Ao vivo
Home » Destaque » Fiat Cronos caminha para se tornar o sedã mais vendido do Brasil

Destaque

Fiat Cronos caminha para se tornar o sedã mais vendido do Brasil

Antes coadjuvante, Fiat Cronos agora tomou o lugar que um dia foi do Chevrolet Onix Plus. Mas será que mantém a alta?

2 min de leitura

Aparentemente a Fiat soube muito bem absorver a demanda reprimida do Chevrolet Onix e do Onix Plus. Com fábrica parada há alguns meses, e com chances de voltar somente em agosto, os modelos da GM têm sido substituídos pelos irmãos Fiat Argo e Cronos no ranking de vendas.

O Fiat Argo chegou a se tornar o carro mais vendido do Brasil em maio, mas não deve repetir o feito em junho. Segundo dados da Fenabrave, até o dia 27 desse mês, o hatch compacto italiano estava atrás de sua irmã Strada. Foram 7.527 unidades do Argo contra 8.198 unidades da picape. Há pouca chance de virada até o fim do mês.

Entretanto, quem surpreendeu foi seu irmão Cronos. Depois de se tornar o carro mais vendido da Argentina e ter a produção aumentada, o sedã compacto finalmente viu seu lugar ao sol por aqui. Ele sempre foi coadjuvante na categoria, mas agora assumiu o posto que há anos era do Onix Plus e do Prisma.

Fiat Cronos [divulgação]
Fiat Cronos [divulgação]

Fiat Cronos fora do top 10

Com 2.899 unidades vendidas até 27 de junho, o Fiat Cronos é o sedã mais vendido do Brasil. Ele é o 13° carro mais comercializado do país, ficando de fora do top 10. Contudo, é um resultado bastante impressionante, visto que ele até pouco tempo atrás não figurava nem entre os cinco sedãs compactos mais vendidos do Brasil.

Desde seu lançamento no Brasil, a única mudança pela qual o Fiat Cronos passou por a adoção do novo logotipo da marca na dianteira. A Fiat fez alterações nas versões e equipamentos, mas sem mudar o conjunto mecânico (algo que mudará em 2022). O aumento de produção na Argentina beneficiou e muito o modelo, que se tornou líder geral por lá e agora caminha para liderança na categoria por aqui.

>>Fiat Argo S-Design democratiza tecnologia de versões caras – Avaliação

>>Argo e Cronos passam dos R$ 100 mil com aumento de preços

>>Strada 2022 passa dos R$ 100 mil na versão Volcano

YouTube video

17 comentários em “Fiat Cronos caminha para se tornar o sedã mais vendido do Brasil”

  1. tulio pereira

    fiat cada vez mais melhor

    • Sandro

      A Fiat é sem dúvida a melhor marca. O Cronos é um carro equilibrado e bem construído. A Strada é um fenômeno absoluto. A Toro, sendo copiada por várias marcas, justamente no design, tão criticado pelos “experts”. Quanto à Jeep, apenas com 2 modelos em produção, vende mais que Honda, Toyota e outras marcas.

    • Norival de Souza Cavalcante

      Vamos ver pós pandemia se vai se manter, afinal antes da pandemia era um mero figurante nas vendas

  2. tulio pereira

    hb20s nem deveria existir

    • Sergio Mauro Di Vincenzi

      Verdade HB 20 uma carroça!! Só tem design mas não presta quem viaja atrás de um HB20 VAI ARRASTANDO A BUNDA NO CHÃO. veículo totalmente desconfortável você fica afundado dentro do carro uma verdadeira porcaria de carro.

      • tulio pereira

        ja teve um 2019 foi o pior carro que ja teve foi 5x pra oficina sem resolver sem contar que as peças são muitos caras a suspansão estava arreando ate o chão uma porcaria de veiculo mesmo concordo não conseguia achar peças de suspensão não aguentava andar na br só parava um veiculo plobematico mesmo concordo plenamente

        • jti

          nem era pra ter comprado hb20 é um veiculo muito plobematico quem compra é babaca essa porcaria meu amigo ja teve.

      • jti

        o hb20 não aguenta nem o primeiro dono uma merda de carro só vejo ele na oficina realmente essa porcaria de veiculo plobematico não aguenta nem subir uma ladeira que ja quebra e sai fumaça alem de a pessoa ficar deitada a bunda no chão de tras um lixo de automovel descartavel meu amigo ja teve um 2018 só quebrou e foi pra oficina e passou 2 anos la sem resolver realmente uma carroça ele tinha raiva ate de pegar carona ate de ficar em casa ele tinha raiva realmente muito ruim esse carro.

  3. leon

    Fico caro, inviavel, tem babaca pra pagar caro

    • Luis Carlos

      Depende do que vc chama de caro e não tem $ pra pagar. Quem pode pagar e se interessa pelo carro, qual o problema?

  4. Josy Valadares

    Eu adquiri o Onix em 2014 troquei pelo cronos 1.3 S desing estou apaixonada, econômico, desenvolve bem, não perde nas subidas, para o motor 1.3 está ótimo. A nove meses sem nenhum problema a primeira revisão e troca de óleo c 10.000km ou um ano de uso, maravilha… A única coisa que eu quero a mais no próximo ser aut.

    • jti

      Cronos é um otimo veiculo

  5. Aldo Vanio Teixeirs

    Para mim,um Siena melhorado. Como tenho trauma do Siena, esse tbm tô fora

    • Thiago Afonso Ferreira Pinto

      Fiat Cronos é um carro surpreende. Fiat Caprichou de verdade em todos o conjunto , mecânica excelente, consumo muito econômico, visual agressivo.

      Só tenho elogios para o Fiat Cronos

    • Rbs

      O seu trauma não tem sido justo com vc!

    • Elvis Aparecido Araldi

      Acredito que vc não conhece o carro, nada a ver com Siena.

  6. Daniel Carvalho

    Andei num Cronus com 76000km e não faz nenhum barulho. Qdo puder vou comprar

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar