Depois de sete anos fora do radar, o Salão Internacional do Automóvel retorna ao Anhembi. E volta com uma novidade: o cardápio de atrações vai incluir motocicletas. Entre as marcas confirmadas há um nome que dispensa apresentações: Vespa. A marca italiana confirma presença com line-up completo, reforçando sua nova fase no Brasil.
Desde 1946, a Vespa é mais do que uma scooter. É um símbolo de liberdade, elegância e autenticidade. Com um design atemporal e tecnologia de ponta, ela transforma cada trajeto em uma experiência única.
Agora sob gestão da 2W Motors, que assumiu a operação exclusiva da Vespa e de toda a linha Piaggio no país neste primeiro semestre, a marca entra no evento para conquistar território.

O grupo, que reabriu as portas para os triciclos Ape em 2022, acelera sua estratégia de expansão aproveitando o público que deverá comparecer ao Salão a partir do próximo dia 22.
No estande F36, os visitantes encontrarão cerca de dez modelos de scooters Vespa — da acessível VXL 150 às versões 300 cc, passando por edições especiais como a charmosa Primavera 150 Disney Mickey Mouse Edition.

Essa série especial adota as cores do personagem mais famoso da Disney, com rodas amarelas que remetem aos seus sapatos e espelhos retrovisores pretos em referência às suas icônicas orelhas redondas. Para completar o visual desta edição exclusiva, a carroceria conta com detalhes em vermelho e preto.
Duas revendas em São Paulo
A Piaggio também marca presença com três modelos: Beverly 400, Liberty 150 e Liberty 150 Sport. A 2W Motors já opera duas concessionárias em São Paulo, em Moema e no Auto Shopping Aricanduva, e projeta chegar a seis pontos até 2026. O movimento acompanha o crescimento da demanda. “A recepção foi positiva e tem atraído novos consumidores”, afirma Raul Fernandes Jr., sócio-diretor do grupo.


O Salão do Automóvel, que acontece de 22 a 30 de novembro, reunirá montadoras nacionais e internacionais com lançamentos a combustão, híbridos e elétricos — uma vitrine que agora abre espaço também para a mobilidade leve, urbana e estilosa que só a Vespa sabe entregar.
O que você acha do retorno da Vespa ao mercado brasileiro? Conte sua experiência com a marca.


