Os ônibus escolares são conhecidos por serem grandes e carregarem muitas pessoas. Deve ter sido essa a inspiração para alguns engenheiros da Renault ao criarem esse Kangoo limusine. Antigamente, o modelo era uma van comercial e agora foi alongado ao máximo, ganhou mais portas, pode levar até nove pessoas e tem mais destaques. Mas, será que você vai poder desfilar a bordo dele?
Pablo Sibilla, presidente e CEO da Renault para a Argentina, foi quem revelou essa novidade para lá de bizarra. A limusine manteve apenas a dianteira e traseira da van. As laterais foram duramente transformadas, já que se tratava de um modelo compacto e voltado para o transporte de cargas. O teto foi completamente cortado e o entre-eixos foi alongado o quanto pôde.
O Renault Kangoo limusine é pintado nas cores da bandeira da Argentina e o capô e parte da traseira contam com desenhos que imitam o símbolo da marca francesa. No interior, mais mudanças. O banco do passageiro dianteiro foi removido e abriu espaço para que os ocupantes chegassem até a segunda fileira. Já a terceira e quarta fileira possuem portas e alças que ajudam no embarque e desembarque. Aliás, a última fileira de assentos é mais elevada.

Ainda não podem desfilar
Nove pessoas e mais o motorista desfilam com conforto. Debaixo do capô, não foi especificado qual o motor que o Kangoo conversível usa. Mas, na Argentina, ele pode contar com o motor 1.5 a diesel de 88 cv e 22,4 kgfm de torque ou o 1.6 a gasolina de 112 cv e 15,9 kgfm. No Brasil, o comercial leve é vendido com o propulsor parecido, só que pode ser abastecido com etanol também. E o câmbio da variante brasileira é sempre manual de cinco marchas.
Os engenheiros da Renault criaram esse Kangoo limusine para que visitas guiadas fossem feitas na planta de Santa Isabel, na Argentina. Desse modo, crianças em um passeio escolar, por exemplo, podem conhecer o funcionamento da instalação fabril. Contudo, esses passeios no interior da planta ainda não estão liberados. O que acontece é que a fábrica está passando por um período de confidencialidade.


A montadora francesa está montando os primeiros protótipos da sua futura caminhonete Niagara. Ela chegará para diversos países da América Latina, incluindo o Brasil. Deverá ter visual robusto e virá para atazanar a Fiat Toro e companhia. Só que, seu lançamento oficial deve acontecer apenas mais para frente.
Você daria uma volta nesse Kangoo limusine conversível? Conte nos comentários


