Batizar um carro é algo bem difícil. Afinal, pode trazer uma impressão errada sobre o modelo ou ser tão genérico que não é marcante. Mas, quando as fabricantes acertam em um nome forte e poderoso, ele se torna histórico. Por isso, nessa edição da Pergunta da Semana, queremos saber: qual o carro com o nome mais bonito de todos?
Para que a sua resposta apareça na lista de sexta-feira, conte nos comentários o modelo escolhido e a justificativa. Vale também a escolha nas nossas redes sociais. Mas antes, as escolhas da nossa equipe de jornalismo.
Ferrari Purosangue – João Brigato / editor chefe

Nada mais forte do que dizer que seu SUV é sangue do mesmo sangue de seus esportivos do que chamá-lo de Purosangue. O nome é forte, a mensagem por trás dele também é, pena que o visual do primeiro SUV da Ferrari não seja lá essas coisas. Pena que a marca não repete nomes e esse será o único com esse batismo perfeito.
Dodge Viper – Rafael Pocci Dea / editor assistente

Viper (ou víbora, em inglês) é um nome que soa perfeitamente para um carro equipado com um colossal motor Magnum V10 8.0, capaz de entregar 400 cv e 62,2 kgfm. Sem qualquer assistência eletrônica, ele foi apresentado no Salão de Detroit de 1989, sendo essencialmente um carro puro, sem assistências eletrônicas, janelas e, inicialmente, até ausência do ar-condicionado.
Jeep Wrangler – Felipe Yamauchi / repórter

Sempre fui diferente e gosto de chamar a atenção, no bom sentido. Um carro com um nome bonito e impactante ao meu ver é o Wrangler. Aliás, ele é bastante charmoso, assim como gosto do porte parrudo e por estar pronto para qualquer tipo de terreno e diversão. Meu sonho é um dia poder encarar com ele um ambiente off-road. Aí sim, ficaria mais feliz!
Maserati Quattroporte – Luiz Forelli / repórter

O Maserati Quattroporte, que significa simplesmente “quatro portas” em italiano, é um sedã de luxo da marca do tridente que surgiu em 1963. A sexta geração, lançada em 2013, se despediu no final de 2023. O sedan utilizava um motor V8 3.8 biturbo (produzido pela Ferrari) com 580 cv e 74,5 kgfm, assim como um V6 3.0 twin-turbo de 410 cv e 56,1 kgfm. Ambos atrelados ao câmbio automático de oito marchas.
Agora é a sua vez: que carro tem o nome mais bonito que você já viu? Conte nos comentários.

