Home » Novidades » BMW está ciente de que as pessoas estão odiando nova grade gigantesca

Destaque

BMW está ciente de que as pessoas estão odiando nova grade gigantesca

Ainda assim, a BMW se manterá firme na nova estratégia de design pois, segundo eles, agrada aos consumidores certos

2 min de leitura

Desde que a BMW apresentou os conceitos do que viria a se tornar o novo Série 4 e o SUV elétrico iX, o assunto mais comentado era a gigantesca grade frontal. O elemento polêmico de design chegou às versões de produções de ambos e foi até esticado ao M3. O que só inflamou a polêmica.

A BMW virou piada nas redes sociais e alvo de críticas por todos os lados: da mídia especializada a consumidores mais puristas. Contudo, a marca acredita estar no caminho certo com essa decisão, como explica Domagoj Dukec, chefe de design da marca alemã em uma entrevista à revista Top Gear.

BMW iX Sport [divulgação]
BMW iX Sport [divulgação]
O designer justifica a nova direção de estilo da BMW por ser algo que atrai os consumidores que a marca quer. “Você pode criar algo lindo, e temos carros que são só bonitos. Mas existem alguns consumidores que se você quiser alcança-los, precisa se destacar. Precisa criar algo fora da caixa, não como um carro ou produto do dia-a-dia. E essa é a exata razão”.

A própria BMW possui alguns carros que não foram alvo de tantas críticas quanto o Série 4 e o iX, como o conversível Z4 e o cupê Série 8. Ainda assim, Dukec rebate afirmando que “todo mundo tem uma opinião [sobre o design de um carro]. Isso é normal. Mas se você quer criar algo que se destaque, precisa ser diferente”.

BMW M3 e M4 [divulgação]
BMW M3 e M4 [divulgação]
Dukec diz ainda que está lendo as mídias sociais e a imprensa e que “algumas pessoas estão preocupadas com onde a BMW está indo. Mas eu posso garantir que temos uma visão clara de futuro. Nós amamos a marca”.

No caso do Série 4 e do iX, o designer acredita que “algo polarizante quanto a grade faz com que 20% das pessoas gostem. E é esse tipo de consumidor que queremos atingir. Nem todo mundo vai gostar do Série 4. É impossível criar algo que todos vão amar”.

>>Série 8 se torna viatura policial na Alemanha

>>Mazda quer migrar para o mercado de BMW e Mercedes em 2022

>>Mercedes-Benz e BMW interrompem briga por causa do natal

4 comentários em “BMW está ciente de que as pessoas estão odiando nova grade gigantesca”

  1. Joel Sérgio Silva

    Depende muito do gosto de cada pessoa eu achei lindo a frente nova da BMW .

  2. 6ix9iner

    A da Hyundai ficou bem pior..e continua vendendo bem..

  3. Edgar Paulo da Silva

    Eu olho para uma BMW e não consigo achar feia nem com essa grade

  4. Érico

    Eu vejo muitas grades feias e muitas lindas que desejávamos que continuassem, como a Hyundai com o HB20 e veio depois com a cara de lambari, que ninguém entende, só que vende. A BMW errou a mão um pouco, não sei se foi querendo homenagear o seu passado ou mesmo tentando ser vanguardista e visar um novo público, como alegou/justificou o chefe de design; mas ao meu ver ela é bonita para os modelos certos, aqueles que tem um capô alto e largo. Não se encaixa nos modelos de entrada, que tinha belas grades, até mesmo as exageradas anteriores, que se curvavam.

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar