Às vezes, compramos um carro por empolgação ou porque ele atenderá a uma necessidade específica. No entanto, nem sempre o que reluz é ouro, e podemos acabar levando gato por lebre. Quem nunca cometeu um erro que atire a primeira pedra, não é mesmo? Por isso, nesta edição da Pergunta da Semana, queremos saber: qual foi o carro do qual você se arrependeu de ter comprado?
Para que sua sugestão apareça na lista completa na sexta-feira, conte nos comentários aqui ou no nosso Instagram qual carro você se arrependeu de ter adquirido. Seja criativo na justificativa para que seu nome esteja na lista. Mas antes, confira as sugestões da nossa equipe de jornalismo.
Nissan Kicks – João Brigato / editor chefe
![Nissan Kicks Advance [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2023/04/Kicks-Advance-01_edited-1200x719.jpg)
Preciso deixar claro uma coisa, não me arrependo de ter comprado um Nissan Kicks Advance por não gostar do carro. Muito pelo contrário, ele era excelente. Peguei em uma ótima proposta. Mas não tinha nada a ver comigo. Sentia ser um bom automóvel para outras pessoas, mas não se encaixava no meu perfil. Foi-se como um ótimo negócio, mas não deixou saudade.
Fiat Palio EX – Rafael Pocci Dea / editor assistente
![Fiat Palio [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2024/06/fiat_palio_fire_5-door_edited-1320x792.webp)
Em 2002, adquiri um Fiat Palio EX zerinho na cor verde Emerald. Na época do tuning, após a explosão do filme Velozes e Furiosos, não pensei duas vezes em transformar o visual com um kit de carroceria, rodas maiores, suspensão preparada e até um neon para iluminar o chão.
Embora tenha sido um período fenomenal da minha vida, o Palio não tinha trio elétrico nem ar-condicionado, o que o tornava um forno nos dias mais quentes. Não chega a ser um arrependimento, mas uma economia que eu não deveria ter feito ao comprar o carro.
Ford Ka SE Plus 1.5 2019 – Leo Alves / repórter
![Ford Ka [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2024/05/ford_ka-1320x792.webp)
O último Ford Ka é um carro excelente. Porém, só tive três carros na vida e, infelizmente, sobrou para ele. Na realidade, eu jamais tive grandes problemas nos meus quatro anos de convivência com meu Ka, que era na versão SE Plus com motor 1.5 de 136 cv e câmbio manual.
Ele era uma delícia de andar, tinha uma transmissão precisa, mas a Ford decidiu fechar suas fábricas no Brasil. Com isso, as concessionárias sumiram, e ficou cada vez mais difícil encontrar alguma perto de casa para fazer as revisões. Por último, ele ainda foi facilmente aberto e roubaram o estepe. Essas lembranças ruins, infelizmente, fizeram o Ka ocupar este posto na minha lista.
Honda Civic 6ª geração – Felipe Yamauchi / repórter

Pode ser uma indicação um pouco polêmica, mas vamos lá. Meu avô havia comprado um Civic igual ao da foto, só que azul e ele era usado, bastante usado para falar a verdade. Mesmo sendo um carro da Honda e bastante confiável, esse Civic trouxe dores de cabeça que atormentou minha família.
A correia dentada que se partiu durante uma viagem e uma vez que um carro estava estacionando e por pouco não bateu com força, estão entre as memórias da família Yamauchi com relação ao modelo. Apesar disso, meu avô segue fã dos carros japoneses e do Civic em especial.
E você, de qual carro se arrependeu de ter comprado? Escreva sua opinião nos comentários!
![Nissan Kicks Advance vs Nissan Versa Exclusive [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/04/Nissan-Kicks-Advance-vs-Nissan-Versa-Exclusive-18-1200x721.jpg)



Uma Palio Weekend 1.5 mpi … que motor manco e beberrão…
Me arrependi profundamente de comprar o Fiat Linea Dualogic. O carro, principalmente o câmbio, eram tão ruins que nem a Fiat queria aceitar de volta numa troca.
Compartilho com o Yamauchi a decepção de comprar um Civic antigo (bem) usado. Era um modelo SI coupe ano 92, desejo de muita gente pelo design. Mas também tive uma correia dentada estourada (e era recém trocada) em velocidade de cruzeiro em rodovia, já fiquei sem freio e por sorte consegui controlar com o freio de mão, descobri só depois de comprar que a luz da injeção tava tapada com fita isolante, dentre outros pormenores que me fizeram pegar desgosto por todo e qualquer projeto-lasanha.
Ford Focus.
Sempre fui fã de outra marca, tive e tenho carros dessa outra marca, entretanto, tive o meu período em que "traí" essa marca e tive 3 Escort na sequência.
A questão aqui não é que eu gostava da Ford, eu gostava do Escort e, diante da ótima experiência que tive com os meu 3, continuei traindo a minha marca preferida e apostei no Focus.
O primeiro ano, foi normal mas a partir do segundo ano com ele, os problemas começaram:
*Apagões. O carro morria do nada e, numa dessas, quase que tive um grave acidente com um ônibus que, literalmente, quase passou por cima de mim…
*Desgaste prematuro da embreagem e 2 quebras do cilindro hidráulico da embreagem, que também, paralisava o carro e, novamente, escapei de 2 acidentes…. e não era nem o "Powershit…"
Depois disso, nunca mais quis saber de um Ford, nem de graça!
Na empresaa que trabalho, tenho direito a carro e, dentre as opções que vieram para que eu escolhesse, vieram Ford e não quis, optei por carros da marca que gosto, que tenho carro particular e que nunca mais a traí!
Um Fox Route em 2008. Tinha um 206 e não quis trocar por um 207. Acabei comprando um Fox Route 1.6. A diferença foi abissal! Conforto, tecnologia, ruído interno. Até a curva do parabrisa conseguia secar minha lente de contato com o ar condicionado ligado! E vender não foi fácil! Perdi mais de 25% em 1 ano e com o carro com 12.000km. Acabei vendendo um carro completo pelo preço de um "pé de boi'. Mas me livrei dele e voltei pra alcateia!
Em 2020 comprei um Ford Ecosport 1.5 AT com 32 mil km. O carro era gostoso de dirigir. Porém bebia e quebrava coisa demais. Fiquei um ano e meio com ele. Nesse meio tempo, precisei trocar os discos do freio, os dois amortecedores traseiros, a tranca do porta malas que quebrou do nada e plásticos da tomada de ar do motor que ressecou e quebrou. Tudo isso muito caro. A gota d'água foi a correia dentada que arrebentou com 70 mil km (a Ford manda trocar com 144 mil km). Foi-se mancal do comando de admissão, válvulas de admissão e escape, bomba e pescador do óleo. O ranço que peguei da marca me faz ter repulsa de carros aparentemente melhores, como a própria Ranger.
De lá pra ca, comprei um Renegade zero. Tô chegando perto dos mesmos 70 mil km. Pra não dizer que precisei trocar algo, só o coxim do amortecedor que quebrou depois de uma batida forte num buraco (e que me custou só R$350). De resto, só as revisões básicas e pneus. E o melhor: bebe menos que o Ecosport 1.5, ao contrário da fama de beberrão que tem. Só troco em outro.
Eu tive um Ecosport (relatei num comentário ali) que me fez ter raiva da marca também. Não quero outro Ford nem se for uma F150 pintada de ouro na minha frente.
Rapaz, estou no meu terceiro Renegade. Só alegria!