Ao vivo
Home » Destaque » Etios ganha versão furgão feita no Brasil, mas que não será vendida aqui

Destaque

Etios ganha versão furgão feita no Brasil, mas que não será vendida aqui

Produzido no Brasil, mas vendido somente na Argentina, Toyota Etios Aibo é a inédita versão furgão do hatch

2 min de leitura

Um segmento que já não existe no Brasil há anos, mas é bastante popular na Europa é de versões furgão de hatches compactos. O único modelo desse segmento feito no nosso país acaba de ser lançado, o Toyota Etios Aibo. Mas a ironia do destino é que o pequeno utilitário é vendido somente na Argentina e não será oferecido no Brasil.

Com sobrenome Aibo, que significa parceiro em japonês, o Toyota Etios furgão teve a eliminação dos bancos traseiros para abrir mais espaço para cargas. Além disso, os vidros foram substituídos por chapas de metal para permitir a alocação das cargas. Com isso, o espaço cresceu de 270 litros para 1.200 litros de capacidade.

A Toyota diz que não fez alterações na suspensão do hatch compacto pois “o cálculo de peso considerou a situação original do veículo”. Assim, sua capacidade de carga é de 450 kg. O motor segue o mesmo 1.5 quatro cilindros aspirado usado no Yaris e que já esteve presente no Etios. Entrega 105 cv e 14,3 kgfm de torque com gasolina.

Vale ressaltar que o Toyota Etios é feito em Sorocaba, interior de São Paulo, mas não é vendido mais no Brasil. O hatch compacto saiu de linha por aqui junto de seu irmão sedã em março de 2021. Desde então, a marca japonesa mantém produção somente para exportação, tendo como principal foco a Argentina.

>>Toyota faz adaptação que tenta esconder escape do Corolla Cross 2023

>>SW4 gigante: Toyota apresenta novo Sequoia com motor híbrido de 443 cv

>>Toyota sobe preços do Yaris 2023 e o aproxima do Honda City em preço

YouTube video

1 comentário em “Etios ganha versão furgão feita no Brasil, mas que não será vendida aqui”

  1. esdras

    O Sandero é um bom carro para virar “furgão” também, já fiz algumas ousadias com o meu!

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar