Ao vivo
Home » Curiosidades » Qual carro esquisito você traria de volta? | Pergunta da Semana

Curiosidades

Qual carro esquisito você traria de volta? | Pergunta da Semana

Alguns carros marcam a indústria não pela beleza, mas sim pelas linhas esquisitas, assumindo até um caráter de símbolos cult

3 min de leitura

O gosto é subjetivo, não é? O que é belo para uns pode ser considerado esquisito para outros. Isso se aplica à arquitetura, à gastronomia, à moda e, claro, ao universo dos carros. Afinal, a beleza está nos olhos de quem vê. Poucos carros foram unanimemente considerados belos ao longo dos anos, como a Ferrari 250 GTO, o Jaguar E-Type, o Porsche 911 e o Lamborghini Miura.

Nesta edição, perguntamos aos leitores do Auto+ e aos nossos seguidores: qual carro esquisito você gostaria de ver de volta? Antes de conferir as respostas do nosso público, vamos relembrar as escolhas da nossa equipe de jornalismo, que citou o Fiat Multipla, o Pontiac Aztek, o Citroën Xsara Picasso e o Toyota Etios.

Citroën 2CV

Citroën 2CV [divulgação]
Citroën 2CV [divulgação]

O Citroën 2CV é um dos ícones da indústria automobilística, ao lado do Fiat 500 e do Mini Cooper. Produzido entre 1948 e 1990, foi projetado para ser simples, prático e acessível, atendendo à população francesa no pós-guerra. Lembrado pelo nosso leitor millemiglia na área de comentários do site do Auto+, o deux chevaux (dois cavalos, em francês) teve mais de 3,8 milhões de unidades produzidas.

Citroën Xsara Picasso

Citroën Xsara Picasso [Divulgação]

O monovolume da Citroën exibe um design à frente do seu tempo e soluções interessantes a bordo, como as práticas mesinhas de avião atrás dos encostos dos bancos frontais. No Brasil, ele foi oferecido nas versões GLX e Exclusive, com motores 1.6 e 2.0 naturalmente aspirados, para citar. “Uma nova geração seria até possível, afinal, como os carros estão se tornando elétricos e têm as baterias no assoalho, ele seria uma opção maior”, escreveu Lo Chun Man.

BMW i3

BMW i3 vermelho em foto de movimento 3x4 dianteira foi um carro esquisito
[BMW i3 / Divulgação]

Nosso seguidor no Instagram @joaopedromarques comentou sobre o BMW i3. Com um estilo diferente e até esquisito para alguns, ele foi vendido pelo fabricante no Brasil ao lado do i8. Com linhas futuristas, o i3 utiliza materiais leves, como fibra de carbono, para reduzir o peso. Esse elétrico entrega 170 cv e 25,5 kgfm, além de proporcionar um alcance puramente elétrico de até 335 quilômetros, livre de poluentes.

Volkswagen Eos

Volkswagen Eos prata em foto 3x4 dianteira na praia
Volkswagen Eos [autowp.ru]

O Volkswagen Eos teve uma curta passagem pelo nosso mercado. Era um dois em um: com a capota rígida fechada, virava um cupê e, com ela aberta, se tornava um conversível. Quem lembrou desse Volkswagen como um carro esquisito foi nosso seguidor no Instagram @josemaria.rodrigues.391082. Sob o capô do Eos, o motor 2.0 turbo com injeção direta, em conjunto com o câmbio automatizado DQ250 de seis marchas, entrega 200 cv e 28,5 kgfm.

Lada Niva

O Lada Niva foi um carro esquisito à venda em nosso mercado [Divulgação]
Lada Niva [divulgação]

Um clássico vendido no Brasil no início da década de 1990, após a abertura das importações, o Lada Niva foi a escolha de carro esquisito do nosso seguidor no Instagram @ricardo.vasques83. Esse jipão enfrenta trajetos off-road sem temer as adversidades. Originalmente, utiliza um motor de quatro cilindros 1.6 naturalmente aspirado, atrelado ao câmbio manual de cinco marchas, rendendo 73 cv e 12 kgfm, além de oferecer uma interessante versão especial chamada Pantanal.

E você traria de volta qual carro esquisito? Escreva sua opinião nos comentários!



YouTube video

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar