Home » Destaque » Confira os carros menos vendidos do Brasil em janeiro de 2023

Destaque

Confira os carros menos vendidos do Brasil em janeiro de 2023

Entre os carros mais vendidos do primeiro mês do ano temos Onix e Strada, mas no grupo dos menos vendidos há vários modelos de milhões

3 min de leitura

Enquanto a lista dos carros mais vendidos do Brasil é constituída em sua totalidade por modelos produzidos localmente e, em sua maioria, desenvolvidos em solo nacional, a de menos vendidos é justamente o contrário. Não existe sequer um modelo que custe menos de R$ 150 mil ou carros que saiam das linhas de produção tupiniquins.

Segundo levantamento da Jato, a lista de carros que venderam só uma unidade no Brasil em janeiro de 2023 é extensa. Ao todo são nove carros diferentes, todos de marcas de luxo. O mais barato entre eles é um Audi RS6, enquanto o único elétrico é o Jaguar I-Pace. Já os SUVs foram representados por Lamborghini Urus e Aston Martin DBX.

Em segundo lugar, três carros completamente diferentes disputam a colocação nem um pouco almejada. A endiabrada perua Audi RS6 vendeu tanto quanto o pacato e elegante sedã Mercedes-Benz Classe E, assim como empatou com o Rolls-Royce de entrada, o Ghost.

Audi RS6 Avant (divulgação)

Empate de primos

Na terceira posição, os Mercedes-Benz mais luxuosos a combustão à venda no Brasil empataram com uma caminhonete elétrica da JAC. Um contraste com o lotado quarto lugar em que o sedã híbrido Toyota Camry empata com seu primo Lexus NX mas também com dois elétricos: JAC E-J7 e Chevrolet Bolt, além de Chevrolet Camaro e Ferrari SF90.

Na quinta colocação, o menor de todos os carros à venda no Brasil, o CAOA Chery iCar ficou na mesma posição do esquecido Kia Cerato e do JAC E-JS4. Em troca de geração, o BMW X1 empatou com o Audi Q8 em sexto lugar. Já o Land Rover Evoque ficou sozinho em sétimo lugar e foi o único a não empatar com outros carros.

Kia Carnival [Auto+ / João Brigato]
Kia Carnival [Auto+ / João Brigato]
Seu irmão Discovery aparece logo depois em oitavo lugar empatado com o pequenino elétrico Fiat 500. Temos ainda Kia Carnival, Jaguar F-Type, Audi e-tron e Porsche Cayman juntos no nono lugar. Por fim, a lista termina com modelos ecologicamente corretos: Kia Niro e BMW i4 com 11 unidades vendidas em janeiro.

Carros menos vendidos do Brasil em janeiro de 2023

1 McLaren 720 S, McLaren 765 LT Spider, Maserati Levante, Lamborghini Urus, Lamborghini Huracán, Jaguar I-Pace, Ferrari Roma, Audi RS6 e Aston Martin DBX – 1 unidade
2. Rolls-Royce Ghost, Mercedes-Benz Classe E, Lamborghini Aventador e Audi RS5 – 2 unidades
3. Mercedes-Benz GLS, Mercedes-Benz Classe S e JAC iEV330P – 3 unidades
4. Toyota Camry, Mercedes-Benz Classe A, Lexus NX, JAC E-J7, Chevrolet Camaro, Chevrolet Bolt e Ferrari SF90 – 4 unidades
5. Kia Cerato, JAC E-JS4, CAOA Chery iCar – 5 unidades
6. BMW X1 e Audi Q8 – 6 unidades
7. Land Rover Range Rover Evoque – 8 unidades
8. Land Rover Discovery e Fiat 500 – 9 unidades
9. Kia Carnival, Jaguar F-Type, Audi e-tron e Porsche Cayman — 10 unidades
10. Kia Niro e BMW i4 – 11 unidades

>>Kia Carnival deveria ser a nova princesa da Disney | Avaliação

>>Porsche 718 Cayman T e o dilema dos 4 cilindros | Avaliação

>>Chery estraga segredo mundial registrando SUVs no Brasil

YouTube video

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar