Mostrando que o mercado de SUVs compactos está mais do que aquecido, a Honda agora tem dois modelos na categoria: WR-V e HR-V. A dupla marca a ampliação de mercado para a fabricante japonesa, visto que o modelo veterano é um dos mais caros da categoria, enquanto o novato tem preço próximo a de rivais subcompactos.
Pensando nisso, comparamos as fichas técnicas dos dois SUVs compactos da Honda em versão equivalente: de um lado, o Honda HR-V EXL, a versão mais cara do modelo com motor 1.5 aspirado. Do outro, o Honda WR-V EXL, o modelo topo de linha da gama. Confira.
Preço

A Honda cobra R$ 170.900 pelo HR-V EXL, enquanto o WR-V EXL sai por R$ 149.900. Ou seja, temos aqui um buraco enorme de preço entre os dois SUVs de R$ 21.000. Até mesmo a versão de entrada EX, de R$ 163.200, do HR-V é bem mais cara que a topo de linha do WR-V. Isso deixa ainda mais claro o posicionamento diferente dos SUVs compactos.
Motor
Tanto o HR-V quanto o WR-V usam o mesmo conjunto mecânico. Ambos são equipados com motor 1.5 quatro cilindros aspirado de 126 cv e 15,8 kgfm de torque. O HR-V ainda conta com opção de motor turbo, enquanto o modelo estreante mantém-se apenas com o motor aspirado. Em ambos, o câmbio é do tipo CVT com sete marchas simuladas.

De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), o Honda WR-V 2026 tem consumo urbano de 8,2 km/l, enquanto na estrada ele faz 8,9 km/l com etanol. Já com gasolina, o SUV compacto marca 12 km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada.
Já o Honda HR-V marca 8,8 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada com etanol. Já com gasolina, o SUV compacto registra 12,5 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada. Com isso, o modelo estreante é mais gastão em todas as situações por conta de sua aerodinâmica piorada em virtude do formato de caixote. Afinal, ele é 30 kg mais leve que o HR-V.

Itens de série
Considerando a versão EXL dos dois Honda, tanto o HR-V quanto o WR-V contam com seis airbags, câmera e sensor de ré, controle de tração e estabilidade, farois com acendimento automático e luz alta automática, piloto automático adaptativo, sistema de manutenção em faixa, frenagem autônoma de emergência e faróis de neblina em LED.
A lista de itens compartilhados segue com monitoramento de pressão dos pneus, ar-condicionado digital (uma zona no WR-V, duas no HR-V), direção elétrica revestida em couro com ajuste de altura e profundidade, vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores elétricos, rodas de liga-leve de 17 polegadas e banco traseiro rebatível.
![Honda WR-V EXL [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/10/WR-V-EXL-Estatica-5.webp)
Os dois SUVs ainda são equipados com central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, carregador de celular por indução, chave presencial e partida remota. Somente o WR-V EXL vem com seis anos de garantia e aplicativo, enquanto o HR-V EXL tem freio de estacionamento eletrônico com auto-hold e retrovisor fotocrômico.
Medidas
Apesar de ser um carro posicionado abaixo do HR-V, o WR-V é praticamente do mesmo tamanho. No novato, são 4,32 m de comprimento, 1,65 m de altura, 1,79 m de largura e 2,65 m de entre-eixos. O porta-malas carrega 458 litros e é um dos maiores da categoria de SUVs compactos.

A fita métrica do HR-V marca 4,34 m no comprimento, 1,59 m na altura, 1,79 m na largura e entre-eixos de 2,61 m. O porta-malas é de 354 litros. Com isso, o WR-V é 2 cm mais curto, 6 cm mais alto, tem a mesma largura e o entre-eixos é 4 cm mais longo. Além disso, o porta-malas consegue carregar 104 litros a mais, só que ele não tem Magic Seat.
Qual SUV você levaria para casa? Conte nos comentários.
![Honda WR-V [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/10/WR-V-EX-Estatica-3.webp)


Pela comparação, continuo com minha HRv ELX… Porém, ambos são ótimos carros. Honda é Honda.
A Honda fez um ótimo trabalho na preparação e no ajuste do motor 1.5. Na minha opinião, a Honda deveria ter feito a mesma coisa no motor 1.8 e continuar com ele nas versões de entrada do HRV. Pelo preço cobrado nessas versões, o HRV merece um motor mais potente.
O Magic Seat do HRV é fundamental
O carro é muito bonito e espaçoso porém quem teve um Hrv sabe dos itens que fazem a diferença e que infelizmente não tem no WRV fiquei decepcionado na minha opinião seria melhor esperar a chegada do novo suv da Toyota ou investir em um semi-novo do Hrv que tenha os itens que esse não tem.
Não gosto de design de nenhum destes suvs novos da Hoda, acho estes carros muito quadrados muito conservador e feios igual design de carros japonês dos anos 80 e 90 que eram sem graça e quadrados, eu preferia o design dos modelos anteriores que eram mais bonitos e modernos.
Que pena que o WRV não tem freio eletrônico , tenho HRV 2017 e acostumei e pratico , é impossível comprar o HRV novo, valor alto e achei atrás o carro mais apertado que o meu modelo 2017 , custava colocar pisca outras lâmpadas full Led , micharia no valor , são pequenos detalhes que fazem diferença
E quais seriam os itens? Pela comparação não vi quase diferença, se puder compartilhar seria bem útil para quem quer tomar uma decisão. Obrigado
Muito bom
Parabéns 👏
A Honda fez um ótimo trabalho na preparação e no ajuste do motor 1.5. Mas na minha opinião, o motor 1.8 com esse ajuste seria mais interessante nas versões de entrada do HRV. Pelo preço cobrado e para distancia lo do WRV.
Vou esperar sair Yarris Cross da Toyota. acredito pelas informações ser melhor, e mais barato.
E realmente muinto bom caro sem dúvida só não falarão de preço e gue eu mai gueria eu tenho caro honda e pra .min não tem outro igual nem melhor
Preço inicial em 152k para o WRV
Também sou fã e tenho um Fit. No
Ouvi isso numa concessionária
WR-V com freio de estacionamento de ALAVANCA!!!
Matou o carro.
Concordo com os primeiros comentários, quem tem um HRV ELX nao compra esse WRV ELX, ate porque quem paga 150.000 paga 170.000 no 2026 HRV. E Com certeza por 150.000 você encontra uma HRV ELX semi novo 24/25. Vamos aguardar se no Salão do automóvel seremos surpreendidos com uma versão com menos plásticos e um pouco mais de tecnologia…
Honda é Honda! Os 2 são carros muito bons, mas claro que HRV é mais carro e incomparavelmente mais bonito!
Motor 1.5 aspirado 😂😂😂😂
Tenho um HR-V Advance 25/25, carro bom , mas nada de extraordinário. Acho o consumo alto, o mercado tem carro melhor pelo preço do HR-V.
Eu prefiro o City sedã, não curto muito SUV.
A proposta do WR-V é boa, tem quase tudo que tem no HR-V com uma diferença de preço interessante. Infelizmente carros fabricados no Brasil custam muito caro aos brasileiros, os chineses levam vantagem por conta do custo de produção menor e subsídios concedidos, um HR-V é um carro de entrado nos EUA e não de luxo, como no Brasil.
Ambos são excelentes veículos, porém o HR-V parece ser a melhor opção.
HRV
Revenda excepcional
Bom projeto e ótimo bagageiro. Mas defasado na motorização, sem opção de motor híbrido não justifica o preço e certamente será um veículo caro e obsoleto daqui a 3 ou 5 anos por exemplo. Sem opção de motor turbo tb é inacreditável, para meu gosto e segurança em estrada considero o motor fraco e antigo.
Não ter o botão Black hold e freio de mão na alavanca decepção total
Belíssimo carro estava o aguardando será o meu próximo Honda
Não achei o design do WRV bonito , e isso se traduz em consumo de combustível. Também acho que o HRV poderia ser mais bonito, parece uma tartaruga com rodas.
A versão anterior do HRV é bem bonita.
Ainda não entendi porque a Honda não traz o Honda Fit de volta para o mercado. Carro macio, macio pra dirigir, espaçoso por dentro. Esculto muito o povo dizendo. Que espera que voltem a fábrica-lo.
Vou trocar de carro. Se estivesse no mercado, compraria novamente.
Não sei o porque a Honda não coloca o freio de estacionamento eletrônico no WR-V. Freio mecânico é um retrocesso.
TENHO UM HRV EXL 2018 COM 50.000KM, CONSERVADISSIMO. PELA BOA MATERIA DO AUTOMAIS VI QUE O HRV É MUITO MAIS CARRO DO QUE O IRMÃO CAÇULINHA QUE ESTÁ VINDO AÍ.
NÃO VALE A PENA A TROCA.
Eu ficaria com o wrv, pois na minha opinião um suv ter menos de 400 litros de porta malas é decepcionante. Aliás, não compraria nenhum suv com litragem menor que isso. Aí ficaria com um sedã.
Tenho um HRV 2025, mas a Honda está ficando para trás, carros da mesma categoria possuem muito mais assessórios, por exemplo, Toyota, Creta
Caro desse jeito, quase R$ 200 mil, obrigatoriamente ambos deviam oferecer no mínimo um motor 1.5 turbo ar condicionado dual zona e suspensão traseira mult-link, não a velha e antiquada barra de torção, torturando a trazeira do passageiro, muito embora a Honda há anos a Honda não oferece produtos bons aos seus clientes. Híbridos ou elétricos nem pensar. O CRV HÍBRIDO um valor absurdo. Por isso os fabricantes tradicionais nacionais estão sendo engolidos pelos titios Chineses, que embora com olhos pequenos mas enchergam muito. Por outro lado, eles estão instalando as fábricas deles para nosso País, ai vai melhorar muito para consumidor brasileiro.
O hrv é um excelente suv,mas eu questiono bastante aonde a Honda deixa um item que não esconde o grande defeito da categoria:suspensão muito dura
O hrv é um excelente suv,mas eu questiono a dureza da suspensão
Se for pra elogiar,adquira um honda hrv
Avaliação importante, mas faltou responder à pergunta da matéria: Qual SUV vale mais a pena?
Vamos aos testes de rodagem. A primeira vista, pelo custo benefício, prefiro o WRV. Contudo, acredito que terá fila de espera e até ágio.
Não gosto de design de nenhum destes suvs novos da Hoda, acho estes carros muito quadrados muito conservador e feios igual design de carros japonês dos anos 80 e 90 que eram sem graça e quadrados, eu preferia o design dos modelos anteriores que eram mais bonitos e modernos.
Fiquei decepcionado!
Nem retrovisor fotocromatico!!
Tenho WR-V EXL 2022 e este item está presente.
Vale pagar um pouco a mais e pegar o city touring, ou, esperar o yaris cross.
O freio de estacionamento eletrônico e o auto holder fazem a diferença. Além do motor turbo do HRV que é o grande atrativo.
Eu tenho HRV EXL 25 e ainda prefiro acho mais imponente o WRV tem as mesmas coisas achei muito caixote
Comprei um HR-V EXL e estou gostando, somente o tamanho do portamalas é digno de críticas!
HRV sem dúvidas!
Agora, Honda é Honda, ambos são excelentes carros!
Estou em dúvida, e acho que a diferença de preço é muito oequena para apostar em um lançamento, vou ficar como meu hrv
O WR-V é notadamente um carro de categoria inferior por não apresentar equipamentos como o freio de estacionamento eletrônico, o retrovisor fotocromico e nem freio a disco traseiro. Isto justifica o valor menor. Para quem não faz questão, pode ser uma boa opção. Mas eu vou de HR-V com certeza.
Sinceramente, eu tinha um HTVexl 2020, troquei pelo 2026, mas o antigo 2020 é muito melhor de dirigir, mas esportivo. Me arrependi da troca.
Eu estou comprando um Tiggo 7 sport e completíssimo dá de10 no WR-V.
Uma coisa que vale mencionar é que o Honda Sensing do WR-V é mais simples em relação ao HR-V, pois o piloto automático adaptativo não conta com a função Low Speed Follow, que acompanha o fluxo do trânsito andando e parando.