Se você andou em um carro elétrico e ficou enjoado, parece que não é a única pessoa no mundo. Relato de pessoas que tiveram enjoo ou outros sintomas desconfortáveis após dar uma volta em um modelo movido a bateria começaram a ser contados. Mas, o que causa essa sensação ruim nos passageiros? Existem alguma explicação para este fenômeno?
De acordo com o ABC News, diversos casos de passageiros que ficaram enjoados depois de darem um rolê com automóveis elétricos povoaram as redes sociais. E pior, os registros acometem tanto os condutores quanto os ocupantes dos modelos. No caso de quem dirige, os enjoos acometem mais após o acionamento da frenagem regenerativa mais potente.
Segundo o The Guardian, uma das explicações que talvez explicar sobre sensações desconfortáveis depois de andar em um carro elétrico tem haver com sua concepção. Esses automóveis não emitem sons e vibrações como são comuns em carros a combustão. Esses ruídos fazem com que nossos sentidos possam se preparar para o que pode acontecer. Mas, um modelo movido a bateria não informa ao seus ocupantes o que ele fará.

Tem solução?
Outra questão levantada é sobre a aceleração instantânea. Um automóvel elétrico consegue ter disponível logo de cara a potência do propulsor e da bateria a qualquer momento. Esse é um tipo de emoção que o público ainda não está pronto para sentir. Conforme o portal Jalopnik, ainda estamos acostumados com a aceleração gradual.
Ainda nesse sentido, o portal internacional apontou uma possível solução para que o carro elétrico não cause enjoo nos seus ocupantes. Uma saída seria que as montadoras adotassem sinais de movimentos auditivos. Ou seja, por mais que soe falso um modelo movido a bateria emitir um ruído como se fosse um veículo a combustão, ter um dispositivo sonoro que imitasse seus barulhos poderiam ajudar os ocupantes.

Desse modo, as pessoas poderiam se preparar para qualquer tipo de atitude vinda de um modelo futurista. Para quem não sente nenhum desconforto, o sistema poderia ser desligado.
Você já se sentiu mal depois de andar em um carro elétrico? Acha que eles terem ruídos parecidos com os de veículos a combustão podem solucionar este problema? Conte nos comentários



Já deve Estes ploblemas de saúde e que que tecnologia responsabilidade menos né 🙈😁🤗🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Não dá pra entender absolutamente nada do que você tentou comunicar!
Além de não saber escrever, quais outros PROBLEMAS você tem?
Olá! Teria como escrever em português, por gentileza? Obrigado!
Já andei de carro elétrico não senti nada.
A única coisa que eu senti é que eu não tenho condições de pagar um carro desse muito caro deveria ser mais asecivel os valores para pessoas com menor renda.
Nem passou perto do principal motivo ja demonstrado em estudos ingleses e japoneses. O campo eletromagnético fortíssimo dentro do carro causa enjoos sim, além de prováveis outros efeitos de longo prazo. Mas os emocionados continuam “amando” o “mimo”.