Há muito tempo, os únicos carros à venda no Brasil que conseguem emplacar mais de 10 mil unidades em um mês são Volkswagen Polo e Fiat Strada. Só que de maneira surpreendente, a Fiat conseguiu fazer mais um modelo entrar nesse seleto grupo dentre os carros mais vendidos do Brasil em agosto de 2025: o Argo.
Esquecido pela marca, já que nunca passou por uma atualização relevante, o Fiat Argo deu uma fortíssima guinada em agosto, rompendo a barreira de 10 mil unidades vendidas. Ainda assim, o pódio de agosto é igual ao de julho com Volkswagen Polo liderando, seguido pelos Fiat Strada e Argo. Os dados foram fornecidos pela Fenabrave.
Outra surpresa entre os carros mais vendidos de agosto de 2025 é o Toyota Corolla Cross assumindo o lugar de SUV mais vendido do Brasil. Ele atropelou o Volkswagen T-Cross e teve uma disparada meteórica. Foi do nono lugar em julho para o quarto lugar no ranking geral em agosto. Já o T-Cross caiu para quarto e viu as vendas despencarem quase 2 mil unidades.
![Toyota Corolla Cross XRX [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2024/06/Z1vIBQQw-Toyota-Corolla-Cross-XRX-15_edited-1320x792.avif)
O Hyundai HB20 também cresceu forte em agosto, saindo da posição 14 para um sólido sexto lugar. Já seu rival direto, o Chevrolet Onix, escorregou duas colocações, assim como o SUV compacto Hyundai Creta e o hatch subcompacto Fiat Mobi. Fiat Fastback entrou no top 10 no lugar do Nissan Kicks, fechando o ranking.
Carros mais vendidos do Brasil em agosto de 2025
1. Volkswagen Polo – 12.908 unidades
2. Fiat Strada – 11.833 unidades
3. Fiat Argo – 10.097 unidades
4. Toyota Corolla Cross – 7.737 unidades
5. Volkswagen T-Cross – 7.702 unidades
6. Hyundai HB20 – 7.590 unidades
7. Fiat Mobi – 7.045 unidades
8. Hyundai Creta – 6.649 unidades
9. Chevrolet Onix – 6.649 unidades
10. Fiat Fastback – 5.040 unidades
Qual sua aposta para o carro mais vendido do Brasil em 2025? Conte nos comentários.



Aí a FIAT vai pegar e tirar um carro que vende tanto de linha e colocar o tal do PANDA que na minha opinião não tem nada de bonito. Deixar o Argo como carro de entrada na linha e colocar esse tal PANDA um degrau acima parece ser a decisão mais acertada, pelo menos por um tempo…