Home » Destaque » Chevrolet Silverado EV quebra tradições da picape que vem ao Brasil

Destaque

Chevrolet Silverado EV quebra tradições da picape que vem ao Brasil

Enquanto Silverado com motores diesel e gasolina será vendida no Brasil neste ano, a versão elétrica só surge nos EUA em 2023

3 min de leitura

A Chevrolet fala sério quando diz que vai se transformar em uma marca de carros 100% elétricos. Por isso resolveu mostrar seus dois modelos mais vendidos globalmente em suas novas gerações eletrificadas. Além do SUV médio Equinox, a Silverado também será vendida em variante EV.

Agora totalmente elétrica, a Silverado EV rompe algumas tradições do modelo clássico. Começa pelo fato de que a atual Chevrolet Silverado, que será vendida em 2022 no Brasil conforme antecipou o Auto+, tem base chassi sob cabine. O modelo elétrico é monobloco.

A base é a GM Ultium, a mesma do Equinox EV, GMC Hummer EV e Cadillac Lyriq. Com isso, a Silverado elétrica é capaz de atingir pelo menos 640 km de autonomia. Mas o grande destaque vai para o sistema de dois motores elétricos que rendem 673 cv e absurdos 108,4 kgfm de torque.

Chevrolet Silverado EV RST [divulgação]
Chevrolet Silverado EV RST [divulgação]
E as quatro rodas podem esterçar, mas a Chevrolet não disse se haverá modo caranguejo da GMC Hummer. Graças ao modo WOW (Wide Open Watts) a Silverado chega aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos – mais rápido que muito esportivo metido à besta. Com carregadores rápidos de 350 kW, a picape grande recupera 160 km de autonomia em apenas 10 minutos.

Trabalho, passeio e off-road

Por enquanto a Chevrolet Silverado EV será vendida em três versões. O modelo de entrada é a Silverado WT, que será lançada já em 2023. Ela é voltada ao trabalho, com para-choques pretos, rodas de aço, maçanetas e retrovisores sem pintura, além de um interior mais simples com central multimídia menor e pouco refinamento.

Por ela, a Chevrolet cobrará US$ 39.900 (R$ 227.545). Haverá opção de um motor mais fraco com 517 cv e 85,1 kgfm de torque. O modelo básico terá capacidade de carga de 590 kg na caçamba e de 3.630 kg de reboque. Mas a opção WT Fleet subirá o nível para 9.071 kg de reboque e 1.000 kg na caçamba.

Logo acima vem a versão RST e sua edição de lançamento RST First Edition (que traz todos os opcionais como item de série, além de teto preto). Nessa versão, a Silverado ganha para-choques pintados, interior mais refinado, eixo traseiro esterçante e suspensão ajustável.

O item mais legal, no entanto, é a caçamba. Por ser monobloco, ela resgatou um sistema usado na antiga Chevrolet Avalanche e que a Volkswagen ia usar na Tarok. O vidro traseiro se esconde no fundo da caçamba, que pode ser dobrada junto dos bancos traseiros. Assim, as cargas invadem a cabine, aumentando a área útil.

A Silverado RST chega somente em 2024 com preços chegando a US$ 105.000 (R$ 598.920) na First Edition. Por fim, ainda haverá a versão off-road Trail Boss. A Chevrolet não revelou preço, dada de lançamento ou qualquer outra informação. Apenas mostrou que o visual terá para-choques pretos, pneus off-road e detalhes em cinza e vermelho.

Chevrolet Silverado EV Trail Boss [divulgação]
Chevrolet Silverado EV Trail Boss [divulgação]

>>Chevrolet testa SUV cupê derivado do Onix e Tracker

>>Exclusivo: Chevrolet Silverado chega ao Brasil em 2022 com motores diesel e V8

>>Chevrolet mata Onix antigo, S10 flex, além de versões de Tracker e Spin

YouTube video

1 comentário em “Chevrolet Silverado EV quebra tradições da picape que vem ao Brasil”

  1. Mina

    Essa Silverado com autonomia de 640 km, vai ganhar muito espaço, penso eu, qto maior for a autonomia, maior será a procura.

Deixe um comentário

Assuntos

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar