Não é raro as marcas terem que adaptar soluções nos seus carros, por conta de leis de determinados países. Porém, em alguns casos isso acaba detonando o visual dos modelos, gerando verdadeiras aberrações por conta das regulamentações.
Lamborghini Countach

O Countach é um dos carros mais icônicos da história da Lamborghini, tanto que seu design serve como referência até hoje para os esportivos da marca. Mas nos anos 1970, uma lei dos Estados Unidos determinava que os carros precisavam resistir a impactos de até 5 km/h sem sofrer danos. O jeito encontrado pela Lamborghini para adequar o supercarro a lei foi colocar para-choques maiores. Só que isso estragou o belo design do carro.
BMW Série 3
![BMW Série 3 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/12/bmw_320i_coupe_5-750x450.jpg)
A primeira geração do sedã da BMW também foi vítima dos safety bumpers americanos. Assim como aconteceu com o Countach, o modelo alemão também precisou ganhar para-choques maiores, e que até pareciam que uma tábua de passar roupa havia sido instalada na frente do modelo.
Lamborghini Diablo
![Lamborghini Diablo [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/12/lamborghini_diablo_gt_1-750x450.jpg)
Sucessor do Countach, o Diablo foi outro modelo clássico da Lamborghini, sendo um dos carros mais lendários da marca, e que tinha como característica os faróis escamoteáveis. Esse item era bastante comum nos anos 1990, mas foram proibidos por questões de segurança, já que conferiam mais riscos aos pedestres e ainda podiam travar enquanto fechados.
Por isso, aos poucos o item foi deixando de ser usado. E, na última atualização de design do supercarro, ele perdeu os charmosos faróis. Não que o Diablo tenha ficado feio, mas perdeu parte de sua personalidade.
Ferrari F50
![Ferrari F50 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/12/ferrari_f50_9-750x450.jpeg)
Há quem diga que o F50 é feio de qualquer jeito. No entanto, a versão vendida nos Estados Unidos era um pouco diferente da europeia. A lei dos safety bumpers já tinha caído de uso nos anos 1990, mas os americanos exigem que as setas sejam laranja. Por isso, a Ferrari precisou adicionar as lentes nesta tonalidade, deixando o visual do supercarro ainda pior.
Mercedes-Benz Classe S

O Classe S dos anos 1970 tinha um design bastante elegante, mas novamente uma lei americana estragou o visual de carros europeus. Dessa vez, o problema com as leis fez com que a fabricante alemã adicionasse faróis extras no sedã, o que comprometeu o visual do modelo.
Qual desses carros teve o design mais prejudicado pelas leis? Deixe nos comentários a sua opinião.
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![Lamborghini Countach [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/12/chrysler_lebaron_convertible_indy_500_pace_car_lamborghini_countach_lp5000_s_quattrovalvole_lee_iacocca-1200x720.jpeg)
Sim, o desenho foi estragado, mas só pra eles, que bem merecem.
No Countach, parece que foi feito desse jeito em protesto, rsrsrs.
O carro que ficou com design mais estragado Lamborghini Countach.
A F-50 já é feia que dói sempre.
O Lamborghini Countach foi o mais prejudicado, já o Diablo na minha opinião ficou mais bonito. A f-50 não tinha salvação mesmo.
Os veículos com (Visuais) prejudicados pelas leis americanas são: Lamborgini Countach e o Diablo. Nota: Depois que essas leis americanas caíram em desuso, não deviam exigir tais modificações nos demais carros, sejam Bolidos velozes, Sedas de luxo ou qualquer outra marca.
No caso da Mercedes classe S da década de 60, a versão americana
, tinha os farois muito mais bonitos, que os horrorosos “lampiões” da versão europeia. Tá aí uma coisa que melhorou, ao invés de piorar…
Sério que há quem diga que a F-50 é feia? E as setas deixaram o carro ainda pior…
Só a coisa do para-choque que enfeiou os carros.
Já a F50 praticamente nem fez diferença. E na minha opinião, é um carro bonito sim. Pode existir outros mais bonitos, mas eu não rejeitaria uma dessas de presente não.