Home » Vendas e Preços » As 5 caminhonetes diesel mais baratas do Brasil

Destaque

As 5 caminhonetes diesel mais baratas do Brasil

Com preços subindo mês a mês, o título de campeã entre as caminhonetes diesel mais baratas do Brasil vai para um modelo de R$ 192.900

3 min de leitura

No Brasil, as caminhonetes diesel reinam. Algo que era um nicho, se tornou mandatório no mercado, tanto que hoje não existe sequer uma picape média com motor flex à venda no nosso país. Para atender à forte demanda nacional, listamos aqui da mais barata caminhonete diesel até a 5ª menos custosa.

Para que a disputa fique justa, cada picape pode entrar na lista somente uma vez e com sua versão mais barata. De todos os modelos aqui listados, há somente dois com câmbio automático, só um modelo com tração 4×2 e apenas uma caminhonete cabine simples.

1. Fiat Toro Freedom – R$ 192.900

Fiat Toro Freedom [divulgação]
Fiat Toro Freedom [divulgação]
A caminhonete diesel mais barata do Brasil é a Fiat Toro, além de ser também o modelo 4×4 com caçamba mais barato do país. Diferentemente de todos os outros modelos aqui presentes, a Toro é monobloco e tem porte intermediário entre as médias e as compactas. Usa motor 2.0 turbo diesel de 170 cv e 35,7 kgfm com câmbio automático de 9 marchas.

2. Ford Ranger XLS Cabine Dupla AT 4×2 – R$ 223.890

Ford Ranger XLS [divulgação]
Ford Ranger XLS [divulgação]
Enquanto na lista das picapes diesel mais baratas do Brasil, a Fiat Toro é a única abaixo de R$ 200 mil, a Ford Ranger é a caminhonete diesel média que menos custa para comprar. Ela conta com motor 2.2 quatro cilindros turbo de 160 cv e 39,2 kgfm de torque ligado a uma transmissão automática de seis marchas. Da lista, é a única com tração 4×2.

3. Toyota Hilux Cabine Simples 4×4 – R$ 228.490

caminhonetes diesel
Toyota Hilux Cabine Simples [divulgação]
Única das caminhonetes diesel da lista a ter cabine simples, a Toyota Hilux de entrada é mais cara que a Ford Ranger XLS automática. Culpa da tração 4×4 que sobe o preço. Seu motor é um 2.8 quatro cilindros turbo diesel de 204 cv e 42,8 kgfm de torque ligado a um câmbio manual de seis marchas. É a única Hilux a usar ainda a frente antiga.

4. Mitsubishi L200 Triton GL 4X4 – R$ 238.990

Mitsubishi L200 Triton GL [divulgação]
Mitsubishi L200 Triton GL [divulgação]
Assim como a Hilux, essa Mitsubishi L200 Triton ainda tem visual antigo. Versão mais simples da picape japonesa traz motor 2.4 quatro cilindros turbo diesel de 190 cv e 43,9 kgfm de torque ligado a um câmbio manual de seis marchas. Entre todas as caminhonetes da lista, só a Triton e a Toro são produzidas no Brasil, o restante vem da Argentina.

5. Nissan Frontier S – R$ 244.290

Nissan Frontier S [divulgação]
Nissan Frontier S [divulgação]
Finalizando a lista com mais uma picape manual, a Nissan Frontier S traz motor 2.3 quatro cilindros turbo diesel de 163 cv e 43,3, kgfm de torque. De sua linha, é a única versão com somente um turbo. Tem tração 4×4 de série, mas o câmbio é manual de seis marchas.

>>Mitsubishi L200 Triton Sport não merece estar onde está | Avaliação

>>Toyota Hilux SRX: regalias de Corolla com apetite pela terra | Avaliação

>>Fiat Toro Ultra incomoda picapes médias com outro estilo | Avaliação

YouTube video