histórias. Descartado no último segundo antes do lançamento, a caminhonete deveria ter sido fabricada em Santa Isabel, na Argentina, ao lado da Nissan Frontier e da Renault Alaskan, mas os planos foram por água abaixo.

Surpreendentemente, nesta semana, nossos parceiros do Motor1 receberam imagens de unidades abandonadas da Mercedes-Benz Classe X na fábrica da Nissan na Argentina. Os modelos acumulavam grossas camadas de poeira e estavam largados sem a menor preocupação em manter sua conservação.

A fábrica, segundo o site, é lotada de carros abandonados, como um Fluence GT recentemente restaurado por um funcionário da planta, além de ferramentais para produção do Renault Clio e alguns refugos de produção de carros da Nissan e da Renault feitos ao longo dos anos.

Mercedes-Benz Classe X abandonada [Motor1]
Mercedes-Benz Classe X abandonada [Motor1]
Vale lembrar que a fábrica de Santa Isabel hoje fabrica os Renault Sandero, Stepway, Logan, Akaskan e Kangoo, além da Nissan Frontier. A fábrica deveria fazer também a caminhonete da Mercedes-Benz, mas a alemã desistiu do negócio no último minuto porque a marca japonesa aumentou expressivamente o valor cobrado por unidade para fabricar a caminhonete por lá.

Cobrando caro pela Classe X

A Nissan cobraria 26 mil dólares por unidade da Classe X fabricada na Argentina, mas resolveu extrapolar o preço e pedir 35 mil dólares por caminhonete. Isso foi um dos incentivos para a Mercedes desistir do negócio, além do fracasso retumbante da Classe X na Europa.

Mercedes-Benz Classe X abandonada [Motor1]
Mercedes-Benz Classe X abandonada [Motor1]
Na fábrica de Santa Isabel, há quatro unidades abandonadas da versão X250d e uma da X350d com motor V6. Inclusive há algumas delas com câmbio manual. Vale lembrar que a X250d trazia motor da Nissan Frontier, o 2.3 quatro cilindros biturbo de 190 cv e 45,9 kgfm de torque.

Já a X350d contava com um motor genuinamente Mercedes-Benz: especificamente um V6 3.0 turbo diesel de 258 cv e 56 kgfm de torque. A Classe X V6 só usava transmissão automática de sete marchas, enquanto a versão com motor de Frontier poderia também vir equipada com câmbio manual de seis marchas.

>>Vidro traseiro de caminhonete Mercedes-Benz pode explodir do nada

>>Audi RS3 terá versão mais potente para engolir o Mercedes A45

>>Mercedes-AMG A45 S é a epítome do hot hatch | Avaliação

YouTube video

1 comentário em “Mercedes-Benz Classe X abandonadas são achadas em fábrica da Nissan”

  1. Gabriel

    Eles poderiam DOAR pra gente que não tem carro né?
    Poxa vida, deixam as máquinas assim paradas, poderiam passar pra quem precisa de um automóvel.

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar