No Brasil, as caminhonetes diesel reinam. Algo que era um nicho, se tornou mandatório no mercado, tanto que hoje não existe sequer uma picape média com motor flex à venda no nosso país. Para atender à forte demanda nacional, listamos aqui da mais barata caminhonete diesel até a 5ª menos custosa.
Para que a disputa fique justa, cada picape pode entrar na lista somente uma vez e com sua versão mais barata. De todos os modelos aqui listados, há somente dois com câmbio automático, só um modelo com tração 4×2 e apenas uma caminhonete cabine simples.
1. Fiat Toro Freedom – R$ 192.900
Fiat Toro Freedom [divulgação]A caminhonete diesel mais barata do Brasil é a Fiat Toro, além de ser também o modelo 4×4 com caçamba mais barato do país. Diferentemente de todos os outros modelos aqui presentes, a Toro é monobloco e tem porte intermediário entre as médias e as compactas. Usa motor 2.0 turbo diesel de 170 cv e 35,7 kgfm com câmbio automático de 9 marchas.
2. Ford Ranger XLS Cabine Dupla AT 4×2 – R$ 223.890
Ford Ranger XLS [divulgação]Enquanto na lista das picapes diesel mais baratas do Brasil, a Fiat Toro é a única abaixo de R$ 200 mil, a Ford Ranger é a caminhonete diesel média que menos custa para comprar. Ela conta com motor 2.2 quatro cilindros turbo de 160 cv e 39,2 kgfm de torque ligado a uma transmissão automática de seis marchas. Da lista, é a única com tração 4×2.
3. Toyota Hilux Cabine Simples 4×4 – R$ 228.490
Toyota Hilux Cabine Simples [divulgação]Única das caminhonetes diesel da lista a ter cabine simples, a Toyota Hilux de entrada é mais cara que a Ford Ranger XLS automática. Culpa da tração 4×4 que sobe o preço. Seu motor é um 2.8 quatro cilindros turbo diesel de 204 cv e 42,8 kgfm de torque ligado a um câmbio manual de seis marchas. É a única Hilux a usar ainda a frente antiga.
4. Mitsubishi L200 Triton GL 4X4 – R$ 238.990
Mitsubishi L200 Triton GL [divulgação]Assim como a Hilux, essa Mitsubishi L200 Triton ainda tem visual antigo. Versão mais simples da picape japonesa traz motor 2.4 quatro cilindros turbo diesel de 190 cv e 43,9 kgfm de torque ligado a um câmbio manual de seis marchas. Entre todas as caminhonetes da lista, só a Triton e a Toro são produzidas no Brasil, o restante vem da Argentina.
5. Nissan Frontier S – R$ 244.290
Nissan Frontier S [divulgação]Finalizando a lista com mais uma picape manual, a Nissan Frontier S traz motor 2.3 quatro cilindros turbo diesel de 163 cv e 43,3, kgfm de torque. De sua linha, é a única versão com somente um turbo. Tem tração 4×4 de série, mas o câmbio é manual de seis marchas.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.