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Arrizo 6 volta híbrido leve e CAOA Chery eletrifica os Tiggo 5X e 7 Pro

CAOA Chery passa na frente da Volkswagen e é a primeira marca a produzir em solo brasileiro um carro híbrido leve flex

3 min de leitura

Enquanto a Volkswagen ainda testa seu novo motor eTSI no Brasil, a CAOA Chery passou à frente e lançou de uma vez três modelos com sistema híbrido leve. Tiggo 7 Pro e Tiggo 5X Pro serão produzidos no Brasil com o novo sistema. Já o Arrizo 6 volta a ser vendido por aqui, mas como importado dessa vez.

O trio parcialmente eletrificado da CAOA Chery combina o já conhecido motor 1.5 turbo flex quatro cilindros com um sistema eletrificado. O alternador é substituído por um motor elétrico que adiciona 4,08 kgfm de torque e 10 cv ao conjunto total. Além disso, é instalada uma nova bateria de 48V.

O motor elétrico não move as rodas dos modelos eletrificados da CAOA Chery, mas serve para aliviar o esforço do 1.5 turbo e reduzir o consumo de combustível. Segundo a marca, a redução chega a 13% no Tiggo 5X Pro e no Arrizo 6 Pro, enquanto o Tiggo 7 Pro ficou 5,2% mais econômico com o novo sistema.

A discrepância se deve ao fato de que o Tiggo 7 Pro tem transmissão automatizada de dupla embreagem na versão padrão e tem motor 1.6 turbo que bebe apenas gasolina. Na nova configuração, o motor é flex e o câmbio é CVT – layout que já é usado no Tiggo 5X Pro e era empregado no Arizo 6 Pro antes dele parar de ser feito no Brasil.

Esteticamente há algumas alterações sutis. O Tiggo 7 Pro passa a usar as mesmas rodas do Tiggo 5X. Já o Arrizo 6 Pro tem nova grade frontal com pontos cromados, seguindo o mesmo visual de todos os modelos Pro da CAOA Chery. Por fim, o trio eletrificado, que a marca chama de híbrido (Hybrid) ganha um logo de folha na tampa traseira.

Preço híbrido

A lista de itens de série é igual à versão turbo flex não eletrificada, mas os preços aumentaram. O Arrizo 6 Pro era vendido por R$ 144.990 e agora volta somente híbrido leve por R$ 159.990. No Tiggo 5X Pro, o modelo vendido como Hybrid sai por R$ 169.990, um aumento de R$ 5 mil frente à variante padrão.

Por fim, o Tiggo 7 Pro Hybrid sai por R$ 199.990, um aumento de R$ 6.200 quando comparado ao modelo padrão de R$ 193.790. Vale lembrar que esses são os preços de lançamento e que a CAOA Chery tem costume de aumentar os valores de tabela logo depois do lançamento.

Falando em lançamento, Tiggo 7 Pro Hybrid e Tiggo 5X Pro Hybrid estarão à venda no Brasil a partir de julho com produção nacional. Já o Arrizo 6 Pro Hybrid vem importado da China e o primeiro lote desembarca em agosto junto do Tiggo 8 Pro PHEV, igualmente importando, mas híbrido de verdade.

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11 comentários em “Arrizo 6 volta híbrido leve e CAOA Chery eletrifica os Tiggo 5X e 7 Pro”

  1. gyuhi

    Piada 159 mill num carro que tem poucas novidades em relação ao modelo a combustão. Gostei não.

  2. gyg

    159 mil com esse motorzinho. Hahahaha… Haja Piada de mal gosto.

  3. jti

    Hibrido com Eixo de torção e por 160 mil kkkkkkkkkk só no Brasil mesmo.

  4. Ljk

    Mais um Lançamento Decepcionate.

    • Ljk

      Mais um lançamento Decepcionante Esse Arrizo 6

  5. tulio pereira

    Tiggo 5x pro Tiggo 7 pro e Tiggo 8 pro Ficaram maravilhoso Melhor Lançamento do ano Esses 3 carros.

  6. Lopo

    De mal gosto… 160 mil num carro que tem eixo de torção em um HIBRIDO Caoa Chery mandou mal nesse Arrizo 6.

  7. Hjk

    Decepcionei com esse Arrizo 6 Pro.
    Pela mudança de grade frontal.
    Sério mesmo um carro de 160 mil com Eixo de torção. Meu Jesus.

  8. Hyu

    Sem novidades. Pra um carro de 159 mil.

  9. Koabe

    Esse Arrizo 6 é um hibrido leve que nem parece um hibrido… Mas o Brasil é feito de palhaço mesmo. Só vem carro capado.

  10. Ross

    Colocar motor eletrico no lugar de alternador? totalmente falta de engenharia e de profissionais, essa modificação eu faço aqui em casa na garagem

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João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

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