Home » Destaque » C5 Aircross muda visual antes de se tornar um Jeep Compass da Citroën

Destaque

C5 Aircross muda visual antes de se tornar um Jeep Compass da Citroën

SUV médio C5 Aircross da Citroën passará a compartilhar plataforma e componentes com o Jeep Compass na próxima geração feita pela Stellantis

3 min de leitura

Com a Stellantis unificando plataformas e componentes, é mais do que certo que as próximas gerações de Jeep Compass, Citroën C5 Aircross, Peugeot 3008 e Opel Grandland serão unificados em uma única base. Contudo, antes que isso aconteça, a Citroën deu um tapa no visual do C5 Aircross, marcando seu primeiro lançamento em 2022.

Para o ano novo, o SUV médio recebeu faróis unificados. Esse é o primeiro Citroën em anos que não tem faróis divididos. Ainda assim, eles parecem visualmente partidos por conta do desenho das luzes diurnas. Elas se integram à grade frontal que tem pequenos filetes verticais cromados que formam uma longa barra horizontal.

O logotipo da Citroën é preto com bordas cromadas, marcando uma mudança no estilo da marca. No para-choque, a grade inferior ficou menor e com elementos que direcionam os olhos para a placa preta do radar do piloto automático adaptativo. É um recurso semelhante ao do C3 Aircross.

Jeep Compass
Citroën C5 Aircross [divulgação]
Na traseira, o rival do Jeep Compass tem novas lanternas com elementos de LED formando um Y. O para-choque também mudou, mas discretamente que passa até desapercebido. A cabine ficou mais sofisticada com a central multimídia elevada com um prolongamento triangular – recurso que estará no novo C3 brasileiro.

Couro e eletricidade

Há bastante material macio e couro com costuras no painel. Volante do Cactus contrasta com o painel digital de verdade com tela colorida de alta definição. Sai de cena a manopla de câmbio do Peugeot 3008 e entra no lugar um pequeno interruptor igual ao do Opel Astra. Isso liberou espaço para um novo porta-objetos no console central.

Jeep Compass
Citroën C5 Aircross [divulgação]
Vale lembrar que o Citroën C5 Aircross é vendido na Europa com duas opções de motores a combustão, além de opção híbrida. Os modelos de entrada usam o 1.2 três cilindros turbo PureTech de 130 cv ou o diesel BlueHDi 1.5 quatro cilindros turbo de 130 cv. Já o híbrido usa motor 1.6 THP ligado a um elétrico para entregar 225 cv.

>>CAOA Chery Tiggo 7 PRO faz esquecer totalmente o antigo | Impressões

>>Jeep Compass flerta com o segmento de luxo com diesel | Avaliação

>>Corolla Cross vs Taos: qual real alternativa ao Compass? | Comparativo

YouTube video

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar