Ao vivo
Home » Destaque » Carro mais potente da história da Opel não é um Astra, nem um Vectra

Destaque

Segura esse SUV!

Carro mais potente da história da Opel não é um Astra, nem um Vectra

Eletrificação na Stellantis tornou um SUV com porte de Jeep Commander o carro mais potente da história da marca

2 min de leitura

Compartilhar plataformas e sistemas tem sido bastante benéfico para as marcas da Stellantis. Prova disso é que, sem muito esforço, a Opel teve acesso a powertrains de marcas premium e agora tem em linha o carro mais potente de sua história. E não, ele não é um Vectra ou um Astra, mas sim o SUV Grandland, que tem tamanho de Jeep Commander.

O inédito Opel Grandland Electric AWD conta com 325 cv e 38,3 kgfm de torque. Isso faz com que ele empate em potência com o Insignia OPC, até então o carro mais potente da história da Opel. O modelo foi sucessor do Vectra e não está mais em linha, assim como emblemático sedan que foi vendido como Chevrolet no Brasil.

Para entregar tamanha cavalaria, o SUV da Opel conta com um motor elétrico na dianteira de 213 cv, enquanto o conjunto traseiro adiciona 112 cv. Juntos, levam o Grandland AWD aos 100 km/h em 6,1 segundos. Contudo, ele só atinge os 500 km de autonomia no modo Eco, que corta boa parte da diversão.

Opel Grandland Electric AWD [divulgação]
Opel Grandland Electric AWD [divulgação]

A Opel também fez mudanças visuais para melhorar o coeficiente aerodinâmico do SUV. As rodas de liga-leve de 20 polegadas tem desenho diferenciado e o para-choque frontal conta com dutos de vento que distribuem melhor o ar. Como resultado, o cx é de 0,278, bem próximo dos 0,26 cx do Opel Calibra, conhecido por ser um carro muito aerdinâmico.

Na traseira, ele tem novo aerofólio maior e lanternas levemente escurecidas. A cabine tem bancos esportivos em suede preto e cinza, enquanto as luzes da cabine trazem nova tonalidade amarelada. Contudo, o restante segue igual.

Opel Grandland Electric AWD [divulgação]
Opel Grandland Electric AWD [divulgação]

Vale ressaltar que a Opel decidiu usar a sigla esportiva GSe no Grandland híbrido de 300 cv ao invés do modelo AWD que é mais potente e rápido. Os preços serão revelados somente em um segundo momento. Já a Vauxhall, divisão britânica da Opel, receberá o modelo somente em alguns meses.

Você conhecia esse SUV da Opel que é mais rápido que um Vectra e que um Astra? Conte nos comentários.


YouTube video

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar