Home » Destaque » CAOA Chery prepara SUV cupê e Tiggo 8 quase híbrido para o Brasil

Destaque

CAOA Chery prepara SUV cupê e Tiggo 8 quase híbrido para o Brasil

Além da família Tiggo, liderada pelo Tiggo 8, a CAOA Chery terá uma segunda linha de SUVs, todos batizados com o nome Omoda

3 min de leitura

Em processo de reestruturação e com uma fábrica fechada, a CAOA Chery não deixará o banco esfriar. Ainda que o Tiggo 3X tenha morrido, a linha de SUVs da marca voltará a expandir com dois novos modelos. O primeiro será o Tiggo 8 Plus, que será o primeiro modelo eletrificado da marca, ainda que não um híbrido de fato. Já o próximo será o SUV cupê Omoda 5.

Flagrado em testes pelo nosso parceiro Renato Maia do Falando de Carro, o CAOA Chery Tiggo 8 Plus será o novo modelo topo de linha da marca. Ele se baseia no já consagrado Tiggo 8, mas traz visual diferente, com posicionamento mais sofisticado e interior mais refinado. Só que o grande truque será a motorização.

Ao contrário do modelo padrão, que usa motor 1.6 quatro cilindros turbo de 187 cv e 28 kgfm de torque, o Plus terá ajuda elétrica. Segundo informações do Motor1, o SUV de sete lugares terá sistema micro-híbrido no qual o alternador é substituído por um motor elétrico que alivia o esforço do combustão e até permite rodar com ele desligado, mas não é capaz de fazer o carro andar.

CAOA Chery Tiggo 8 Plus [Gessner Motors]
CAOA Chery Tiggo 8 Plus [Falando de Carro]
Na China, o Tiggo 8 Plus usa esse sistema associado a um 1.5 quatro cilindros turbo de 170 cv e 25,5 kgfm. É uma penalidade de 17 cv e 2,5 kgfm de torque, porém a média de consumo de combustível é de 15,6 km/l, enquanto o Tiggo 8 com seu motor 1.6 turbo fica em 9,8 km/l na cidade e 12 km/l na estrada. Por pagar menos IPI, ele terá vantagem no preço.

Tiggo 8 Plus [Gessner Motors]
Tiggo 8 Plus [Falando de Carro]

Cupê da Chery

Já o segundo modelo será o Omoda 5. Flagrado por Rafael Bessa e cedido ao canal Gessner Motors, o novo modelo é o primeiro SUV cupê da CAOA Chery. Ele será responsável por inaugurar uma nova linha de modelos da marca sob o nome Omoda, que será complementar aos SUVs Tiggo, mas com um toque dos sedãs Arrizo.

CAOA Chery Omoda 5 [Gessner Motors]
Ainda não se sabe se todos os Omoda serão cupê ou se haverá modelos padrão. Ou até mesmo se futuramente haverá um Tiggo cupê. Contudo, o Omoda 5 é o primeiro modelo da marca nesse sentido e se destaca pelo visual bastante esportivo. A CAOA, inclusive, adiantou que ele terá mudanças visuais para agradar aos brasileiros.

O Omoda 5 usa base do Tiggo 7 Pro e do Tiggo 8, possibilitando que ele compartilhe com os irmãos o mesmo conjunto mecânico. A versão 1.6 turbo de 187 cv é a mais cotada para entregar desempenho condizente com o visual. Contudo, o conjunto micro-híbrido do Tiggo 8 Plus é a única opção lá na China. Lançamento deve ficar para 2023.

CAOA Chery Omoda 5 [Gessner Motors]
CAOA Chery Omoda 5 [Gessner Motors]

>>Chery Tiggo 8 comemora meio milhão de unidades produzidas no mundo

>>CAOA Chery Tiggo 3X e outros 4 carros que morreram rápido demais

>>Chery QQ Pro é lançado: é um dos elétricos que a CAOA fará no Brasil?

YouTube video

2 comentários em “CAOA Chery prepara SUV cupê e Tiggo 8 quase híbrido para o Brasil”

  1. Alexandre Gouvea

    Quase híbrido????

    É híbrido leve, semelhante à trocentos BM’s e Mercs no mercado…

  2. Giggio Giacomet

    Esse Omoda tem um quê de Mitsubishi Eclipse… Mas se segue o padrão Chery, quero ver como vai ser a assistência técnica pois o que está no mercado é pra lá de sofrível. Veículos sem conserto, falhas recorrentes sem solução definitiva como panes elétricas, câmbios “vibrantes” ou pane geral…. “O melhor do mundo” sendo o pior do mundo.

    Menos marketing e mais ação!

    Se quer conquistar, que seja conquistando de fato e não omitindo verdades!
    O site Reclame Aqui, está recheado de casos insolúveis e ex clientes acionando essa empresa juridicamente por propaganda enganosa.

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar