Destaque

5 marcas de carros que deveriam vender carros no Brasil

Apesar de o Brasil ser lotada de marcas e carros diferentes, essas cinco fazem falta, na visão dos nossos leitores

Suzuki Celerio [divulgação]
Suzuki Celerio [divulgação]

Batendo recorde de comentários nas redes sociais e no site, essa edição da Pergunta da Semana levantou uma importante questão: que marcas deveriam vender seus carros no Brasil? Nosso time editorial escolheu Cupra, Mazda e Geely, sendo o coro pela Mazda apoiado por nossos leitores. Mas há mais.

As marcas a seguir foram escolhidas pelos leitores do Auto+ nos comentários do site e também nas nossas redes sociais.

Alfa Romeo

Alfa Romeo Tonale [divulgação]
Alfa Romeo Tonale [divulgação]

Sem dúvida, a marca mais citada pelos leitores nas redes sociais do Auto+ e aqui no site foi a Alfa Romeo. Quase uma unanimidade, a marca que faz os mais belos carros dentro da Stellantis faz falta por aqui. Vicente Paolillo citou que a Alfa Romeo “já tem uma extensa rede de concessionárias, público cativo e apaixonado, além de ser uma marca carismática!”.

Skoda

Skoda Kodiaq [divulgação]
Skoda Kodiaq [divulgação]

“Skoda é literalmente os carros da VW com todas as qualidades do mesmos mas corrigindo as críticas que o público brasileiro tem com eles hoje”, assim justificou Luka sobre a marca tcheca presente em diversos países. A Skoda está presente nos principais mercados da Volkswagen, mas nunca veio ao Brasil, apesar de pedida por vários leitores.

Cadillac

Cadillac Lyriq [divulgação]

Agora com carros elétricos, a vinda da Cadillac no Brasil pode ser possível. Mas, enquanto não vem, os leitores pedem por ela. Única marca norte-americana que consegue status comparável à BMW, Audi e Mercedes-Benz, a Cadillac investe em modelos de porte grande com visual chamativo. Falta só a GM querer dividir um pouco de atenção com a Chevrolet.

Suzuki

Suzuki S-Presso [divulgação
Suzuki S-Presso [divulgação]

Tecnicamente, a Suzuki está sim presente no Brasil, mas só com o Jimny. O renascimento da marca poderia ser feito com modelos de baixo custo produzidos na Índia que fazem enorme sucesso na América Latina inteira. Eduardo Meira lembrou que “a Suzuki deveria vender aqueles carros populares que vende na Índia a preço justo”.

Opel

Opel Corsa [divulgação]
Opel Corsa [divulgação]

A saudade dos brasileiros com carros clássicos da Chevrolet como Corsa, Astra e Zafira fez com que a Opel fosse muito pedida. Hoje dentro da Stellantis ela teria mais chance de vir do que nos tempos de GM ou até na época da PSA. Contudo, a Opel ficaria sem espaço entre Fiat, Peugeot e Citroën aqui no Brasil. Para dar certo, só com fabricação nacional.

Que outras marcas deveriam vender seus carros no Brasil? Conte nos comentários.

.

>>Google disponibiliza novo Android Auto 10.7 para carros

>>Renault lançará 8 carros até 2027: Kardian é o menor

>>Cinco tipos de carros que nunca mais existirão