Nem todo carro é perfeito. Muitas vezes ele pode estar cheio de atributos para condução, um preço bom, visual bem acertado…mas um interior decepcionante. E é isso que queremos nesta edição da Pergunta da Semana: que carro bom você se decepcionou com um interior ruim?
Para que a sua sugestão faça parte da lista especial na sexta-feira, conte nos comentários qual sua escolha e o motivo para ela. Mas antes, confira a escolha da nossa equipe de jornalismo, com exceção do repórter Felipe Yamauchi que está de férias.
Fiat 600 – João Brigato / editor chefe



Quando vi o Fiat 600 pela primeira vez, esperava por algo premium, como é o mote da linha de carros mais retrô da marca italiana. Mas a qualidade interna é igual a de um Pulse: só plásticos duros bem feitos, mas sem nada de material macio. E devo dizer, o couro usado nos bancos e volante é melhor no brasileiro Pulse do que no italiano 600.
Volkswagen Polo – Rafael Pocci Dea / editor assistente



Participei do lançamento do Volkswagen Polo, em setembro de 2017, e, paralelamente à experiência de condução proporcionada pela arquitetura MQB e pelo motor 200 TSI, fiquei com a pulga atrás da orelha em relação ao acabamento da cabine. Afinal, a quantidade de plásticos duros, assim como a ausência de superfícies macias ao toque, me deixou na época decepcionado.
Honda HR-V– Luiz Forelli / repórter



Não que o painel do Honda HR-V seja ruim, mas piorou. É nítida a diferença da primeira para a segunda geração. Antigamente o painel era acolchoado, bem como portas e laterais. O SUV até oferecia um tecido macio para apoiar as pernas. Aí veio a segunda geração e colocaram um plástico seco no painel, sem nenhum tecido, e as portas perderam o revestimento lateral para apoio.
Agora é a sua vez: que carro bom te decepcionou com um interior ruim? Conte nos comentários.



Volkswagen Taos, alguns dias atras tive a minha primeira experiencia com o Volkswagen Taos, sempre achei o carro bonito (Porem sempre achei o Compass visualmente mais bonito) porem por ser de uma categoria alta e de preço muito elevado, acabei me decepcionando com acabamento tanto no painel quanto mais nas portas sendo em sua maioria em plástico duro.
Qualquer carro da Volkswagen!!
Tive um Polo GTS 2022 ao mesmo tempo que tinha um Renegade Longitude. E que tristeza sair do Renegade e entrar no Polo, a cabine era uma tristeza. O carro era uma delicia de condução, firme e estável conforme sua proposta, mas o acabamento era muito simples.
todos os corollas desde os antigos kkkkk
Cara. Infelizmente acho que esse é o novo normal. As marcas não investirão nisso sacrificando margens de lucro. Carro no Brasil é caro de montar, caro pra vender. E da mesma forma que temos que acostumar com populares de 70 mil, teremos que aceitar carros com plásticos básicos.