Os chineses gostam de ostentação, tanto é que o mercado local é repleto de modelos sofisticados e bem chiques. Agora, a IM Motors, uma joint venture entre a MG e a Alibaba, o e-commerce chinês, revelaram detalhes do SUV LS9 Hyper. Ele tem cara da Rolls-Royce, é sofisticado em todo canto e tem até chuveiro. Além disso, seu conjunto mecânico é parecido com o do Leapmotor C10.
Em relação ao tamanho, o LS9 Hyper tem 5,27 m de comprimento, 2,00 m de largura, 1,80 m de altura e 3,16 m de entre-eixos. Já no quesito visual, ele opta por linhas sóbrias e ar mais reto. Na dianteira, os destaques vão para a iluminação em dois andares, para-choque com corte reto e a câmera LiDAR no teto.
Carro de gente rica
Dos lados, ele conta com linha de cintura alta, janelas amplas e rodas de 20, 21 ou até 22 polegadas. Na traseira, o SUV chique da MG tem lanternas interligadas e escurecidas, item da moda atual. Contudo, ele poderá sofrer com a maldição do Honda Fit, pois a tampa do porta-malas fica rente ao para-choque.

Se por fora o LS9 Hyper é elegante, por dentro ele segue sofisticado. Os chineses podem esperar por amplas telas para painel de instrumentos e central multimídia. Acabamento sofisticado e o sistema de som será assinado pela Bang & Olufsen.
Bancos com massagem e até uma tela com tecnologia 5K estão entre as surpresas do interior. Inclusive, outro chamariz do SUV sofisticado estará em sua tampa do porta-malas. O que acontece é que ele terá um chuveiro instalado, tal como em sua versão mais simples. Desse modo, você poderá manter sua higiene em dia em qualquer lugar.

Inspiração local
A Leapmotor ajudou a democratizar o sistema de extensor de autonomia nos carros eletrificados. E o LS9 Hyper bebe da mesma fonte do C10 REEV. Aqui, o SUV chique da MG usa o motor 1.5 turbo de 153 cv como gerador de energia da bateria de 65,9 kWh. Ainda nesse sentido, o modelo tem ainda três motores elétricos, um no eixo dianteiro e dois no traseiro. Tudo junto entrega mais de 700 cv.
O LS9 Hyper tem ainda vetorização de torque. De acordo com a IM Motors, sua autonomia elétrica pelo ciclo internacional é de 308 km. Essa variante ainda tem tração nas quatro rodas e um sistema de direção das rodas traseiras. Este último ajuda o SUV grande a enfrentar vias mais apertadas.

Embora tenha muitos detalhes confirmados, suas vendas ainda não se iniciaram e os preços não foram divulgados. Sua vinda ao Brasil não foi confirmada até o momento.
Você teria esse SUV na sua garagem? Acha que faria sucesso se viesse ao nosso país? Conte nos comentários


