Destaque

Exclusivo: comboio do Honda ZR-V é flagrado em São Paulo

Fotografados enquanto desembarcavam na capital paulista, as unidades do Honda ZR-V mostram que a marca já se prepara para o lançamento

Hozon Nezha EP41 [reprodução]
Hozon Nezha EP41 [reprodução]

O Honda ZR-V será o próximo lançamento da marca no país. Depois do Accord e do Civic híbridos, chegou a vez do SUV médio estrear por aqui, para brigar com Jeep Compass e companhia em um segmento completamente dominado pelo modelo da Stellantis.

O flagra do comboio do ZR-V foi feito pelo amigo Maurício Garcia, do Alma Automotiva. As unidades do SUV foram clicadas enquanto eram desembarcadas em São Paulo, o que mostra que a Honda corre para garantir que o estoque do modelo esteja preparado para quando o lançamento for feito, que deve acontecer ainda neste mês.

O visual externo do SUV já é conhecido há um bom tempo, mas o flagra ajudou a vermos como será a combinação de cores do interior. Afinal, nas fotos dá para perceber o uso de tons mais claros no acabamento interno, que não é a tonalidade mais popular entre os brasileiros, mas que sempre fica mais bonita na opinião deste jornalista aqui.

Flagra do Honda ZR-V [Auto+ / @almautomotiva]
Flagra do Honda ZR-V [Auto+ / @almautomotiva]

Vendido nos Estados Unidos como HR-V, o novo SUV da Honda vai ser a primeira grande tentativa da marca de concorrer no segmento dos utilitários esportivos médios, depois do surgimento do Compass. Afinal, até aqui essa missão era do CR-V, só que ele se tornou caro demais, e tem apenas um nicho do mercado.

Por isso, caberá ao ZR-V aumentar as vendas da Honda no segmento, além de ocupar uma lacuna da gama da montadora que antes era ocupada pelo Civic. A versão vendida no Brasil terá apenas o motor 2.0 aspirado a gasolina, de 155 cv e 18,8 kgfm de torque. 

Flagra do Honda ZR-V [Auto+ / @almautomotiva]
Flagra do Honda ZR-V [Auto+ / @almautomotiva]

O propulsor tem ainda duplo comando de válvulas, mas sem injeção direta. Segundo o Inmetro, o ZR-V faz 10,2 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada. Dessa forma, obteve nota A no quesito emissões, nota C em consumo e na categoria. Já a transmissão será uma automática CVT, como é comum nos carros da marca.

Em breve, teremos a chance de conhecer o modelo e saber como é seu comportamento, que promete ser acima da média em dirigibilidade.

Acredita que o Honda ZR-V vai se destacar no segmento de SUVs médios? Deixe sua opinião nos comentários.

>> Fiat vai relançar seu carro mais feio da história

>> CAOA e Chery iniciam guerra silenciosa no Brasil

>> Voltz deixa de ser Tesla brasileira e escancara crise