Home » Destaque » Porsche do acidente do Paul Walker tem recall por problema na suspensão

Curiosidades

Porsche do acidente do Paul Walker tem recall por problema na suspensão

Um dos esportivos mais icônicos da história da Porsche, o Carrera GT tem problemas sérios em componentes da suspensão

2 min de leitura

Há cerca de 20 anos, o Porsche Carrera GT veio ao mundo e se tornou, logo de cara, em um dos modelos mais icônicos da história da marca. Equipado com um poderoso motor V10 de 5.7 litros de 612 cv, o supercarro só teve 1.270 unidades construídas.

Porém, o carro voltou a ganhar destaque na mídia há 10 anos, quando o ator Paul Walker, famoso pela franquia Velozes e Furiosos, morreu após um acidente em um Carrera GT. Com isso, por mais que seja um modelo história, o modelo da Porsche ficou marcado para sempre por conta do acidente com o astro de Hollywood. 

Uma década depois da batida fatal, o veículo volta aos holofotes por conta de um recall anunciado. A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), órgão de segurança dos Estados Unidos, anunciou que 489 unidades do Carrera GT estão convocadas.

Porsche Carrera GT [divulgação]
Porsche Carrera GT [divulgação]
O problema está na suspensão do carro. Algumas juntas não oferecem resistência suficiente à corrosão por estresse. Com isso, essas peças podem rachar e levar a uma falha da suspensão, o que pode causar sérios acidentes. No entanto, nenhum acidente motivado por este defeito foi relatado pela Porsche.

De acordo com o anúncio do recall, a montadora descobriu o defeito por acaso. Em 2019, durante uma manutenção de rotina em uma das unidades, os mecânicos notaram que as juntas estavam quebradas em um dos lados.

Porsche Carrera GT [divulgação]
Porsche Carrera GT [divulgação]
Desde então, a Porsche iniciou uma investigação para saber se era um caso isolado ou não, e apenas agora, em 2023, houve dados suficientes para que fosse feito um recall. Por enquanto, apesar da convocação nos EUA, a marca ainda não tem as peças de reposição necessárias, então pode ser que os proprietários sejam aconselhados a não dirigirem seus carros até que o problema seja corrigido.  

>> Porsche quase lançou um super Cayman com câmbio manual e 8 cilindros

>> 5 carros que revolucionaram o mercado brasileiro

>> 5 carros chamados Toyota Corolla, mas que são fakes

YouTube video

Você também poderá gostar