As marcas japonesas são as mais céticas quanto ao sucesso dos carros elétricos. Mesmo assim, Toyota, Honda e Nissan foram consideradas as marcas que são referência em elétricos. Uma pesquisa revelou que o público considera que as três marcas são as principais fabricantes de elétricos da atualidade.
No entanto, as três marcas têm mais modelos híbridos do que elétricos. Provavelmente, o marketing agressivo de Toyota e companhia em torno de seus veículos tenha distorcido a opinião pública.
Afinal, a pesquisa feita pela New Automotive mostra que boa parte dos entrevistados ainda não compreendeu a diferença entre híbrido e elétrico. Mais de 70% do público entende que um carro eletrificado só é alimentado por baterias, quando na verdade um veículo eletrificado tem um motor a combustão também.

Essa pesquisa foi feita com pessoas dos Estados Unidos, França, Reino Unido, Índia, Japão e Indonésia. Apesar da confusão sobre o que é um carro elétrico, a maioria dos entrevistados apoia esses modelos e deseja que as marcas tenham mais modelos a bateria, para substituir os modelos a combustão.
Elétricos da Toyota
Outro ponto que chama a atenção na pesquisa é sobre a opinião do público sobre as promessas da Toyota. A fabricante japonesa diz que 30% de suas vendas, até 2030, serão de carros elétricos. Entretanto, as pessoas desejam que a marca aumente esse percentual, para focar mais nesses veículos.
Acha que as marcas japonesas, como Toyota, Honda e Nissan, devem investir mais em elétricos? Deixe nos comentários a sua opinião.



Carros híbridos, principalmente com desenvolvimento a base etanol seriam a solução melhor para linhas de energia limpa, o elétrico 100% não é produto de energia limpa… Aí no "primeiro mundo", principalmente, gastam toneladas de carvão e outros combustíveis de alto nível de liberação de carbono para gerar energia elétrica… E no Brasil uma rede elétrica que não tem o mínimo de estabilidade e resulta no desgaste acelerado de todos aparelhos eletrônicos!
Acho que a Toyota tem condições de criar um carro elétrico , porém com uma placa solar no Teto. Está placa ficaria como se fosse um teto solar. Durante o dia a viagem seria tranquila sem o transtorno de ter que carregar bateria. E a noite a gente teria bateria para viagens curtas