Ao vivo
Home » Destaque » AMG GT de will.i.am ganha frente de Classe G e o resultado é bizarro

Destaque

AMG GT de will.i.am ganha frente de Classe G e o resultado é bizarro

Um dos mais curvilíneos carros da Mercedes-AMG foi mesclado bizarramente com a dianteira do Classe G, que é um verdadeiro tijolo sobre rodas

3 min de leitura

Modificação automotiva é palco para debates mais fervorosos do que política, religião e futebol. Gosto não se discute muitas vezes, mas existem resultados que passam muito longe do que poderia até ser considerado legal. Ousado sim, mas bonito, aí seria forçar a barra. Como é o caso do AMG GT quatro portas (só que não) com frente de Classe G do cantor wil.i.am.

Membro do famoso grupo Black Eyed Peas, will.i.am é apaixonado por carros e comumente modifica modelos de maneira bastante duvidosa. A ideia foi juntar o esportivo AMG GT com o icônico Classe G, tudo endorsado pela Mercedes-Benz – mas há uma boa razão por trás disso.

Todos os lucros obtidos com o modelo exibido em eventos e depois na venda serão revertidos para a fundação i.am/Angel Foundation. Ele servirá também como plataforma de divulgação da coleção Bear Witness collection Drop 1 – Limited Edition de roupas desenhadas pelo cantor. As vendas também reverterão em doações para a entidade.

[divulgação]
Esse é o motivo pelo qual existe o desenho e um urso de pelúcia mesclado ao logotipo da Mercedes-Benz na dianteira. E é exatamente lá a modificação mais radical. O AMG GT, que é um carro bem curvilíneo, recebeu a dianteira quadrada do Classe G, ao mesmo tempo que o para-choque manteve o formato arredondado.

A mistura não faz muito sentido, tal qual as fendas no capô que remetem ao clássico SLR McLaren. Esse era originalmente um AMG GT de quatro portas, mas will.i.am juntou as portas dianteiras e traseiras e inverteu a abertura, seguindo o estilo dos cupês da Rolls-Royce. O teto agora é de vidro com separação central. Já as rodas são estilo Mercedes dos anos 1990.

[divulgação]
[divulgação]
Pelo menos não foram feitas mudanças mecânicas. O motor 4.0 V8 biturbo do AMG GT rende 577 cv na versão 63 e 630 na 63 S, enquanto o híbrido 63 S E Performance traz 830 cv. Nem will.i.am, nem a Mercedes divulgou qual versão esse AMG GT com frente de Classe G foi baseada.

>>Classe T é o Fiat Fiorino da Mercedes, mas com luxo de Classe A

>>Chevrolet Tracker 2023 ganha interior inspirado em Mercedes

>>Mercedes-Benz aumenta garantia dos carros no Brasil, mesmo os usados

YouTube video

12 comentários em “AMG GT de will.i.am ganha frente de Classe G e o resultado é bizarro”

  1. Goy Maia

    Parece uma rewstilização de um puma GTB…

    • Eder Tavares

      Ficou bacana, trampo Mercedes, dinheiro do cara, finalidade nobre. Os mimzento que andam de Mercedes 40 lugares vão criticar

  2. Vitor

    É realmente “gosto” ou “desgosto”. Minha opinião, não passa de bizarrice de endinheirado.

  3. Wiler E Arantes

    Uai!!! Eu gostei!. Ficou bacana. Voltando os desenhos quadrados, das antigas.

    • Igor

      Também amei ficou muito legal
      E eu achei a frente meio parecida com os mustangs dos anos 2000

      • Lucao77g

        Anos 60 vc quer dizer, pesquise sobre Mustang 2000 pra ver que maravilha

  4. Wilton

    Horrível….horrível….perda de tempo….ridículo!

  5. Leandro Rene

    Eu gostei … E respeito as opiniões mas acho tbm q o dinheiro dele ele pode fazer QQ merda q quiser … Se eu tô no lugar dele eu tbm faria este tipo de coisas sem pensar kkkk

  6. Paulo

    Adorei! Eu trocaria fácil com o meu QQ

  7. Gilberto Balzani

    Gostei, como já foi dito lembra muito o Puma GTB, ficou com cara de mau.

  8. ABILIO MONTEIRO

    Lembra um puma GTB um Mustang olhando de lado um Panamera eu gostei!

    • Alexandre Smoke

      vocês são loucos??
      kkkkkk….
      onde que esta AMG-GT, é bizarra?
      aê na moral… ISSO É INVEJA..

      CARRO LINDO DA PORR……

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar