Tudo indica que um novo SUV esportivo da Mitsubishi Ralliart está mais perto de se tornar realidade. O modelo deve trazer forte influência do automobilismo e será adaptado para atender diferentes mercados globais. Apesar de a marca ainda não ter se aventurado no segmento de utilitários esportivos de alto desempenho, estudos estão em andamento para que o Outlander possa ostentar o emblema Ralliart.
A notícia acende a esperança dos entusiastas. Vale lembrar que o conceito Vision Ralliart foi apresentado há três anos no Salão do Automóvel de Tóquio, sugerindo os primeiros passos nessa direção. Segundo Kentaro Honda, engenheiro-chefe do Mitsubishi Outlander, qualquer futuro modelo poderá sim receber uma configuração Ralliart.
Em entrevista ao site australiano Drive, ele afirmou: “Ainda estamos investigando, porém, como participamos do Asia Cross-Country Rally, toda a experiência obtida nesse tipo de competição é válida”. Embora ainda não se trate de uma confirmação oficial do novo SUV da Mitsubishi, Honda reconheceu que processos internos já estão em andamento — o que mantém a possibilidade de um SUV com a insígnia Ralliart ser lançado futuramente.

SUV da Mitsubishi Ralliart não será um esportivado com adesivos
Essa ideia também é reforçada por Shaun Westcott, CEO da Mitsubishi Motors Austrália, que declarou:
“Existem planos em andamento”. O executivo ainda fez questão de destacar que não quer limitar a linha Ralliart a mudanças superficiais: “Recusei modificações apenas visuais. Não estava satisfeito em aplicar adesivos e chamar o novo modelo de Ralliart”. Caso o projeto siga adiante, é esperado que o novo SUV da Mitsubishi traga uma dose extra de desempenho e dinâmica, conforme manda a tradição da divisão Ralliart.
No Brasil, o Mitsubishi Outlander chegou em maio de 2025 totalmente repensado, sendo ofertado em duas versões: HPE-S (R$ 374.990) e Signature (R$ 389.990). É um híbrido plug-in (PHEV) e o conjunto eletrificado combina o motor 2.4 de 16 válvulas, com 137 cv e 20,9 kgfm, a dois motores elétricos: um dianteiro de 116 cv e 26 kgfm e outro traseiro de 136 cv e 19,9 kgfm. Os números combinados são de 252 cv e 45,9 kgfm, de acordo com dados oficiais do fabricante.


Você acredita que esse projeto da Mitsubishi vai seguir adiante? Compartilhe sua opinião nos comentários!



