Home » Vendas e Preços » Alfa Romeo está prestes a escapar da foice da Stellantis

Destaque

Alfa Romeo está prestes a escapar da foice da Stellantis

Stellantis deu suas marcas dez anos para lucrar ou seriam cortadas, mas a Alfa Romeo está a um passo de alcançar o lucro

3 min de leitura

Desde a formação da Stellantis pela fusão dos grupos PSA e FCA, o CEO Carlos Tavares deixou de ter dó de marcas pouco lucrativas. O chefão deu às marcas DS, Maserati, Vauxhall, Alfa Romeo, Lancia e Chrysler exatamente dez anos e todos os recursos possíveis para voltarem a dar lucro ou seriam fechadas. Mas uma delas está prestes a conseguir.

Em recente entrevista à revista Autocar, Jean-Philippe Imparato, CEO da Alfa Romeo, já projeta um futuro breve frutífero para a marca. Segundo ele, só neste ano a marca venderá mais de 90 mil carros, estabelecendo um recorde recente. Só que, para 2025, a Alfa quer quebrar seu recorde histórico, que foi de 223.643 carros vendidos nos anos 1990.

Na época, a Alfa Romeo estava em seu auge e tinha uma linha muito maior de modelos. Contudo, ela acredita que até 2025 estará solidificada o suficiente para mais do que dobrar suas vendas. Grande responsável por isso será a sua linha de SUVs de menor porte. Afinal, Giulia e Stelvio, que são carros incríveis, são um fracasso nas vendas.

carros
Alfa Romeo Giulia [divulgação]

Aposta nos SUVs

O primeiro modelo dessa nova fase é o Tonale, um SUV de porte médio baseado no Jeep Compass. Ele tem obtido sucesso nos mercados onde é vendido, mesmo tendo que dividir atenção com o Dodge Hornet na América do Norte. O próximo passo será com o Brennero, um SUV compacto com plataforma de Peugeot 208.

O modelo, que será equivalente ao Fiat 600 e ao Jeep Avenger, será o menor SUV da história da Alfa Romeo. Ele servirá como um substituto direto para o MiTo e para o Giulietta, que foram descontinuados há um tempo. O projeto prevê só motores elétricos, assim como era a ideia inicial do Avenger, mas que foi alterada. Por isso, as coisas podem mudar rápido.

Alfa-Romeo SUV
Alfa-Romeo SUV [Carscoops/ Reprodução]

Para ajudar no crescimento da Alfa Romeo, a marca já anunciou que a próxima geração de Giulia e Stelvio crescerá em porte e ficará bem mais sofisticada. Além disso, a marca prepara modelos de maior porte focados nos EUA, onde a Stellantis há tempos tenta fazer a Alfa crescer. Um SUV de porte de BMW X5 e Mercedes GLE com sete lugares deve surgir.

Acha que a Alfa Romeo deveria voltar ao Brasil? Conte nos comentários.

>>Citroën C4 Cactus Noir é lançado com preço competitivo

>>Honda vai apresentar um Gurgel Itaipu moderno no Japão

>>Peugeot 208 2024 tem preço reduzido em R$ 14 mil no Brasil

5 comentários em “Alfa Romeo está prestes a escapar da foice da Stellantis”

  1. Giovanni

    Sim, eu acho que a alfa romeo deve voltar ao Brasil.

  2. Emerson

    É claro que a Alfa Romeo deveria voltar ao Brasil. São carros maravilhosos!

  3. Eugenio Bellini

    Sim, mas por favor, que tragam algo com tração traseira, espírito legítimo de um Alfa.

  4. Paulo Cesar Schmaedecke

    Alfa Romeo fica bem em qualquer país. Agora uma Alfa precisa de atenção especial e não esses mecânicos de fundo de galpão. Eu tenho uma Alfa Romeo e sofro com a falta de peças e falta de atenção da FIAT.

  5. Eduardo Machado

    Sim, acho que deveria voltar ao Brasil.

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar